quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cabeloterapia

"Um belo dia resolvi mudar".Mês passado.Mudança bobinha, superficial,mas que acabou sendo mais significativa do que eu esperava.Ali,de frente ao espelho,tracei uma linha no couro cabeludo e joguei os cachos pra esquerda(ou direita...vai saber). Era o fim da era de 12 anos de cabelo partido ao meio.Foi o que eu pensei.Pode parecer draminha,mas foi uma das sensações de maior desconforto que eu já senti na vida.Dói.Dói mesmo.Não é nada estético,é dor física...juro.Durou pouco.No final da segunda hora,repeti "impossível" três vezes, enfiei a juba embaixo d'água e parti o cabelo no meio de novo,sentindo o alívio típico dos sobreviventes.Mas também me senti frustrada por ter sido incapaz de mudar algo tão simples.Também durou pouco. Ah...coisa boa é saber usar as frustrações a nosso favor.Fiz dessa tentativa fracassada arma poderosa para implementar mudanças maiores.O cabelo de lado virou prenda a ser paga.Explico.Estou em treinamento (na vida) e minha meta atual é mudar dois tipos de atitudes que só me fazem mal.E o acordo que fiz comigo é o seguinte:se eu sair da linha,tenho que passar um dia todo com o cabelo de lado. Semana passada, meus dedinhos coçaram pra seguir no caminho contrário ao da mudança.Pensei no cabelo e desisti.Ontem,de novo.Pensei no cabelo e pronto.O que eu estou querendo dizer é que mudar não é tão difícil assim.A mudança tem que fazer sentido.Quis mudar meu cabelo só pra fazer o novo,mas adoro ele assim.Não é algo realmente importante. Agora,da outra mudança eu preciso. Preciso dela pra viver melhor.Ela é necessária e esse é meu maior estímulo. Mas não custa nada usar de um artifício outro pra reforçar a necessidade, não é verdade?Mesmo que ele seja tolinho e meioengraçado.A mudança perde o ar sério e vira uma quasebrincadeira.E tem funcionado bem...a torturinha anunciada do cabelo de lado...rs!
..............................................................
Quando penso que já me foi dada a quota de delicadeza que mereço nesse mundo,vem a luluz*inha com um "flor solar"...ah não...queria me teletransportar pra bh só pra te dar um abraço daqueles...falando "brigada,queridinha" bem baixinho...
Nosso jardim te espera para palavras mil e vesúvios chocolateiros...
beijo!
...............................................................
Ontem corri a corrida mais gostosa dos últimos tempos... agradeço,agradeço,agradeço!O céu dessa cidade é um presente...

Um comentário:

  1. hehehe... ;-)
    quando eu tiver aí, vai ser muito bom.
    beijos amarelinhos.

    ResponderExcluir