quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Voar

Cazuza canta "eu não sei o que meu corpo habita nessas noites quentes de verão" e eu canto "eu não sei o que minha mente habita nessas noites ponto." Não, eu não "ando tão down" mas conto nos dedos as poucas vezes que minha mente não tem me acordado a tapas no meio da madrugada. Tapas mesmo, nada de um "ei, izinha" nos ouvidos. E o mais interessante é o vasto leque temático e reacional. É um tal de afundar em paranóias, chorar a dor do mundo, rir de tudo que teorizo, ficar em êxtase profundo pela alegria de estar viva, me entregar por horas ao barulho do vento nas plantas lá fora, ter insights geniais, escrever textos estapafúrdios, perder textos, ficar fazendo lista dos cheiros saudosos da infância, conversar com uma ou outra pessoa que já morreu, conversar com uma pá de gente que ainda tá aí na área (diálogos que são sensacionais no nãoclarão da noite e não fazem o me-nor sentido na manhã seguinte), elaborar justificativas plausíveis para me desfazer dos meus planos, remoer aquelas dúvidas clássicas, rodar mentalmente o "a fuga das galinhas" com músicas, imagens e frases memoráveis ("me life flashed before me eyes. it was really boring")e á... quando sobra um tempinho, dormir.
Acordo quasebem, de bom humor, um tanto cansada e passo parte do dia na tarefa de digerir (plutão!) a variada atividade noturna. Se me perguntam se dormi bem respondo simsim, o que não é de todo mentira, sem entrar em detalhes para poupar o universo de mais um mimimi desnecessário. Não classificaria o que tem rolado como insônia, já que não fico agoniada contando os minutos para dormir de novo. Eu simplesmente me entrego ao que vem. Entrego. Talvez por que a vida me manda ser contida - ser menos, sentir menos - e aí só me resta ser tudo escondida. Ou talvez seja o simples desejo leve e contínuo de voar. Voar enquanto tudo dorme. Voar fluida. Voar.
......................................................................

2 comentários:

  1. ô Iza! A vida tá te mandanado ser menos, sentir menos? Por que? Vou dar uma bifa nesta "vida" :0)!
    Saudades!!!! Celular sem crédito e vc sem fone! Aparece!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. lalous, queridinha... tem horas em que é sentido demais para euzinha pequenina, aí a vida me manda voltar um pouco pra real, não tem jeito. é questão de sobrevivência, darling. rs! mas agradeço a defesa. =). especialmente que uma bifa de uma forçuda como vc não deve ser brincadeira não... hehehe!
    saudade tb!
    amo-te, hermanita!
    beijobochechaebarriga

    ResponderExcluir