quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tarde de terça.Sol aberto em céu seco e little joy nos ouvidos. Ponho os pés sobre a poltrona e vou beliscando a matula que minha irmã fez.Pão de banana, cheiro de canela e o lá fora vai passando ritmado pela janela. Cerrado, cerrado e mais cerrado. Perguntei pra pequena ao lado qual é a cor dela.Ela disse azul. Eu?Amarelo.Amarelo e azul dá verde.Sei porque aprendi na infância, em mapa de geografia do pré, colorindo errado terra com cor de água.Não podia. Aí o amarelo por cima salvou meu dever de casa e meu dia.Lembro que gostei da mistura.Gostei de ver o verde surgindo.Tanto que depois errei de propósito algumas vezes.Tia Marlene, desavisada de meu intuito, me olhava com dó.Aí esqueci.E só fui lembrar agora...falando de cores no saculejo dessa viagem boa...

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! \o/

    é o seu escrito meu preferido, e é o 1° que li... fiquei tão admirada na hora e imaginei toda a situação que até esqueci que tava enciumadinha, rs... é muito bom ser capturada pelo seu mundo, quéri :)

    ResponderExcluir