sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Estômago
"People are always shouting they want to create a better future. It's not true. The future is an apathetic void of no interest to anyone. The past is full of life, eager to irritate us, provoke and insult us, tempt us to destroy or repaint it. The only reason people want to be masters of the future is to change the past."
Milan Kundera
"Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma. A alma é que estraga o amor. Só em Deus ela pode encontrar satisfação. Não noutra alma. Só em Deus — ou fora do mundo. As almas são incomunicáveis. Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo. Porque os corpos se entendem, mas as almas não."
Manuel Bandeira
"Plano
Trabalho o poema sobre uma hipótese: o amor que se despeja no copo da vida, até meio, como se o pudéssemos beber de um trago. No fundo, como o vinho turvo, deixa um gosto amargo na boca. Pergunto onde está a transparência do vidro, a pureza do líquido inicial, a energia de quem procura esvaziar a garrafa; e a resposta são estes cacos que nos cortam as mãos, a mesa da alma suja de restos, palavras espalhadas num cansaço de sentidos. Volto, então, à primeira hipótese. O amor. Mas sem o gastar de uma vez, esperando que o tempo encha o copo até cima, para que o possa erguer à luz do teu corpo e veja, através dele, o teu rosto inteiro."
Nuno Júdice
"Rio do mistério
que seria de mim
se me levassem a sério?"
Paulo Leminski =)
...................................................................
Rotineira
Tá virando rotina. Eu ouço um algo interessantíssimo, inédito, que me solapa, em algum lugar por aí. Aí, solapada, descubro que o algo um já morava lá no meu balaio musical. Desde julho. Me esperando. Esperando eu me surpreender lá fora pra depois me contar que aquilo eu já tinha. Pra eu ouvir o encontrado já com sentido, com mais gosto. Pra eu saber o que já sabia. E já ouvia e já cantava e já era assim secretamente há tempos em mim. Secretamente. Assim.
....................................................
No país da Alicinha
"Cosenza: Boo-hoo!
Agora fica claro que ele não deu o curso e nem ao menos fez o curso e é um farsante. Ele decorou as 3 primeiras lições, provavelmente xerocadas do caderno de um idiota burro o suficiente pra emprestar esse tipo de coisa, e nem sequer foi às aulas. Passou o curso inteiro na porra do buteco da esquina fumando cigarro, e bebendo conhaque, e ouvindo pagode, e lendo romance barato. Aí a casa cai rápido e vc corre, né pequena? Isso é rotina nesse mundo cão e vc faz parte dessa merda querendo ou não querendo. Entonces vê se cria casca e deixa de choramingar por mixaria e pára de reclamar do gosto de poeirinha fajuta na boca por que tem pior, sempre tem. Aliás, minha querida, nada é tão ruim que não possa piorar... Veja que tem fdumap que decora as primeiras lições e declama pra primeira idiota que cair - eu no caso - e repete infinita vezes e eu que não corro caio infinitas vezes, e eu ouço, e eu sei que é balela, e eu acredito, e meu coração palpita, e quase sai pela boca, e agora CHEGA!!! Só vou fazer isso de novo quando outro infeliz cretino, que decorou as proximas lições que eu ainda não conheço, declamá-las e eu creditá-las afeto, verdade, paixão, amor. É assim, e como já foi muito bem citado antes "a vida tá aí pra estragar todo mundo, meu bem. É tudo uma questão de tempo e oportunidade."
Boo-hoo pra nozes!
Alicéfala"

ok...

6 comentários:

  1. http://www.quartetovagamundo.com.br ja tem no seu baú??? :)

    ResponderExcluir
  2. Pequi!!!!
    Tem sim! Eles são de Uberlândia tb e conheço a Juliana lá dos tempos idos de escola...hehehe...
    Valeu pela dica e continue mandando mais!
    beijo p'c!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana... eu fui a Uberlândia a algumas semanas e conheci a Juliana (tenho até autógrafo... hiihih)... ela é encantadora... voz linda e tem uma balarinisse no palco que tomou toda minha atenção... você devia abrir mais seu baú... tem tesouros ai.. :)

    ResponderExcluir
  4. coisa boa que uberlândia te recebeu bem, Pequi! =)... simsim...tesouros do baú pularão por aqui!
    beijo!

    ResponderExcluir