segunda-feira, 21 de março de 2016

Pois sim

Aí alguém solta uma piada inteligente sobre a situação caótica, aí você lê uma frase que faz sentido, aí te enviam uma música nova pra ouvir, aí uma pintura postada em um blog te faz parar por cinco minutos, aí você aproveita pra dançar um pouquinho enquanto escova os dentes, aí te tratam com sorriso e gentileza, aí a garfada de bolo no copo te faz fechar os olhos, aí seu amor te abraça por trás na frente do espelho, aí você diz pra sua mãe que a ama, aí alguém passa deixando um perfume doce no ar, aí a bandeja cai mas ninguém se machuca, aí você faz duas novas amigas,aí seu sobrinho sofre mas sua irmã cuida, aí a margot cheira a orelhinha do pedro, aí você ri do jimmy fallon até doer o maxilar, aí a febre e o choro vêm mas trazem dentinhos, aí seu pavor do desconhecido vira aprendizado, aí você tem a oportunidade de ajudar alguém com uma coisa bem boba, aí seu filho te beija a bochecha com a boca aberta, aí você sente vontade de escrever de novo.

a vida é boa, simsim.

aí você não sabe se escreveu isso de fato ou fez meio que uma versão meia boca de algo que leu algum dia.

mas o que importa é que a vida é boa, simsim. 
................................................................................

sexta-feira, 18 de março de 2016

Avancemos!
   Tenho esse batom vermelho que, assim como a maioria esmagadora dos batons, vai saindo no decorrer do dia. Mas esse, por alguma razão misteriosa, sai de modos que me deixa com a boca da Emília do Sítio do Picapau Amarelo. E juro que não sei se acho festivo, simpático, ou assustador, na linha "boneca-louca". Até pensei em jogá-lo fora, mas né, o que seria da vida sem o exercício de questionamentos tão relevantes como esse? rs.


   Talvez a boca de Emília venha bem a calhar pois é exatamente essa cara que eu faço quando vejo as notícias sobre a crise política que assola nosso país. Espero que o fundo do poço (não sei se já estamos nele ou a breves passos dele) sirva como oportunidade para mudanças significativas, significativas MESMO. E continuo firme na crença de que o caminho revolucionário está na auto-transformação: cada pessoa, cada UM melhorando aquilo que temos de mais humano em nós e colocando em prática valores reais de respeito, justiça e comunhão. "Fazer com o outro apenas o que gostaríamos que fizessem conosco". Parece utópico, mas não acho que seja. É quando o "ser" importa mais que o "querer ter". Viemos todos pra esse plano pra evoluir, não foi? T-o-d-o-s. Eu, você e os escolhidos para governar nosso país. Avancemos, pois!
...............................................................................

 

quinta-feira, 17 de março de 2016

Por que amo TANTO a Fal

"Se esse país não existisse, teriam de inventar. Nós absorvemos grande parte da quota mundial de imbecis, não sei se as outras nações são suficientemente gratas." Fal Azevedo


Q: Fal, e quando você acha que achou o cara da sua vida, mas ele é quase 15 anos mais novo do que você? como faz?
"Amolis, cê sabe que eu não sou uma florzinha, não sou uma pessoa boa, não creio numa energia-muito-linda, não creio na bondade, então saiba  que não tou te falando isso porque sou uma fofa. Tou te falando isso porque é a real: vai lá. Quinze anos mais novo, que odeia tatuagem, usando peruca, trinta anos mais velha, muito mais alta, muito mais gordo, magro de doer, bigodudo, torcendo pro time errado, com dez vezes mais grana do que você, atleta, tatuado, bicho grilo, careca, duma profissão que sua santa família considera abaixo “do nosso status social”, fumante, cadeirante, dum gênero que você jamais imaginou que rolaria, eleitor de partidos exóticos, pobre de doer, doutro país, artista, funcionário público, com cabelo esquisito, dono de boate, gótico, pagodeiro, sertanejo universitário, iéiéié: vai lá. Sempre. Só não vale quem não quer você, quem você não quer e dimenor. De resto, vai lá. Eu juro pra você que nada, nada, nada disso importa. Na-da. Não é papo “clube dos corações solitários”, é da vida, ouça a tia Fal: vai. Seja ele o cara da sua vida ou o cara dos próximos lindos 15 minutos (a gente nunca, nunca, nunca tem como saber): vai. Vai, vai, vai. O que a sua mãe acha, eu juro, não importa, porque ela dorme agarrada no seu pai e você, vivendo pela cartilha dela, vai ou dormir sozinha (nada contra, eu durmo, mas, né?) ou dormir com um ser que não é teu número. Quem não quiser te receber de fim de semana porque “ela se juntou com aquele cara estranho” e “ele casou com aquela esquisita”, pode ir capinar um lote, porque num sábado chuvoso e tristonho, eles têm com quem ver Netflix, você vê com o cão (eu vejo com o cão, nada contra, mas, né?). Eu já pensava isso antes de o A. morrer, mas depois que ele morreu, falo pra todo mundo, o tempo todo: vai. Porque é raro. É tão bom. E efêmero. Em um segundo a sua vida muda. E se você for quem tou pensando que você é: VAAAI!!!" Fal Azevedo
....................................................................................

quarta-feira, 16 de março de 2016

Hã, Biloute?



 peguei lá na nina galdina

¨¨ Querid@s, problemas técnicos pra responder os comentários do post anterior. Guentem um cadinho que respostinhas carinhosas virão! =)
¨¨ O peso da idade. De tempos em tempos ele bate e nós, que nos achamos somos eternos jovens, ganhamos a oportunidade de parar e reorganizar nossa energia. =). E os meus 40 só chegando...
¨¨ Às vezes me impressiona a capacidade de recuperação do Pedroca. Deixo ele na creche e ele começa a chorar quando me afasto... por 5 segundos... porque basta ele virar de costas e dar de cara com os brinquedos e outros bebês que pára de chorar e fica de boa. Que continue assim, esse fofo. =)
¨¨ Quero, bato o pé e luto pelo meu direito de sofrer quando preciso. Entendo que não dá pra se afundar em tristezas, mas preciso sentir o que sinto. Preciso me permitir pra que a dor possa ser vivida no seu tempo, na sua importância, e possa passar. Rio de água que flui para se manter limpa, para seguir em movimento. Na linha daquela música que diz "dançar na chuva quando a chuva vem".


¨¨ Um dia cheio de som e cor para todos nós. Beijosdoces =)
.................................................................................