segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eis que voltei a correr
iêi
e sabe como é: o pé na rua, o sol nascendo,o vento fresco, o som que apetece, as passadas, o cansar do corpo, o descanso mental, aquela alegria toda enfim. aí eis que me lembrei de uma propaganda antiga que dói da nike em que a mulher corria feliz enquanto todos os seu problemas e preocupações iam ficando caídos para trás. procurei no iutubi (oi fal!) e não achei. mas eis que achei essa aqui, que é como são as coisas boas da vida: simples, doce e divertida. e ri e ri e ri.

..............................................................................................
Baú
Como tem acontecido ultimamente, despertei antes do dia chegar. Coloquei meu tênis e fui correr pra acordar o sol. Lá pelas tantas, avistei de longelonge um ponto luminoso ardendo no meio do asfalto. Curiosa que sou, fiquei imaginando que tipo de objeto poderia ser aquele. E minhas especulações foram sendo uma a uma eliminadas... não encontravam guarida na realidade das coisas. Não apertei o passo. Queria descobrir aos pouquinhos. Cheguei lá e ela olhou pra mim. Uma bolinha de gude. Uma bolinha. Bolinha de gude. Impressionante como algo tão grande em pequenez conseguia reluzir com tanto impacto. Pus-me a pensar. A grande jogada deve ser ser um ser transparente. Transparente que é, a bolinha está aberta pra se embebedar de luz e refleti-la de volta pro mundo com intensidade e características que são só suas. Feliz essa bolinha. Bolinha lampadinha natural. Segui correndo meioiza meiobolinha. Izabola. Segui pensando transparente.
............................................................................................

4 comentários:

  1. A propaganda que você procurou da Nike provavelmente não existe. Eu me lembro de uma "propaganda" da Nike feita pelo personagem do Mel Gibson no filme "Do que as Mulheres Gostam". É exatamente assim como você narrou.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. minha santa maria das epifanias rotineiras e das memórias cinematográficas, nina!!! só pode ser isso!!! já assisti simsim a esse filme e estava estranho demais o iutubi não ter essa "propaganda"... tudo explicado agora! rs.
    obrigada pela consultoria. =)
    beijo!

    ResponderExcluir