sábado, 21 de agosto de 2010

Laranjado

Sou feita de amores.E todos,até os mais diminutos,são grandes.Tenho um caso de amor nada secreto com o chá de laranja com especiarias.Não sou muito dada a chás.I'm a coffee person sem tirar,pôr ou titubear.Mas o de laranja tem um sentido diferente e impera com seus encantos.Pra mim ele é mais que um chá.Meu primeiro contato com ele foi em um verão ultraquenteúmido em uma terra distante.Uma crise de sinusite sinistra me fez passar noites em claro por causa da tosse seca.Aí eu seguia com a minha grande xícara fumegante para a varanda e ficava lá:cadeira de balanço, chá,"on the road" do Kerouac e mar.Foram madrugadas de mal estar físico combinado com uma solidão gostosa e bem curtida.Parece contraditório,mas não é.Era o equilíbrio encontrando seu lugar.Desde então esse é o gosto que o chá de laranja tem pra mim.De equilíbrio.E nessa tarde de sexta,a água quente que toca a língua vai espalhando cheiro e gosto laranjados por cada um dos meus tantos pedaços.Sei bem o que quero e me entrego ao desemplano. De novo:parece contraditório,mas não é.Equilíbrio.É a chegada da hora laranjada.Seja bem-vinda.Tás em casa.

...............................................................................
Lembra aquela...
..."deu pra ti baixo astral..." ??
Pois é.Tchau. =)
............................................................................
Perguntinha
Estará Udia preparada para o combo chef amarela/furacão stein??
Hummm...aguardo manchetes nos jornais...

4 comentários:

  1. afff...que sua ida pra POA já está me deixando saudosa!!!Para "suportar" sua ausencia já fiz a minha escolha - cha de laranja - pra vc e por vc minha querida poetIZA!
    Aproveite esses dias que serão só seus!

    ResponderExcluir
  2. Volte darling!
    tudo laranja e amarelo, cores quentes te aguardam.
    E o jardim estará desfalcado nessa última semana de Agosto.

    Nao nos encontraremos em seu retorno, mas que seja muuuuuuito bom e que a semana no frio e umidade te faça muuuito bem.

    Saudades DESDE ONTEM... ou seja, sempre.

    ps: quanto a UmDIa, acho que nem os jornalistas estavam preparados para cobrir o evento do encontro, casual, especial e marcante de loira com morena. A praça da bicota que o diga.
    Beijos e abraços rápidos, mas muitos especiais de Amèlie e Flavinha.
    Abraço nocaute de Dani M@ia.

    ResponderExcluir
  3. Rosí...bah que a saudade apertou por lá tb!
    E ó:te devo um festival de chás com quitutes e leitura a sua escolha pra retribuir aquele domingo de vinho, brigadeiro e carpinejar...é só marcar o dia...
    mil beijos!

    ResponderExcluir
  4. Coquine...VOLTEI!!! =)
    E minha memória seletiva ignorou a viagem ao Rio... nem acreditei qdo cheguei em casa e não te vi lá... =(
    Volte,darling!!E me conte tudo sobre os acontecimentos UmDianos!Agradeço a delicadeza dos beijos enviados...e abraço nocaute é sempre bem vindo!hehehe..
    beijo,querida!

    ResponderExcluir