quinta-feira, 23 de setembro de 2010

.............................. "you can cage the singer,but not the song"..........................
Roubado do Sharing... para ler as palavrinhas martinianas que acompanham a figura, vá lá: http://lecoquine.blogspot.com/2010/09/martin-luther-king.html

........................................................................
Estômago
"Vai, vai fazer poesia
Vai cada ano rimando,medindo,apagando
Vai.Vai enquanto a peste mata raivosa um por um de sua aldeia
Vai.Vai fazer poesia,
Que beleza não tem hora e nem dia
Vai.Deixa que a poesia,ela própria,corrige a vida."
Beto Angeiras
"Vejo de olhos fechados
Se anuncia meu passado"
Anelis Assumpção
"Original é o poeta expulso do paraíso
por saber compreender o que é o choro e o riso;
aquele que desce à rua, bebe copos, quebra nozes
e ferra em quem tem juízo versos brancos e ferozes.
Original é o poeta que é gato de sete vozes.
Original é o poeta que chegar ao despudor
de escrever todos os dias como se fizesse amor.
Esse que despe a poesia como se fosse uma mulher
e nela emprenha a alegria de ser um homem qualquer."
Ary dos santos
"Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso de boca em boca, um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí, escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo! (Nietzsche discorda...hehehe)
Amigo é o erro corrigido, não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim, um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa! "
Alexandre O'Neill
"Faz do teu delito o vão que te permite ver o sol"
Cassia Eller
...................................................................................
Pouca água
Sim,sim. Dormir bem é essencial. E os insones apreciam essa simplicidade com tempero dobrado. Quem vara horas acordado, imerso em inquietudes (boas ou ruins), sabe bem do confuso tempo contado da noite. É um tempo outro. E o dia que segue sempre soma outra conta. "Acorda-se" cansado. Hoje despertei antes do sol, renovada, e no meio da oração agradecendo pela noite de sono bom adormeci de novo. Adormeci pra sonhar com minha avó. Eu agitada, impaciente, e a Vó Elza ali sentada, tranquila, em um de seus vestidos do mesmo. Passei minha mão pelo seu ombro e ela alcançou a minha com a dela. Não me olhou o rosto. Só ficou mexendo na minha mão com um sorriso leve. Não precisou falar nada. Sei o que ela pensava. Quando aqui nesse plano, ela dizia a mesma coisa sempre que conversávamos com as mãos. Dizia que adorava a minha, sempre fria, que equilibrava a dela, sempre quente. E no sonho, na temperatura boa do toque, perdi o fio da agitação e reabri olhos leves e espessos para o dia já raiado. Vó Elza continua a me ensinar. E suas visitas me fazem chorar o melhor dos choros. Choro breve, de minuto, que desconhece saudade. Choro presente, choro assistido. Choro sempre bem-vindo. Agradeço. Agradeço a ela pela pouca e pura água que cai.
...........................................................................................
Trilha Quintana
"The lights go out and I can't be saved
Tides that I tried to swim against
Have brought me down upon my knees
Oh I beg, I beg and plead, singing...
Come out of things unsaid, shoot an apple off my head
and a trouble that can't be named
A tiger's waiting to be tamed, singing...
You... are...You... are
Confusion never stops, closing walls and ticking clocks
Gonna come back and take you home
I could not stop that you now know, singing...
Come out upon my seas
Cursed missed opportunities
Am I a part of the cure?Or am I part of the disease? Singing...
You... are... you... are
And nothing else compares
You... are...You... are
Home, home where I wanted to go"
Coldplay
(melhor ainda na versão acústica...hum...salsa!!!)
.................................................................
Alicinha me segura...
...que hoje tô escrevendo pelos cotovelos!!!
Contei que passei a manhã de domingo no hospital?Não?Pois é, fui acompanhar minha hermanita amada em uma suspeita de apendicite e o programa só serviu para comprovar a seguinte máxima:tudo nessa vida está imbuido de um propósito maior. Claro que foi um prazer passar horas com ela, colocando duas semanas de conversa atrasada em dia, rindo de potocas bobas e falando de uma ou outra coisa séria. Claro que tomei um capuccino SENSACIONAL que põe no chinelinho muito café caro e grãfa da nossa gloriosa capital. Claro que foi uma alegria que a suspeita foi só suspeita e a devolvi em casa feliz da vida. Claro. Mas o momento iluminado aconteceu ali, enquanto eu esperava a enfermeira tirar aquele trem caninho do braço da Harmony. Um programa qualquer de esportes começa a falar das últimas do Real Madrid e aí surge ele. Ele. Juro que tinha até me esquecido da existência dele. Mas ele existe. E reina soberano. E ainda arrasa em campo. Aí o mundo todo faz sentido... todos os problemas se tornam diminutos... o que já era bom ganha tempero de páprica picante... novas cores...ar com outro cheiro ...sim,sim...
Tudo nessa vida está imbuido de um propósito maior. Ponto.
rs...
........................................................................................
Por que eu amo a Fal

"Aprendi uma coisa. Não se pode ser legal com homem, por um motivo simples demais. O cara sempre vai achar que você está apaixonada por ele. Sem-pre. E vai contar pros outros, meio envergonhado, meio contando vantagem "eu me afastei dela porque a coitadinha era completamente louca por mim". Isso me aconteceu tantas vezes e não me dei conta. Daí que, no divã (aiai, sempre o divã) entendi isso e, claro, o óbvio: seria humanamente impossível eu ter me apaixonado tanto assim. Tantas vezes, tantas. Agora não adianta mais saber disso, mas fiquei feliz de ter aprendido. Finalmente."
Fal Azevedo
Post atendendo a pedidos...já me veio prontinho...com fotoca(grupo corpo.bach) e tudo...muito bom! =)
E, como sempre: amém,Falzitcha,amém.

4 comentários:

  1. WOW.
    Hoje se iniciou a primavera.
    E nessa secura, nesse desemplano, onde tudo muda. No momento no qual a ordem dos planetas parece estar alterada, eu diria: nossa primavera, além de ipês amarelos, rosas e brancos não cabendo nas árvores de avião, têm MUITAS PALAVRAS.

    A primavera de poetIZA desabrocha poesia!

    Palavras não cabem mais...
    Impossível comentar todos. Claro que o que eu mais gostei foi "pouca água".
    Mas obrigada pelo PRE-SEN-TE com a foto do grupo CORPO!

    Comemoremos pois, com café!

    ResponderExcluir
  2. Um domingo lindo lendo Iza...

    Tem trilha sonora!

    http://www.youtube.com/watch?v=UWeOJD3oidg

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Coquine, e não é que a primavera chegou assim... cheia de palavras e de MUITO riso e energia boa na nossa celebração sempre desemplanada...
    Ah...e que venham ipês e flores todas trazendo cheiros novos para o nosso jardim!
    Sempre uma alegria te ter por perto,darling...
    beijobeijo!

    ResponderExcluir
  4. Delícia você por aqui,luqueridadatiiza!
    leia leia e contribua tb...mande-me sempre suas palavras com cheiroflor...
    AMEI a Tulipa!!!!Coisa boa de ouvir e dançar...
    Ai,saudade...
    BEIJO!!!!

    ResponderExcluir