sexta-feira, 2 de julho de 2010

A palavra
me embriaga.
...........................................................
Sobre a Fal

Quem me conhece sabe que AMO a Fal Azevedo. AMO. Amo o "minúsculos assassinatos e alguns copos de leite",que caiu nas minhas mãos por um quaseacaso na hora perfeita.Amo o drops, que me traz uma dose diária de umcadindetudo.Amo sua escrita contumaz,que faz meus olhos fecharem por motivos que vão do riso ao choro.Então,como se explica o fato de até hoje eu não ter postado meia palavra dela aqui?Tenho duas explicações.A primeira é que queria que o primeiro fosse memorável,algo sensacional.E isso é um problema porque a Fal é uma máquina de escrever coisas brilhantes.Não dá pra escolher.Aí,na vontade de postar tudo,acabo postando nada.A segunda é o receio de começar e nunca mais parar.Sabe quando você tá no churrasco ou pub ou buteco e evita até não poder mais a primeira ida ao banheiro,porque sabe que irá um milhão de vezes depois daquela?Pois é.Há um sério risco do amarelo aqui virar uma sequência interminável de roubos do drops.Mas ontem vi que não há mais como adiar.Não,não vou roubar a neve que fervia.A dica já está lá embaixo.Peço licença a ela,que é meu Eduardo Reis,abro aspas e roubo algo simples que li nos arquivos e me fez abrir um sorriso leve.

"Preciso dum tempo que não tenho,dum dinheiro que jamais ganharei e dos sonhos que perdi ao longo do caminho.Malditos sejam meus bolsos furados" Fal Azevedo

E pronto.Tá feito.
..................................................................................
Ai,a vida...

A vida e seus caminhos mutantes.Há algum tempo queria muito que um algo acontecesse.Fui seguindo,acreditando naquele querer.E ontem quando ele me chegou assim, inesperado de tão esperado, percebi que na verdade não queria mais.O tempo passou, o contexto é outro e aquilo, antes tão querido,agora não faz mais sentido.Olha que bonita,essa fluidez.Fiquei feliz em conseguir ver.Eu, que me engessava tanto no planejado,consegui ver.E olhei no olho e disse um "obrigada,mas não é mais o melhor pra mim" cheia de certeza e leveza tranquila.Ai, a vida...E ela te mostra a fluidez pelo outro lado também.No sábado dei de cara com o vidro do bubu estragado e lá fui eu reclamar do prejuízo e de ter que levar o trem pra arrumar.Mas esqueci disso tudo quando conheci o Seu José.Eu esperava em um banquinho diminuto e ele corria em prosa macia enquanto fazia o conserto. Falou da vida em Brasília.Disse preciosidades daquelas simples, dignas da boca da minha vó.Ouvi quieta e saí de lá agradecida pelo vidro estragado.Que bonita essa fluidez.Ai, a vida...
.................................................................................
Mil vezes Pessoa
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. Ah, a Fal... :-)

    Tô ansiosa pra dormir hoje, quéri. Felizleve e cansada. Todo mundo devia experimentar ir pra cama assim, depois de um fds daqueles... Vou arredar pro cantinho frio da minha camona alguma bagunça (bagunça-de-quarto-de-viajante eu gosto de ajeitar quando não tô muito bem... ajuda a pensar), e vou me deitar, me cobrir, fechar os olhos e apagar geral, rs... Sabe quando vc não bate ponto na fabricazinha de pensamentos que te fazem sofrer antes de dormir? Hoje, monday, a anarquia foi geral... e eu não vou bater ponto nessa fabricazinhainha. Seria bom se todo dia fosse um fds daqueles, mas é bom que não seja. Aí vc pára e compara a grandeza do fds, que foi daqueles, com a ridícula pequeninice aporrinhatória dos pensamentos que te fazem sofrer e, RÁ!
    Botar a cabeça no travesseiro e simplesmente dormir de cansaço e leveza é um grande negócio. Só que pra isso a gente precisa botar a vida pra andar e se dar um fds daqueles, ne... ela não é teoria mesmo, quéri, não é teoria...

    vida longa às dionisíacas margaridas...

    Só quero saber se eu vou poder ter um fds daqueles com vcs.
    Decidam aê e me falem, pq não quero comprar passagem à toa, hahahaa ;-)
    Brincadeirinha... :-) o fds concêis é bão de qualquer jeito, com ou sem moderação.
    boa noite ou bom dia,
    beijo e sono bom,
    Luzinha de BH.

    ResponderExcluir
  2. compre a passagem e venha,quéri...que a gente JÁ está te esperando!!!!
    Devo-te um email,pago-te HJ!!!
    saudade...
    beijo-te!
    =)

    ResponderExcluir