terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Penso
Um texto inteiro escrito na cabeça. O tipo de texto que nem sei se é mesmo meu, pois a lembrança nítida do quasesono é de uma voz que me dita linha por linha nos ouvidos. E me lembro também daquela sensação que amo: a de sentir as palavras sendo escritas por detrás dos olhos. Amo.
Anyways, apesar de estar mais desperta que apagada não me levantei para escrever e o texto se foi. É assim que funciona. Mas lembro meio por alto que falava sobre ação e pensamento, sobre como muitas vezes o segundo deixa de ser parâmetro para guiar o primeiro... algo assim, não sei direito... palavras perdidas carregam um véu, uma faixa grossa de água caída na frente. A única coisa que não se perdeu no torpor fronteiriço da madrugada foi a frase "o pensamento é a arma mais poderosa que temos " e ela ficou piscando em neon na minha cabeça desde o primeiro minuto do acordar. Não sei a cor desse poder, mas boto fé na sua existência. É o pensamento que estabelece a frequência em que vibramos e é essa frequência que atrai o (de bom ou de ruim) que está na mesma sintonia. Ele abre portas para entendimentos importantes, criações festivas e mudanças de opinião necessárias. Mas esse poder pode ser perigoso para pessoas como eu, que tem uma certa tendência a remoer demais as coisas e a deixar o pensamento tomar gostos amargos e seguir por rumos descabidos. Que coisa. Engraçado, não me considero medrosa - respeito a morte, dores, doenças e baratas com tranquilidade. Mas temo meus pensamentos. Tenho medo de me perder neles e neles virar eu própria um texto perdido. Mas, agora que sei, sigo no treinamento constante de tentar mantê-los em seus sinuosos eixos. Agora sei. E tento.
.....................................................................................
Rádio Plutão
Plutão só é só Plutão. Com Zeca é Babylon... =)


.....................................................................................

2 comentários:

  1. Iza, seu texto é típico de uma pessoa artista...
    eu já passei por momentos assim, tive sonhos de estórias e tramas que deixei de anotar e assim o meu best seller foi para o espaço literalmente! hahahahahha

    E estabelecer o equilíbrio entre a realidade e o nosso mundo interior é uma tarefa hercúlea! O sucesso nesta empreitada é que você ilumina a todos com suas palavras e idéias, ao passo que nos fecharmos no mundo das idéias faz com que a nossa luz se apague...

    abraços e tenhamos um ótimo início de ano!!!

    ResponderExcluir
  2. putz, paulo, meu best seller também vaga no espaço com o seu ! rs!
    e é árdua simsim a busca por esse equilíbrio. sabemos bem, não é vero? mas sabemos também que é esse dinamismo e essa constante necessidade de ajuste que nos empurra para o crescimento, nos tira da zona de conforto. bonito isso.
    que bom que minhas palavras são bem recebidas por vc. =)=)
    abraço!

    ResponderExcluir