terça-feira, 15 de março de 2011

Por que amo a fal e aniversário do drops!
"O melhor conselho que existe _ e tive a sorte de escutá-lo há pouco tempo de uma, veja você, monja budista _ é "Não se torne parte do caos". É difícil, muito mesmo _ o caos, assim como os imbecis _ quer arrastar você pro tanque de lama, com enormes garras de lobisomem. É difícil, é difícil resisitir e não entrar na gritaria. Mas tou indo bem. Acho. Três meses me dedicando seriamente a não me tornar parte do caos. Não mais.
*

As palavras mais perigosas, em qualquer idioma, são "Dessa vez vai ser diferente"."

Fal azevedo

falquerida, sempre brilhante! roubei (novidade...rs!) o "não mais" e já tô usando a torto e a direita. vc mesma me ensinou que os grandes estão aí pra serem copiados, nhé? e vc faz parte da lista for sure! parabéns pelos nove aninhos do drops e que venham muitos e muitos mais! obrigada pelo presente que ele é... =)
beijorosa

.............................................................................................

A pequenina do ponto
fighting the war!

.............................................................................................................................
E se
e se te dessem essa chance? a chance de reverter tanto. e se pra tanto fosse preciso reviver o já vivido e se pintar toda de novo com aquela tinta áspera? e se fosse preciso ficar transparente, exposta? se fosse preciso enfrentar a mais aguda dor escondida e gritar os segredos não reveláveis? e se o sofrimento sugasse sua energia, roubando a cor das coisas e te deixando em quasecoma? e se doesse como nunca? e se você seguisse mesmo assim? e se começasse a bater o pé em "não" pra parar de se curvar? e se tivesse que não mais fugir, fingir? e se essa chance te desse força pra virar sua ação do avesso, rompendo com o andar que te foi ensinado? e se essa chance fosse a possibilidade de depois correr pelo sol e pela chuva livre do engasgo cativo na garganta? e se esse esvair em choro te tirasse a secura? e se os sapatos parassem de apertar pra você pisar mais firme, mais leve? e se te dessem essa chance? se te dessem a chance do sofrimento descabido pra só assim poder renascer? você diria simsim e pagaria a conta antes, sem garantia de prato servido nem do gosto do que vai comer? simsim.
...............................................................................................................................

5 comentários:

  1. :) uai... se "se" vale a pena... vai... e vai de cabeça... :)

    E se... nao der... volta...

    ResponderExcluir
  2. "Levai-me por onde quiserdes/ aprendi com a primavera a deixar-me cortar/ e a voltar sempre inteira" - Cecilia Meireles.

    ResponderExcluir
  3. pode ser ridiculamente sofrido, pequi... mas ave cruz que vale a pena! =)
    lindas as palavras da meireles, lindas mesmo.
    ontem de tardinha eu tava no banho pensando vou-nãovou-vou-nãovou e a chuva decidiu por mim(rs!). o que foi aquilo, pequi??o mundo despencou em água!!será que vc foi?? te ligo daqui a pouquin pra saber! =)
    saudade sua
    sumo não
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Querida, A-D-O-R-O as coisas q vc escreve...já lhe disse isso. Saudades imensas de vc!!! Bjo Ti (Etiene, rs)

    ResponderExcluir
  5. tiqueridinha...vc VEVE!! =)
    que bom que as palavras daqui te agradam os olhos...obrigada!
    saudade simsim!! pq bh parece estar tão longe? ah não...bora para com isso!! =)
    beijogrande p'c, ti!!!!

    ResponderExcluir