quarta-feira, 23 de junho de 2010

"...vamos viver tudo que há pra viver..."

Lu*,Luz*inha,Lutiana,Luzita, Carangueja hermana, Flor lunar, Chocolatecoin,Caranguinha, Quériqueri, Luciana.Muitos nomes pra falar de uma só.É por que ela é das minhas.A Lu também é muitas.E entrou na minha vida de maneira inusitada. Assim: lu,numa loucura inexplicável, orkutou du que gostou de lu...du me contou dela com um ar de encanto e eu,boa amiga que sou, orkutei lu para fazer o processo seletivo e,quem sabe(rs!), mexer meus dedinhos cupideiros.Os recados viraram trocas literárias que viraram relatos cotidianos que viraram emails gigantes sobre o tudo da vida.Gostei dela.Gostei mesmo.Dei o último empurrãozinho que faltava e pronto... duquerido ganhou um primor de namorada. E eu ganhei uma amiga,assim,de presente. Ela me consquistou pelo que nessa vida mais me toca...pela escrita da palavra.A gente se entende.E lê livros e tricota e ri e chora...ah,como a gente chora tanto choro bom de sentido transbordante.A gente é irmã na intensidade.A gente se entende.E há 33 anos ela nasceu,trazendo no olho todo o brilho que existe no mundo (não é,du?).O aniversário é dela,mas o presente é nosso.
Luqueridinha...te espero aqui para comemorarmos no melhor estilo margarideiro...te espera também um presentinho,um mimo pequenino de trama,flor e cor...
Tenha um aniversário todo amarelo!
Sinta-se abraçada!
Beijos mil...

............................................................................
Pipoca molhada

Havia algo me incomodando desde a hora que cheguei do almoço.Tipo 40 minutos depois (vê só...)descobri que era o frio polar ártico da sala.Acredita que o conforto da descoberta me distraiu e esqueci de vestir a blusa?Vê se isso é coisa de gente!!Continuei a fazer despachos mil ("como se fosse algo importante", diria o Jeann) e só agora,no auge gritante do desconforto, descobri DE NOVO que tô com frio.Aff que tô lesada.Certeza que hoje não é sexta-feira??Certeza??

3 comentários:

  1. parabéns LUdoDU!!! menina linda do jeito mineiro gostoso de falar! super gentil, atenciosa e culta... uau... isso porque mal nos conhecemos hein! jeito "sucomarieta" de se divertir e fecha os olhos para proteger a alma! continue assim: única e especial! desejo-lhe amor, sorte, paz e saúde. O restante a vida se encarrega.... beijocas!!

    ResponderExcluir
  2. :~
    brigada, iza... vc tbm é outra nesse mundão que tem/desperta o meu melhor. até o meu pior é menos pior quando compartilhado com vc... pq palavrar é algo mágico, e essencial pra quem sente muito, e a gente se derrete meeeesmo, rs... é bom! ;)

    "palavra boa é palavra líquida
    escorrendo em estado de lágrima"

    "lágrima é pessoa derretida
    pessoa endurecida é tumor
    tempo endurecido é tumor
    tempo derretido é poema"

    Carol, moça da Caravan, obrigada. Quem não te quer por perto, hein? Af, como é bom fazer aniversário. Eu não preciso ganhar mais nada hoje. Já recebi todas as palavrinhas boas que pude... Obrigada, obrigadass :)

    Meu dia tá feliz. Tô me sentindo especial de verdade, hahaha ;)

    Beijos, meninas! =) (vcs me pagam! rs...)

    e se o DU passar por aqui: EU TE AMO, coramor! eu sou "doida", vc tbm "é", fazer o quê? vamos mexendo o doce, vivendo tudo que há, elozinho do meu amarelo.

    ResponderExcluir