sexta-feira, 29 de abril de 2011

Know/ Are, Potêiro/ Potato....
......................................................................................
Hã, biloute?
¨¨ Manhã de vento fresco e sol estalado na capital. Céu lindo! =)
¨¨ A Cosenzada 2011 foi a melhor de todos os tempos ponto. Mais de 50 Cosenzas e agregados confinados em um hotel no meio da Serra da Moeda e dessa vez ninguém brigou, nem deu piti, nem deu vexame. Nem parecia reunião de família italiana...hehehe. Foi de estranhar o fato da tia Gilvânia berrar apenas um nk durante todos esses dias, mas uma comissão já está sendo formada pra analisar o ocorrido. Cogita-se intervenção ...rs! Rolaram as coisinhas boas de sempre: cafés da manhã eternos, piscina, muita cerveja, muita prosa, saudades matadas, jogatina, violão e o tradicionalíssimo futebol Cosenzada (bytheway, consegui a proeza inédita de jogar as duas partidas sem machucados sérios,obrigada). Noitada de som ao vivo, uniforme oficial e cineminha foram as novidades dessa edição e todos sairam de lá já fazendo planos para a Cosenzada 2012. Todos menos a Tia Cosenza, é claro. Mas a gente sabe que "ela faz cinema"...
¨¨ O Camisacheguei apareceu ontem, pasmem, de uniforme. Uniforme de cor bege, xôxa, chué, um horror. Perguntei a ele sobre o passar o dia sem o gritante das cores estampado e ele respondeu um tranquilo "senhorita, aposentei meu pijama e agora durmo de camisa" e soltou um metro de risada. Sábio Camisacheguei....
¨¨ Se o celular toca numa noite boba de terça e o convite é:" vamo viver a vida? agora!", você pega a bolsa e VAI, né? Nada a fazer senão abraçar a beleza do incontestável... =)
¨¨ Na linha "selo recomendo", o show bailão do ruivão do Nando Reis foi sensacional! Eu que nunca achei muito ou pouco fiquei de cara com a deliciosa variedade que ele despejou no palco. Rolou de CCR a Vando...muito bom, simsim! Detalhe, ele tava desbarbado. Cê lá ví...
¨¨ Alicinha, me segura... que até agora não me recuperei do choque de ter ver surgindo assim de surpresa no meio da multidão. Sua acidez faz falta, sua insuportável! E o show só terminou com bichos escrotos por que você tava lá, meu bem. hehehe!
¨¨ Dona Elzinha, que alegria foi seu aniversário ontem! 63 e sua energia pra vida continua maisqueinspiradora. Amo-te loucamente, ma mama querida!
¨¨ Pequi, querido, tá sentindo um cheirinho de ccbb no ar? =)
¨¨ Rolou "beat it" hoje na aula de spinning. UMA DÊ!!! Dei pala de cantar e quase quebrei a bike.
¨¨ Ói só, tô viciada no malvadezas. Leio e releio trocentas vezes os textos e comentários mis (até os que não gosto tanto assim) e minha vontade é parar de escrever e ficar só copiando tudo delápracá... =) ... mas pode não, né? então deixo a dica para visitas diárias (o link mora ali ao lado) e thumbs up cavalar para esse aqui: http://malvadezas.com/2011/04/27/ato-2-inercia/#comments
¨¨ Amanhã é dia de pedal sempre festivo para quem é de dv na trilha e o domingão vai ser de Audax 300 para os hardcore. rosí, meu bem, boa prova! Vá a la grega! rs! =)
...................................................................................................
Tempo nãocontado
Não sei. Sei que estamos em treinamento. Todos nós ponto. E essa idéia incorporada tem me dado a impressão de que quanto mais me entrego ao amor maior mais me afasto de todo e qualquer amor específico. Nem sei se o que eu acabei de dizer faz algum sentido. Não sei. Invisto nessa concepção de entendimento aberto do mundo, do todo meu e do todo do outro, das merdas e belezas minhas e das merdas e belezas do outro (sábia rosí já disse " afinal, a gente é o outro do outro"...) . E essa clareza tira o peso e o sentido dos julgamentos - fica tudo resumido a uma palavra: escolha. ponto - e faz simsim com que eu me perceba tomada por esse sentimento afetivo gigante, descolado de picuinhas, sem endereço, fluido, quasenatural. A questã (como diria a Fal) é que essa fluidez, que na minha humilde opinião é SENSACIONAL, parece ter me deixado meio que anestesiada, distante do apego do amor direcionado, do amor por alguém. Não sei. Nêgo aparece e é bom no que é bom e é ruim no que é ruim - e bom no que é ruim também (treinamento, darlings) - e vivo como o último cada segundo e deixa de fazer sentido e ponto. Ótimo, de verdade. Sem grandes expectativas, sem grandes sofrimentos. Não sei. Talvez seja o desapego meu a essa valorização descabida que as pessoas dão à continuidade das coisas. Por que meu objetivo não é que dure, mas que seja bem vivido, que seja uma oportunidade de experimentar coisas novas e mudar as atitudes velhas. Que eu possa ter voz pra falar do que eu acho massa, ser genuína, colocar limite no que me desagrada. Que ninguém seja capacho de ninguém. Que seja leve, intenso, livre de hipocrisia. Que se possa gastar o amor ( "gastar"no melhor sentido da palavra), seja em um dia, uma semana, em um mês, no tempo que for. De que importa o tempo contado em número? Nada. Pra mim, nada. Meio o que diz aquela do Little Joy: "saiba, o caminho é o fim mais que chegar". Mas tem algo nessa tranquilidade do "deixar passar" que me cutuca um pouco. Não sei. Me gusta, é bem verdade, seguir tranquila e distraída. Mas não sei. Lembrei o que escrevi sobre isso anos atrás ** e acho que pode ser um medinho bobo de que o desapego me pegue demais. Medo de chegar ao ponto de não sentir mais nada. Não sei. E nem sei se preciso saber. Só sei que tá bom assim e enquanto estiver bom eu vou degustando os frutos pelo caminho... invadida pela leveza do amor pelo amor... mordendo com gana cada pedacinho.rs!

**
Não me pega o desapego
O resto, de tudo eu pego um pouco
Me pega a noite a sono solto
Me pega a insônia
O samba, a cachaça,
O brio, a falta de graça...
Isso tudo me pega e passa.
Só não pego o desapego
Nem sei a cara dele
Nem sei se tem cheiro
O teimoso não me pega...
Mas boto fé ser eu a obstinada
Arriscar?
Vai saber se se pega
Aí não me pega mais nada.
(escrito em 2009. passado passado. )
.........................................................................................

Quanto chico é muito chico?
Todo chico é POUCO!

............................................................................................
Só conto o milagre

"Cada um molha a si "póprio."
" Só depois do meio dia em ponto. Já que eu não sei a que horas vou parar, tenho que estabelecer pelo menos a do começo." ( santa sapiência...)
" Corre, seu saco de osso!" (santa mãe, incentivando o filho que jogava bola)
" Quer que eu explique a razão da risadinha?"
" Fazenda é igual a filho. Só é bom quando é dos outros e só pra visitar." (hum, acredito, vai. rs!)
"Essa é a cara dele de simpático."
"Esse ano ela tá uma lady."
" Obrigado, Iza, por esse momento." (santo me esculachando após o cineminha circo dos horrores.)
" A parte do seu corpo que mais cresceu foi o pescoço." (eu tava tímida e com ombreiras, pô! AFF! Malditos anos 80. ponto)
" Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou... Smurfs! Família Adams! " (santo em desafino. rs!)
" Me dê um D, me dê um U, me dê um I, me dê um L, me dê um O..." (santo soletrando errado o nome do marido. oops!)
"Já cantei três pra minha bike. É que ela tá na revisão..."
" Poderia ser: tem ou não tem. Pra descobrir. Tipo kinder Ovo com Surpresa." (santo resolvendo questão importante. seria lindo se assim fosse... rs!).
" A gente está naquela fase: vamos rir que chorar borra o rímel." (simsim!)
" Tudo depende do propósito da empreitada." (ponto.)
......................................................................................

IM em: o cumprimentador de corredor ataca novamente
Izabela Fernand... tataaaaaa
Tharsila dos Sa... izaaaaaaaaa
Tharsila dos Sa... sua tratante! o q q aconteceu?
Izabela Fernand... oops
Izabela Fernand... tava aqui atolada de trabalho, qdo vi já era hora de almoçar com um amigo e acabei nem avisando...foi mal... =(
Tharsila dos Sa... a nat e o cesar falaram
Izabela Fernand... mas não se preocupe, o universo já me puniu pelo descaso
Tharsila dos Sa... q foi
Izabela Fernand... hj o sr banana veio aqui
Tharsila dos Sa... affffffffffffff... fazer o q?
Izabela Fernand... falar com o chefe. e veio aqui me dar um beijinho
Tharsila dos Sa... MENTIRA!
Izabela Fernand... foi horrível tataaaa
Tharsila dos Sa... q nojo!!!
Izabela Fernand... eu atrás da mesa, não tinha como escapar
Tharsila dos Sa... afffffffff... ele não se toca nao??
Izabela Fernand... não. blarg. ponto
Tharsila dos Sa... ridiculo
Izabela Fernand...eu não queria,mas vou ter que usar meu poder de influência (hahaha!) com o ministro
Izabela Fernand... pedir prele baixar um decreto proibindo o beijinho entre colegas de trabalho
Tharsila dos Sa... kkkkkkkkkkkkk
Izabela Fernand... posso contar com seu apoio?
Tharsila dos Sa... nossa eu sou a primeira da fila
Izabela Fernand... rs!
Tharsila dos Sa... eca
Izabela Fernand... e digo mais
Izabela Fernand... nêgo não vai poder chamar a gente de "querida" a não ser que a recíproca seja verdadeira.
Tharsila dos Sa... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tharsila dos Sa... boa!
Izabela Fernand... o que quer dizer que NINGUÉM vai chamar a gente de querida!... rsrsrsrs
Tharsila dos Sa... isso q eu ia falar!
Tharsila dos Sa... kkkkkkkkkk
Izabela Fernand... simsim =)
Izabela Fernand... e por que o banana agora vive de terno e gravata ?
Tharsila dos Sa... boa pergunta
Tharsila dos Sa... ele ta se achando importante né
Izabela Fernand... ave cruz...
Tharsila dos Sa... até onde eu sei ele continua sendo nada la
Izabela Fernand... bonito isso! rs!
Tharsila dos Sa... kkkkkk
Izabela Fernand... talvez seja uma tentativa de "dar uma melhorada"
Tharsila dos Sa... coitado..
Izabela Fernand... tentativa tola
Izabela Fernand... pq ali não adianta mexer na casca não
Izabela Fernand... só transplante de personalidade salva
Tharsila dos Sa... hehehe tadinho.. não mesmo
Tharsila dos Sa... tomara q ele tenha ficado com raiva de mim
Izabela Fernand... RSRSRS! ai, pára!
Izabela Fernand... seria uma benção
Tharsila dos Sa... ô! torço por isso! hehehe
Izabela Fernand... mas boto fé que não
Tharsila dos Sa... eu temo q nao tb
Izabela Fernand... ele vai te ver e abrir um sorriso kilométrico e vir te dizer oi com beijinho
Tharsila dos Sa... kkkkkkkkkkk
Tharsila dos Sa... affffff
Tharsila dos Sa... ontem eu vi ele no corredor... eu tava indo pro banheiro
Izabela Fernand... e correu?
Tharsila dos Sa... aí eu dei meia volta pra ir no daí perto da sua sala
Izabela Fernand... boa! estratégia improvisada é o que garante (ou quase) a sobrevivência nesse mundo cão, meu bem
............................................................................................

2 comentários:

  1. Izaaaaaaaaaaaa :)

    Esse foi o melhor... a começar pela foto... Um querido primo de Berlândia me mandou ela a muitossss temposs... :)

    Assino em baixoooooooo do seu desapego facil... em um dos nossos almoços filosóficos do trabalho... debatia com hd.. marcão.. e etc sobre amor... e chegamos ao consenso que o único amor que realmente existe é esse... o incondicional... e o que destrói e causa dor é exatamente esse apego/posse... apego e posse gera ciumes... intrigas... falta de fé e confiança... eu trilho por este mesmo caminho q vc tem andando... e vamo q vamo pela estradinha de tijolos amarelos :)

    coque coisa nois volta \o/

    Presentinho... pra mim uma das melhores definições de amor... leia-se incondicional... sempre.

    Que Eu Também Não Entendo

    Composição: Fernanda Mello e Rogério Flausino

    Essa não é mais uma carta de amor
    São pensamentos soltos
    Traduzidos em palavras
    Prá que você possa entender
    O que eu também não entendo...

    Amar não é ter que ter
    Sempre certeza
    É aceitar que ninguém
    É perfeito prá ninguém
    É poder ser você mesmo
    E não precisar fingir
    É tentar esquecer
    E não conseguir fugir, fugir...

    Posso brincar de descobrir
    Desenho em nuvens
    Posso contar meus pesadelos
    E até minhas coisas fúteis
    Posso tirar a tua roupa
    Posso fazer o que eu quiser
    Posso perder o juízo
    Mas com você
    Eu tô tranquilo, tranquilo...

    ResponderExcluir
  2. pequi, pequi!
    ave cruz que essa galera de berlândia sabe das coisas!hehehe! e adorei o "coque coisa". roubado está!
    Que bom que vc tb tá imbuido do amor maior... bonito isso. Deixo que a grande clarice fale mais.
    beijodesencontremospois (rs!)

    Por não estarem distraídos
    "Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que por admiração se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque - a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras - e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos! Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto. No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram. Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos."
    Clarice Lispector

    ResponderExcluir