terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comunicado Meu Todo Vermelho
Venho através deste dizer que haja escudo e espada para lidar com quem não sabe lidar com a "diferença". Peraí, vou começar de novo.

Venho através deste dizer que o olhar para o "diferente" pode, pasmem, prescindir de espanto. Hum... bom, mas não.

Venho através deste dizer que o rotulinho "diferente" cola mais na boca de quem prega do que na testa de quem o recebe. É vero, mas ainda não. A última, prometo.

Venho através deste falar sobre o entre aspas. Pronto. Pluscuamperfecto.
Ok, partamos (ói que phino) da premissa básica que diz que tudo nessa vida depende da perspectiva (dormir por cinco horas seguidas pode vir com um gosto de UAU para quem sabe das tormentas da insônia sem trégua, darlings). Pois sim, aí você junta seus valores, desejos, desgostos, etc, dá um laço com seu modus operandi e VOILÁ : toda e qualquer coisa fora do seu pacote é, hum, "diferente". E é "diferente" mesmo, nada de errado em usar essa classificação. Três vivas para a genuína beleza da diversidade humana. Digo amém. O que me grila é o arzinho pejorativo que tantas vezes acompanha a palavra. E dessa turma, dos que abraçam o pejorativo como acompanhamento, há os que soltam um ui, olham com nojinho e se afastam. Esses não me importam. Que se assuste quem é de susto. Ponto. Os que me apavoram são os que querem, ai, te salvar de você mesmo, por que o "diferente" é, ai de novo, "errado". Me amedronta a pretensão de que o bom pra você é a formula única de felicidade para o outro. Tudo bem em, sei lá, dar um ou outro toque na boa para fazer o "diferente" refletir sobre uma coisa ou outra, bem na linha "fica a dica". Mas me assombra nêgo querer te impôr sua própria receita afirmando que tudo na sua vida "dá errado" por que você pensa e age, Deus nos livre e guarde, de um jeito "diferente". Será que esse ato de "salvamento" é mesmo motivado pelo bem-querer? E se for, será que não está rolando aí uma pitada pesada de incompreensão e preconceito em relação às coisas que estão fora do seu mini nicho, já que "diferente" é tido como sinônimo de "errado"? Ou será que a insegurança em relação ao próprio modelo é tão grande que você precisa provar que o "diferente" é "errado" para poder dormir sossegado? Não sei. Sinceramente, sinceramente mesmo, não sei.
Ficam aí as perguntinhas.

E á, "salve"-SE quem puder.
........................................................................................

4 comentários:

  1. aiaiai...
    como tudo na vida depende de interpratação, o "diferente" sempre se "ode".
    a bos é que se vive num país de "perfeitos", aí já viu... =]

    bjbjbjs Izinha!!

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaaaaaa... ohhhh... tava com saudades daqui...

    ixi... essa eu respondo facim facim... diferente ta certo sim... rummmm... e igual também... o que ta errado é a intolerância essa sim está erradissima...

    receita para estar bem e feliz quem sabe é cada um...

    viva o diferente... o colorido... o novo... e tudo mais... :)

    ResponderExcluir
  3. põe aiaiai nisso, cínthia... julguemos menos, não é mesmo?
    e ó, tirei uma fotoca autoretrato imitando uma das suas! depois te mando pra vc analisar e calcular o qto devo pagar pelo plágio! rs!
    beijos, querida!

    ResponderExcluir
  4. pequi!!!!!
    o blog (e eu é claro) tava morrendo de saudades de vc por aqui!
    quem sabe é cada um simsim, querido!
    e que a vida seja mais leve e colorida...
    tenhamos fé? rs! quero conhecer a ana!!!!
    beijotodacor!

    ResponderExcluir