terça-feira, 20 de março de 2012

Por que amo a fal - parte 1 de hoje
por que ela escreve. também. e taí o tão esperado livro novo. =)!
 aquiaqui .

................................................................................
Por que amo a fal - parte 2 de hoje

"É ótimo sair daqui de quando em vez, para me lembrar de porque não devo sair. Devo aprender com o imortal Almeida Reis, esta sábia criatura, que diz que costureiras e escritores devem ficar quietos, em casa, ganhando o pão, e não na rua, gastando o dinheirinho suado com coisas pouco dignas. 'Boa romaria faz quem em casa fica em paz', ensina o venerável mentor, mas sou uma cabeça oca e não aprendo.
*

Dificilmente o mundo tem tempo para conspirar contra nós. (grifo meu)
*
Não se deve viver para os elogios. Sequer esperar por eles. Quem foi filha do meu pai, aprendeu isso bem cedo. Mas alguns elogios, vindo de quem se admira profundamente, elogios secos, gentis, curtos e pronto, acabou, valem mais do que se pode esperar. Fazem o dia, justificam um trabalho. Compensam tanta coisa.
*

Achei que depois da volta do azul royal dos anos 80, Santo Agostinho assumiria o comando, resolveria a parada e tal, mas não. Santo Agostinho não me atende, por mais que eu leia suas sábias palavras. Voltaram o azul royal, o veludo molhado e, socorro, o macacão. É fugir pras montanhas, porque só cobrir a cabeça de cinzas e meditar não tá resolvendo. Olha.
*
Quando tem luz, não tem internet, quando tem internet não tem gás, quando tem gás o aquecedor vai pras picas e eu lavo as melenas na água gelada, quando tem tudo eu que não tou dando conta. Hahahaha, falta quanto pro fim do mundo?"

Fal Azevedo
...................................................................................
Amada Blogosfera
"Filtrar a alma...
Quando adoeci dos escuros, médico em tom de passarinho me receitou verbos pra se praticar entre as alternâncias de mim. 

São eles: 
... lavar os (in)cômodos que vivem na casa-de-dentro;
...  levar o coração pra tomar sol. 
Multiplicar sorrisos e repartir o perdão. Somar silêncios. 
Jogar fora ressentimentos e outros lixos que se acumularam nos cantos do corpo e da mente
...desintoxicando o próprio futuro. 
Alimentar-se de luz e enfeitar-se de disposição.  
Vestir coragem e despir-se do medo; 
...namorar os dias!
Apaixonar-se muitas vezes, por muitas coisas na vida. 
Viver por inteiro para depois, morrer de rir; 
...filtrar a Alma no rio do tempo."

Gulherme, em oração na ilha
....................................................................................

8 comentários:

  1. O título é letra de Chico Buarque. A lindíssima Outros Sonhos. Um livro assim, só pelo título, vale toda a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nina, não sei se vc já leu a fal, mas boto fé que gostar. ela comenta sobre o título do livro aqui ó : http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=372322
      e simsim, outros sonhos é linda de fechar os olhos...
      beijo! =)

      Excluir
  2. acho que é mesmo hora de ir dormir.
    quando vc entra no MTA e começa a ler "É ótimo sair daqui de quando em vez, para me lembrar de porque não devo sair (...) 'Boa romaria faz quem em casa fica em paz'"(*amei*), e daí pensa "gente, a iza é caranga mesmo, ama uma concha que nem eu, pq AMO FICAR EM CASA etc", e demora alguns segundos pra processar que o texto é cria da Fal (mesmo tendo batido o ponto de saída do Drops meia hora atrás, dã), é pq vc tá cansada e tá tarde.

    *inveja de quem trabalha em casa, viu... de quem fica, olha pra vc saindo às 6h30 e diz um "com Deus". como diria o meu sobrinho de 2 anos, "foda, hein!?"

    bjo, florizinhasolar.
    Luti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs!! cansaço deixa a gente meio bêbado, né luti? mas tb AMO ficar em casa! inda mais agora... =)

      que bonito dizer "com deus"...

      e me recuso a falar sobre o seu sobrinho, aquele gana lindo ciliúdo que nem me conhece e já festejou um aniversário meu...rs!

      saudade, florlunar, saudade.

      beijobolodelimão

      Excluir
    2. inda mais agora, m.e.s.m.o.
      nem me fale...
      afemaria. que Deus nem te ajude, né. pra quê!? rs... \O/

      Excluir
    3. como a gente diria aí em minas, ajuda não que o trem tá bão! =)
      queremos vc e o peixe aqui tb ponto! imagina só que dê...

      Excluir