sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PSs
"Nada dessa cica de palavra triste em mim na boca" diz o Caetano em busca de outras palavras e quem sou eu pra desdizer o trem.
Joguei "desdizer" no pai dos burros e não é que tava lá? E eu (e meu parco vocabulário) aqui achando que tava fazendo gracinha com a palavra. Tsctsctsc. rs.
Feriado Distrital. Mas não para os órgãos federais no Distrito Federal. E o mesmo não acontece com feriados locais em outras cidades. Ah, entendi.
Ontem me toquei que ando meio o cigano Igor. Na versão choro. Dei pala de rir, o que já foi um excelente sinal. =)
27 minutos olhando bovinamente para o decreto sem conseguir passar do art 3º. É proeza para poucos, meus caros.
Srta Margot, a cadela mais fofa da galáxia, está de volta para encher nosso lar de alegria. iêi!
Khushwant Fê querida! Seja muito bem-vinda, flor. =)
Aberta a temporada de buracos 2012/2013. Surpresa e emoção a qualquer momento em uma via pertinho de você.
Troca de emails com hermanita Simone (a pastel-mor) sobre o almoço de natal e ela sugere que eu leve, por exemplo, 20 KM de lombo com abacaxi. KM! Desconfirmei minha presença ponto. rs.
O que se dá, o que se recebe. Pro bom e pro ruim. Aprendamos pois.
..............................................................................
Por que eu amo a fal

"O cara que decretou que não é de bom tom usar prendedor de cabelo em público (esses prendedores que o vulgo chama de piranha), não tinha o meu cabelo. Só quem tem um cabelo tão tão tão fino que escapa de qualquer elástico dá valor a um bom prendedor. E não pode ser de plastiquinho fofo, esses também escorrem pelo cabelo. O prendedor que a tradutora-gurerreira-de-cabelo-escorrido usa para fazer supermercado e pagar as contas tem que ser de metal, ter dentes afiados e dobradiças de titânio. Faço compras com eles, dou aula com eles, tomo café cazamiga usando desses prendedores, ou daqueles grampões de perninhas abertas (jajajaja, sabem quais? Minha avó chamava aquilo de ramona. Comprei uns na coreana amiga que têm té brilhinhos. Não ligo, eles funcionam). Vejo esse povo de cabelo cacheado reclamando da vida e fazendo chapinha e quero dar na cara. Com uma cadeira de carvalho. Cabelo cacheado é vida e amor, fias.
*
As categoria de cabelo são, pelo que me explicou amiga: Muito cacheado, cacheado, ondulado, levemente ondulado, liso, escorrido. Ela se classifica como 'muito cacheado'. Amo-lha, mas ela não colocou na classificação dela a categoria do meu, que vem depois de 'escorrido'. É a categoria 'bobagem'.
*
Não é bem cabelo, entende, é uma bobagem.
*
Desculpem a overdose de assuntos embelezadoures, é que tomei café com amiga de cabelos muito cacheados que ficou descrevendo a chapinha que faria naquela mesma tarde, os produtos que usaria,e não-sei-que definitiva e blablablá de escova de chocolate e blablablá e aquilo me irritou profundamente. É inveja, eu sei. Mas olha.
*
De volta aos prendedores. Comprei uns de metal lá em Brasília. Eles são revestidos com um plástico colorido, lindos, coisa de Deus. Não deixo ninguém falar mal.
*
Quando a amiga foi embora, fiquei pensando como é bom morar perto do aeroporto. A pessoa vai pegar a ponte-aérea às seis e meia da manhã, passa aqui antes, toma um café, fala mal da vida alheia (com razão) e do próprio cabelo (sem razão) e depois corre pra pegar avião. Bacana."
Fal Azevedo
.....................................................................................
Ela
a risada. =).


......................................................................................
Meu reino inteiro
por paciência, paciência e paciência. Pra, com o coração leve, deixar a vida fluir.
......................................................................................

4 comentários:

  1. [risos...]

    Gosto de tua leveza posta em palavras.

    Um final de semana maravilhoso para você!

    ResponderExcluir
  2. quéri, AMÉM!

    gravei na testa "não se afobe não, que nada é pra já".
    também quero muita paciência... paciência prá mim comigo mesma, sobretudo.

    esse trem de deixar fluir até que dá pra fazer, mas nem sempre o coração tá leve, graças a Deus, senão viveríamos com os Ursinhos Carinhosos lá nas nuvens, né?

    só sei de uma coisa: a Leveza sempre vem pra quem sabe deixar a vida fluir. só que ando impaciente, morrendo de saudade dEla... quando vczinha tiver correndo com o sol e topar com Ela, diz pra passar aqui em casa, ok? vou recebê-La cantando 1,2,3,4 da Feist mais um cesto de pão-de-queijo da hora ;-)

    E a Fal gente, quem aguenta??? essa pessoa pega uma bomba atômica, dá um banho, passa um batom e pronto: tá transformada em LEVEZA.

    FALLL, ÓIA EU AQUI! Me pega, me leva e vê o que dá pra fazer!!!

    bjo da Luti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luti querida florlunar de meu cuore,

      se eu encontrar com Ela, vou levá-la até você PESSOALMENTE. saudades gigantes de vc, minha amiga. mas ó, bh em breve breve muito breve! =)!

      e ó, a fal brilha TANTO que tenho certeza que ela daria um jeito na gente. hehehe. fal salva ponto.

      beijodeladinho, linda.

      =)

      Excluir