segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Gota Uma

Na temperada chuva musical de ontem.

..............................................................................................

Som

Já não dava mais.Uma hora iria acontecer. E a madrugada de hoje disse que era hora. Dias extremamente agitados têm me consumido. Não de um jeito ruim. Muito trabalho. Trabalho, malhação, saidelas, muito cansaço. Cansaço feliz. Reclamo não...me sinto mais viva. O problema é que não sobra espaço para a palavra. Aquele tempo quase que diário sumiu da minha rotina. Aí a madrugada vem e me sacode. Faz a hora pra que eu faça o que preciso fazer. Necessidade. Rio e olho feio pra essa necessidade. Anyways, ontem fomos ao clube do choro. Quatro virados pro palco. Pouca prosa e muita música. Fiquei ali entorpecida pelo som bom de chorinhos mil. Êxtase que teve em mim um efeito chuva de brocal azul. Mexe comigo o tocar de um instrumento com gosto.Queria sentir esse deleite em mim. Meses atrás, falei pra um amigo que vou aprender a tocar algo assim que passar em um concurso melhor. Ele riu. Me chamou de Izaboba. Disse que eu já tocava. Disse que meu instrumento é a palavra. Talvez seja, não sei. Penso se junto comigo agora muitos tantos também acordaram para dedilhar o violão, a flauta, o cavaquinho. Dedos que não se controlam diante da força da necessidade. Necessidade que, se não satisfeita, te transforma em um ser incompleto. Quase infeliz. Talvez meu instrumento seja mesmo a palavra. E eu a toco com os dedos infantis de quem não sabe o que faz, mas faz mesmo assim. Torpor feliztriste, esse o da palavra. Palavra instrumento. Mas mesmo se for, nada me impede de tocar outro que seja aprendido. Vai ser um pandeiro. E nele vou escrever palavrinhas de uma noite insone... e nele vou viver o novo combinado com o conhecido... e nele vou sentir a palavra em apagar gradativo... e nele vou virar som. Completude.

.................................................................................

IM em: Miolo de pote

Izabela Fernand... desabafo:
Izabela Fernand... um ai...para a essa vidinha dinâmica da p****
Jeann Fabricio ... esse negócio de ficar atento 24h cansa...
Izabela Fernand... é exaustivo!!!!!!!outro ai... para esse trem de estar sempre sendo avaliada pelo universo... e o último ai....pra minha completa falta de equipamento pra lidar com essas coisas
Izabela Fernand... benzadeus a assessoria
Jeann Fabricio ... :) ... gostou da "saudade"?
Izabela Fernand... afff... muito muito... ler esse tipo de coisa é que faz a gente acreditar, ingenuamente, que existe algum sentido nessa confusão toda
Izabela Fernand... obrigada,meu bem! =)
Jeann Fabricio ... por nada... a ilusão é um direito universão
Izabela Fernand... universão????
Jeann Fabricio ... Universal!!! deveria estar na declaração dos direitos humanos e quase-humanos
Izabela Fernand... rs!
Izabela Fernand... li na diagonal e achei que fosse " a ilusão é um direito à diversão"
Jeann Fabricio ... kkkkkkkkk
Jeann Fabricio ... quase
Izabela Fernand... o que faz algum sentido,by the way
Izabela Fernand... mas não para os quase
Jeann Fabricio ... precisão cirúrgica, a sua
Izabela Fernand... ave cruz... parece que a gente tá falando algo que preste
Izabela Fernand... mas no fundo é tudo miolo de pote
Jeann Fabricio ... sabe que naum?!?! :)... faz todo sentido
Izabela Fernand... e é?
Jeann Fabricio ... é a ilusão que faz a roda girar
Izabela Fernand... é vero, por isso tenho sempre um dramim na bolsa...
Jeann Fabricio ... viva a ignorância!!!
Izabela Fernand... tem uma frase da fal... que ela diz que ... peraí
Izabela Fernand... "A ignorância é um direito de todos e a maioria das pessoas faz questão de exercer"... diz ela que mandou bordar na camiseta
Jeann Fabricio ... ahuahauahuahauhau
Jeann Fabricio ... muito boa

2 comentários:

  1. Oi!
    Que textinhos bons!
    Saudadocê!
    Entendo o seu momento tão intenso e tão cheios de coisas. Mas fico com saudades. Fazer o quê? :0)
    Bom que suas palavrinhas aqui me deixam mais perto de vc!
    Beijos com amor

    ResponderExcluir
  2. saudade tb, hermanita querida...saudade muita!
    e quando finalmente ficarei por aqui...chega a sua hora de cair na estrada...=)... mas a gente segue junto, cê sabe, né? sempre junto!
    Amo-te de paixão!
    beijomeu.

    ResponderExcluir