sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Trilhinha sexteira
"Minha música não quer ser útil
Não quer ser moda, não quer estar certa...
Minha música não quer ser bela, não quer ser má (RÁ!)
Minha música não quer nascer pronta...
Minha música não quer redimir mágoas nem dividir águas
Não quer traduzir, não quer protestar...
Minha música não quer me pertencer, não quer ser sucesso
Não quer ser reflexo, não quer revelar nada...
Minha música não quer ser sujeito, não quer ser história
Não quer ser resposta, não quer perguntar...
Minha música quer estar além do gosto
Não quer ter rosto, não quer ser cultura...
Minha música quer ser de categoria nenhuma
Minha música quer só ser música
Minha música não quer pouco..."
Adriana Calcanhoto
.....................................................................
tateando terrenos fictícios...

Sem saber
Ele sempre a via ali,no ponto. De segunda a sexta,às 5:40 da matina. Quando ele chegava ela já estava lá. O sol nascia de dentro do ônibus. Ele assistia pela janela com inveja boa de um ou outro corredor que passava do lado de fora. O amarelo na pele...o suor nas costas...ele fechava os olhos. Ela lia um livro. Sorria. Às vezes olhava pra ele. Ele batucava com os dedos um sambinha esquecido. Não sabia assoviar. Ela mexia no cabelo. Sorria. E espreguiçava. Sempre. A viagem levava tempo e ele descia primeiro. Todo dia. Certa vez dividiram o mesmo banco e seguiram cada qual com seu ritual:sol, inveja boa, livro, sorriso, olho, batuque, cabelo, espreguiço. E era assim. Assim.
Um dia,antes de descer, ele olhou pra ela com uma firmeza tímida que só ele tinha e entregou um pedaço de papel que dizia:
"A distância que impera é algo já tão arraigado que nem reclamo dela. Ela é gigante mas no fundo não existe. Você sabe,né? Do tempo,eu nada posso falar. Não sei dele. Saber mesmo, na verdade, sei de muito pouco. Sei do seu sorriso, do brilho do seu olho e do seu jeito, que mais te esconde do que te revela pra mim. Sei sobre você mas não sei de você. E será que disso eu quero saber?"
Ela guardou o papel, riu mordendo o cantinho da boca e assoviou, feliz, aquele samba batucado.

2 comentários:

  1. Descobri que a Alessandra é de Recife!

    O disco do qual te falei: "Dois cordões"

    Se quiser ver o myspace dela: http://www.myspace.com/alessandraleao

    Aqui você pode escutar algumas músicas do disco: http://soundcloud.com/cacapa/tracks

    Você pode baixar o disco como torrent: http://sombarato.org/node/1263

    Mas pode baixar tb pelo rapidshare: http://umquetenha.org/uqt/?p=6744

    espero que goste

    André (andrecsena@gmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Valeu,André dasmilperguntas!hehehe...
    Troquemos figurinhas pois!
    Beijo!

    ResponderExcluir