quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Só conto o milagre
"Roda viva gravado, acabou."
"Você encontra ela por decibéis."
"EX-TRA-TO-DE-PRÓ-PO-LIS!"
"Fecha os olhos e dança."
"Levei uma lambida na orelha."Disse com o dedo no ouvido e com a tranquilidade de quem conta que,sei lá,tropeçou.(Devo dizer que esse é o tipo de situação que me deixa estragada para o convívio social por uma semana. Eu viro a estranha que gargalha sozinha em lugares variados. É meu castigo bom por apreciar pimenta nos olhos e orelhas dos outros...rs!)
Na camiseta: "Procura-se sujinho.Dou banho e tosa."
"Praticar fora." (em libras)
"Selo recomendo." (libras tb)
"Blogs são os novos tamagotchis.Se livra disso!"
"Passa altéia com cevada."
"Depois da última acabou!"
"Assim não dá, a gente tem que aprender a cuidar uma da outra."
"Belê/Bené?Na linha canela/gemada?potato/potato..."
"Pelo menos ele não pode dizer que passou pela vida sem ser MUITO bom em algo. Ele brilha na sua ridiculez."
"-Tem que ir,é?
-Bora.Que o tempo urge e o conteúdo é extenso.
-É como aquela: "A estrada é longa,o caminho é deserto."
-É vero...isso é o que?João Gilberto?
-Não.Chapeuzinho vermelho."
"Com ph fica assim,mais arcaico."
.............................................................................
Por que eu amo a fal - Parte quantasmesmo?

"Arrumar papeizinhos e gavetas e lápis de cor (sim, eu tenho montes e uso tudo) e brilhos labiais de sabores diversos e bilhetes variados e notas fiscais da tinturaria e zilhões de bloquinhos de post it e milhares de cartelas começadas de aspirina e ponstan e dorflex e moduretic e dormonid e tilex (é uma casa de viciados senhores, deixem-nos em paz) e os exames do Comidinha de Cachorro (tadinho do meu esquilinho) e espelhinhos vários e caixas de fósforos e fotos sem álbum e números de telefone misteriosos anotados sem nome e milhares de clips (graças a deus, eu precisava tanto) e artigos dobrados e notas de vinte dólares (precisa mesmo fazer cpi nesse drops, tá brotando dólar aqui) e meu maço de free que eu chorei outra madrugada de dor e insônia porque não encontrei (claro que vc sabe que eu chorei por outras coisas) e duas balas de menta meladas e esquisitas e uma receita de panqueca anotada no cardápio da pizzaria e uma carta que ele me mandou da itália já lá se vão quinze anos (meia carta, na verdade, sem envelope, uma folha só, na frase "minha mãe me levou ao..." a carta acaba, sabe deus o que havia na outra folha, e porque esse destroço está guardado aqui - no café da manhã, Ana Banana me pergunta 'Regrets?', assim, em inglês mesmo, porque ela é A fina, e eu pude olhar nos olhos verdes dela e dizer que não, amém) e dois trecos de tinta de impressora e montes de rolos de fita crepe e um bloquinho do receituário antiiiiigo do meu pai e dois tubos de rímel preto e eu xingando que tava sem nenhum e ampolas do treco de dar vacina na gata e o recarregador da máquina digital e dois sabonetinhos de motel e quatro carretéis de linha branca e uma caixa de cd quebrada sem cd e dois grampeadores e um furador antigo e algumas borrachas e apontadores e canetas boas com e sem tampa e uma fota do Bernardo recém nascido e velas em diversos formatos e meu gravadorzinho e o controle remoto do dvd que tava desaparecido há semanas tantas e tantas coisas em duas gavetas, minhas ilhas de bagunça numa casa de caixas e estantes e outras gavetas e armários imaculados, não deixa de ser engraçado, duas gavetinhas bestas conterem toda minha desorganização mental. Passei até lustra móveis por dentro das bichas." Fal Azevedo
roubado dos arquivos idos do Drops... porque ela deixou e eu roubo mesmo! RÁ! ("RÁ!" tb roubado, by the way...)
.........................................................................................
Serviço de utilidade MTA
No seu novo percurso de corrida você atravessa umas vinte ruas de mão dupla,coladas em rotatórias. Em dois meses de observação, média de três corridas por semana, o dado estatístico é o seguinte: 98% dos carros que diminuem a velocidade ou param pra você passar são dirigidos por homens. 98%!! E todo dia, juro, todo dia, sem sacanagem, uma filha de deus (viram com sou phina?) literalmente ACELERA para dificultar sua passagem. Outrageous. Diz um tanto sobre a (não) irmandade feminina. Hum. Francamente, minha gente. Fico envergonhada.Fica difícil nos defender de clichês maldosos. Fica impossível fazer parte desse "nós" aí. Eu me recuso. E é isso.

2 comentários:

  1. Simplesmente adoro a coluna "só conto milagre"!
    e o melhor de tudo é:
    o encontro tête-a-tête para descobrir e entender os milagres no qual se estava ausente.

    Movimento libras só crescendo! massa!!!
    saudades de escrever por aqui.

    O textinho de utilidade MTA é um choque hein!!

    bisous

    ResponderExcluir
  2. põe choque nisso,minha amiga...que bom que nosso jardim é terreno fértil para outros ares!
    ó:"só conto o milagre" só é o que é por causa dos santos.=).E conte sempre com o tête-à-tête!Foi uma dê mesmo!!!
    Tb tava com saudades de vc por aqui,minha comentarista maisquefiel...
    Amanhã é dia! =)
    té!beijotevejo!

    ResponderExcluir