segunda-feira, 19 de julho de 2010

(Des)gosto

Ok.Gosto de conhecer gente.Gosto dos que simpatizo no segundo um e dos que não vou imediatamente com a cara.Gosto de sacar as afinidades e as diferenças.Gosto do processo natural da vida,que vai selecionando quem fica e quem é do grupo do beijonãomeliganunca.Gosto.Mas se há algo que desgosto profundamente é aquela fase intermediária em que,sim,a pessoa fará parte da sua vida de uma maneira ou de outra,especialmente quando não pelo laço da amizade, só que ainda não há intimidade para agir da maneira que você agiria normalmente.Sei que é um cuidado necessário,mas não gosto.Me sinto com sapatos de palhaço correndo vendada em um campo minado.A chance d'eu me explodir pelos ares é gigante.Encaro essa fase como um exercício de autocontrole e tento fazer do bom senso meu guia. Beleza... mais na frente o outro já vai me conhecer melhor e saber que eu vou dar a real - na boa...gesticulando devagar... entre mordidas no pão - e ninguém vai morrer de susto.Mas há momentos em que tenho que,aff,me calar.E ganhei uma estrelinha dourada dia desses.Uma frase sem noção, e acredito,sem intenção nociva nenhuma, me foi dita e eu simplesmente me calei. Sim. Guardei meu discurso pro mês que vem.Brilhei na política de boa vizinhança. Bom,né?Na prática,sim.Um conflito ali só iria me prejudicar.Mas o que eu faço com esse comichão??Com a frustração de ter deixado passar??De ter, assim, ignorado uma "bobagem" que me afeta??A vontade é de virar do avesso pra cuspir essa passividade necessária.AFF!!!Sei que o sapato fica menor e a passada mais segura. Gosto de ver que estou aprendendo a segurar minha onda.Gosto de ter agido da maneira mais sensata.Mas o efeito interno me tira do sério.Não gosto.

Um comentário:

  1. aiiiii..
    como adoro ler essas palavrinhas despretensiosas e que saem fácil, fácil de PoetIZA.
    hummm que saudade.
    e que bom poder acompanhar por aqui.

    bisous!

    ResponderExcluir