terça-feira, 7 de outubro de 2014

Que rufem os tambores
Hoje é terça e achei por bem começar o dia retomando o blog com coluninha nova. (Lembro que colunas neste espaço têm vida própria e não sou eu que vou desperdiçar meu tutano tentando criar coerência lógica entre o que o título diz e a escrita que o segue. Deixa ser estar. =)). Hoje é terça e calmaria pós tempestade vem numa cadência nova em que pareço seguir itens de uma to-do-list sem itens pré-estabelecidos. Parece ruim, mas não é. É como se as pequenas oportunidades de mudança brotassem naturalmente ali, no ato das circunstâncias variadas. Tento lê-las com tranquilidade e respeitar o ressoar delas em mim: um ou outro "basta", um ou outro "pois sim". Hoje é terça, meu computador continua morto morrido matado, e não tenho lá muita paciência de ficar usando o celular para fins facebookísticos ou blogosferísticos, o que me coloca em quasefériasforçadas do mundo virtual. De novo, parece ruim, mas não é. Um dos resultados positivos é saladas de frutas e tortas integrais de banana semanais dentro da geladeira de casa. =). Hoje é terça e me pergunto se às vezes mimamos as pessoas sem perceber, e se também somos mimados sem nem nos dar conta disso. Gosto da palavra "mimo" no sentido de pequeno carinho, regalo, mas não no da vista grossa e dedicação excessiva. Porque a necessidade de desmimo/desmame é daquele tipo que vem gritando, distribuindo sacodes sequenciais, tirando chão, cuspindo pó e isso não é macio pra nenhum dos envolvidos no trem. Mas fazer o que, né? Hoje é terça e o céu tá um desbunde de tão lindo lá fora, cheio de um azul pronto para aplacar desarmonias e descompassos internos. Que rufem os tambores: terça é dia de deixar fluir.
...........................................................................
Rádio Plutão
ama lots of joy. =)


...........................................................................

2 comentários: