quinta-feira, 28 de julho de 2011

Por que amo a fal
ela me faz sorrir. =)

e esse sorrisinho bom é arte da bia, em seu atorretrato
ói que bonito...

" De vez em quando só me resta sacudir a cabeça, sorrir e admitir: os imbecis do mundo têm um novo rei."

" Advertência domingueira:
Cuidado com quem não sangra, com quem não tem nenhuma cicatriz, nenhum esqueleto no armário, nenhum corpo no porta-malas do carro, nenhuma marca do tempo e nem arrasta, vez por outra, umas correntezinhas pela casa mal-assombrada. Cuidado, sobretudo com esses debilóides que repetem o que ouviram alguém mais debilóide ainda dizer "na vida só me arrependo do que não fiz".
Essa gente é um perigo.
Alguma coisa ali é péssima: ou a memória ou o caráter. Hum, ou ambos"

"O que a gente faz com esse povo que não deixa recado na secretária eletrônica? Castra? Pendura pelo dedão?"

" Seus tomates orgânicos, sua coleção de canecas, seus amigos sicilianos, sua prateleira de CDs de jazz, sua loção pós-barba. Meu cansaço."

" Daqui a cinco milhões de anos, não vai mais existir nenhum ser que você conheça, ou reconheça, sobre a face da Terra. Tudo que você faz, pensa, é, quer ser, seu CIC, seu passado, seus descendentes, seu problema de menisco, sua bisavó maluca, o Messias da Haendel, o PCC, o suco de uva em caixinha, as plásticas da sua atriz favorita, o sorriso do seu filho, o ACM, as obras de Van Gogh, esse seu livro sobre o Rembrandt que dá tanto orgulho, o Supremo Tribunal Federal, a borrachinha do freezer, a liquidação da Oscar Freire, essas birras miúdas, as grandes questões, o livro novo do A. Bourdain... nada disso significará mais nada.
Vá brincar no sol." (amém, falzitcha, amém!)

Fal Azevedo (trechos do excelente "O nome da Cousa")
.........................................................................................
......................................................................................
Só conto o milagre
" Mando uma mensagem para Deus com cópia para você." (ói que honra...=))
" Podicê." (santo aglutineiro)
" Vai lá ver que eu já vou ter ido embora!" (mais uma modalidade de convite.rs!)
" Essa turma da Educação Física tem a cadeira "sadismo" como matéria obrigatória na universidade."
" Eu digo: senhor, me manda uma por semana! pare de me mandar todas de uma vez!"
" A fórmula é garantida: eu + bebida + esquisitinha no canto = gol." (ai, esse santo...)
" O livro e o porco estão comigo. Fica aí quietinha, não avisa a polícia e eu volto a ligar com as instruções para o pagamento do resgate." (e depois fui informada de que o porco é porca e está com síndrome de estocolmo. dancei. rs!)
" Eu ADORO as reações adversas!" (disse o santo, abrindo a bula festivamente)
" Reflexos exagerados..." (santo, bula, braços esvoaçantes e eu dando pala de rir... hehehe!)
....................................................................................

2 comentários:

  1. "...Amo saber que você pode sair fora a qualquer hora - essa liberdade - e se fica é por que o desejo é genuíno..."

    C besta... bão dimais isso ai :) é sempre melhor quando eh verdadeiro :)

    Sabe que tava pensando... acho que vou mudar pra outra cidade... quem sabe assim nossos quse-encontros ensaiados passam a ser encontros de veradade... hihihiihih...

    Bom fds procê... bejus...

    ResponderExcluir
  2. que tempero bom tem o gosto do livre e verdadeiro, nénão pequiiii??
    mude pra plutão, querido, e CERTEZA que a gente vai se ver toda semana!!rs!! ai, ai...
    saudadocê! te mando convite bom para o fds! =)
    beijoamarelo

    ResponderExcluir