terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Estômago
"She was looking into my eyes with that way she had of looking that made you wonder whether she really saw out of her own eyes. They would look on and on after every one else's eyes in the world would have stopped looking. She looked as though there were nothing on earth she would not look at like that (...)"
Ernest Hemingway (The sun also rises)... amo!

"Por que me sinto irremediavelmente perdido no meu cansaço
Soletro velhas palavras generosas
Flor rapariga amigo menino irmão
beijo namorada mãe estrela música
São as palavras cruzadas do meu sonho
palavras soterradas na prisão da minha vida
isto todas as noites do mundo numa só noite comprida
num quarto só."
Antônio Ramos Rosa

"Do rio que tudo arrasta
se diz que é violento
Mas ninguém diz violentas
as margens que o comprimem."
Bertold Brecht

"It takes so little, so infinitely little, for a person to cross the border beyond which everything loses meaning: love, convictions, faith, history. Human life -- and herein lies its secret -- takes place in the immediate proximity of that border, even in direct contact with it; it is not miles away, but a fraction of an inch."
Milan Kundera (The book of laughter and forgetting)

"Não trate com prioridade quem te trata como opção"
Fal certeiraebrilhante Azevedo
....................................................
No país da Alicinha
Sentadinha, Cosenza?Vou contar entonces que a noite foi boa, o som rock nacional dançante estava ótimo, o galo cantou mas não fez diferença pois o foda-se estava mega on e o cara do Barão mandava bem apesar de ser o batata da Blitz em carne e osso egocêntrico. Mas o melhor da noite foi a sequência de "pretendentes" que foi perto de um circo dos horrores. Começou com uma mina colada em mim na pista de dança. Iza, mesmo dando as costas e ignorando a sujeita ela não descolava e a Rosí já estava perto de desenhar para ela que aquilo era um equívoco por que ela parecia não querer entender. Sem noção! É a velha linha tênue que separa a persistência da falta de amor próprio. Ela finalmente sumiu pra dar lugar a um otário que ficou falando do meu cabelo (blá) e se queimou bonitinho quando fez piadinha com meu nome: Alice, Maravilha, sabe como é... uma desgraça que já ouvi milhões e não funcionava na segunda série e não vai funcionar nunca. Depois perguntou se eu estava com as spice girls e apontou para as meninas. ACREDITA? Mané! Eu já nem ouvia o que ele falava e o mané continuava ali. É a velha linha tênue que separa a falta de amor próprio e a humilhação. O otaríssimo me perturbou até o limite de me perguntar : "você não gostou de mim, né? " e eu sorrir amarelo tipo bile antes de dizer " eu estou de boa". Você diria mais,Maiza?(kkk). O som acabou e fui lá fora com a Rosí para ela fumar um cigarro e comecei a conversar com esse cara lá no fumódromo. O figura era um moreno gato, sorrisão branco e o papo foi bom e ele não me aborreceu por nem um minuto, o que você sabe que anda raro. Aí na hora de ir embora ao invés de pedir meu telefone ele puxa a Ana no canto e pede por favor o meu telefone pra ela.Como assim? Quer meu telefone, pede PARA MIM! Banana!! A Ana claro que não deu e eu vou morrer agradecendo. Deus me livre e guarde de banana que tem medo de pedir uma miséria de um telefone na bucha. Gostou? Rindo, é? Vem para a minha pele que você vai rir mais ainda! (kkk) Mas só depois, pois na hora a fila mina/mané/banana não teve graça, foi uma merda, foi o caminho para o inferno. Não saio nunca mais até amanhã.
OBS: Pode postar na porcariazinha amarela que eu não ligo. Rá!

Ai, Ali...dei pala de rir, meu bem! E a porcariazinha amarela continua aguardando a sua lista de deleites...
..................................................................
Que coisa
que coisa a saudade que era tão constante virar um pequeno susto.
é porque já quase não é.
virou um sustinho de letra como um tropeço na rua.
que coisa.
acho bonito o macio desse passar.

6 comentários:

  1. 'Não saio nunca mais até amanhã.'

    hahaha

    A-d-o-r-e-i-i-i-i

    ResponderExcluir
  2. alicinha, meu bem.
    nunca mais escreva meu santo nome com letras maiusculas...rs

    e ó, sai dessa vida, minha filha.

    ResponderExcluir
  3. Felipe! =)
    linda foto no flickr do Lucas. poesia desenhada na poesia visual...

    ResponderExcluir
  4. Shuzy, essa foi boa, né? hehehe...
    Visitei suas inércias... =)
    Seja bem-vinda por aqui e volte sempre!
    =)

    ResponderExcluir
  5. rosí, um absurdo!! Até achei que fosse outra pessoa quando vi o R maiúsculo!rs! Bora ver se Alicinha aprende a sistemática do trem...
    E ó, obrigada sempre, viu?
    beijo, querida rosí!

    ResponderExcluir