domingo, 29 de agosto de 2010

Para ares
Claro e esguio, pediu permissão para sentar ao meu lado em um espaço rodeado de assentos vazios. Colocou um berrante perfeitamente embalado no colo e olhou para a Clarice deitada no meu. Me preparei para a previsível sequência de perguntas já cansadas de tão maquinalmente repetidas, que só reafirmam a certeza de que responder a todas ou a nenhuma causa em mim o mesmo impacto: nenhum. Mas não. Não perguntou meu nome nem se apresentou. Foi da Clarice a um autor que nunca li e dele à força da escrita e da escrita ao significado puro da arte. Depois falou de um artigo sobre a combinação frutífera de diferentes manisfestações artísticas. Sim,sim. Contei que minha volta à escrita foi motivada pelo desejo simples de palavrar fotos e falei do prazer raro da dança, que é corpo entregue movido por som. Ele falou de pintura na madeira e da música do vento em coisas várias. Fez um comentário simpático sobre a cor das minhas unhas e a altura das minhas botas. Perguntei se o berrante estava indo ou voltando da guerra. Risos. Eu disse que abominava sertanejo e ele soltou um surpreendente "eu também". Aí minha hora chegou com a voz metálica me chamando para ares. Me despedi agradecendo a companhia adorável e ele me beijou o anel e a mão. Segui na ausência feliz de nome, profissão, contato, destino ou motivo da viagem. Segui tomada pela sensação do momento bem vivido e desprendida do valor ansioso da continuidade. Segui sentindo o gosto bom da impermanência. Segui celebrando as impermanências. Celebremos pois.
..................................................................
Preto, branco e azul

Duas palavrinhas (rs) sobre a torcida do grêmio: SENSACIONAL!!!



O tricolor perdeu o jogo... mas meu coração atleticano ganhou pedacinho azul...
"Grêmio te dou a vida por este campeonato
vou torcer pro Grêmio bebendo vinho
e o mundial é o meu caminho
na radio toca o velho rock n roll
lembro do renato o homem gol
nada mais apaga essa história
Grêmio imortal, macaco chora
vou torcer pro Grêmio bebendo vinho
e o mundial é o meu caminho"

Pra ouvir e cantar junto,vá lá no http://www.ducker.com.br/musicas.htm

2 comentários:

  1. Tudo bem minha amiga...é azul. Porém,é outro time, não é mineiro. Por que o nosso galo é forte e vingador!!! Bjus amarelos

    ResponderExcluir
  2. Ai,nosso galo...que nos faz sofrer e torcer mais ainda...na alegria e na tristeza!!Coisa boa,dani!
    E azul SÓ o do grêmio mesmo!!!hehehe
    bsb te espera de braços abertos,flor!
    Té daqui a pouquinho!!
    beijobeijo

    ResponderExcluir