quarta-feira, 21 de julho de 2010

Trilha pra quartinha

"Agora falando sério eu queria não cantar
A cantiga bonita que se acredita que o mal espanta
Dou um chute no lirismo,um pega no cachorro e um tiro no sabiá
Dou um fora no violino,faço a mala e corro pra não ver a banda passar
Agora falando sério eu queria não mentir

Não queria enganar,driblar, iludir tanto desencanto
E você que está me ouvindo
quer saber o que está havendo com as flores do meu quintal?
O amor-perfeito, traindo; sempre-viva, morrendo e a rosa, cheirando mal
Agora falando sério preferia não falar

Nada que distraísse o sono difícil como acalanto
Eu quero fazer silêncio, um silêncio tão doente do vizinho reclamar
E chamar polícia e médico e o síndico do meu prédio pedindo pra eu cantar
Agora falando sério eu queria não cantar

Falando sério"

Chico Buarque
...........................................................................
Bazzinga
Eu lá,de madrugada (porque qualquer hora depois das 9 tem sido madrugada), sob a luminosidade cirúrgica da lâmpada de meu quartinho amarelo,sendo uma boa menina e seguindo meu cronograma de estudos...quando começo a ouvir o Fábio gargalhando (com g maiúsculo!) do outro lado da porta.O pulha estava descaradamente assistindo ao The big bang theory...assim, na cara dura, como se fosse a coisa mais normal do mundo.Te digo uma coisa,só não fui lá e arranquei o cabo da televisão com um sorriso maroto nos lábios por que o moço é herói que persegue ladrões e recupera bolsas de moçoilas indefesas.E ave cruz que tá faltando herói nesse planaltãoterradeninguém.A gente sabe bem. Não fosse isso...
Só me restou respirar fundo, abraçar a chibata e, no merecido descanso, sonhar com o Sheldon,meu guru.
.............................................................................
Complô
Quem demorou uma semana pra descobrir que existe um telefone fixo em casa?Quem?Quem?
Como é que ninguém nunca me falou nada???Coquine,deixa estar.Vai rolar um DR pesado quando você voltar de viagem.... e ó,saudade sua,darling...
.............................................................................
Só conto o milagre
" A pior coisa é ter que conviver com quem não vale o gato que enterra."
" Me sinto uma orca no deserto."
" Ela se preparou para o cargo e esqueceu de se preparar pra ser gente."
" - Sabia que a sensação do espirro corresponde a 10% do que se sente em um orgasmo?
- Ah,mas não é mesmo.Se for, eu tô estragada.Preciso piorar meus orgasmos ou melhorar meus espirros.E comprar rapé."
..............................................................................
Mil vezes Pessoa

"Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada." Fernando Pessoa

Um comentário:

  1. Tem uma impropriedade nesse "só conto o milagre". Me lembra de te contar amanhã. :)

    ResponderExcluir