quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sem-par

Afinidade.Sim,sim. Daquelas imediatas. Você troca duas idéias com a pessoa e fica no ar a vontade quasegritante e recíproca de ficar ali. Porque aqueles 5 minutos, normalmente banais, foram carregados de um algo que pede mais. Pede horas de conversa.Horas de assuntos vários e mais riso naquela fluidez natural e pulsante. É o querer conhecer o que já parece ser conhecido mas não é. E dessa descoberta, do familiar no novo, nasce uma energia que mexe comigo. Deixa meus passos mais vivos e escancara meus dentes grandes em sorriso.Mas não se engane.Não falo de intenções outras.Pode até acontecer... vai saber. Mas esse é apenas um de mil caminhos. Porque a afinidade pode te levar a nada disso, a tudo isso ou a muito mais e ser sem-par de qualquer maneira. Pode se resumir a uma simples tarde de prosa leve em companhia deliciosa. Porque às vezes tudo o que se quer é se sentir à vontade.E ali você está.Ali, naquela maciez. Macia é a surpresa rara da afinidade.
............................................................................
Maggies

Hoje é dia....
.............................................................................
"... o mais certo das horas incertas..."
Claro. O que acontece no primeiro dia do ANO em que eu fujo do almoço pra tratar de assuntos outros?É dia de lasanha. Sean disse que não resistiu,que teve que me ligar pra contar. E mesmo depois d'eu dizer que o odiava e que no dia seguinte o ofenderia com a calma e a propriedade merecidas, ele diz que estava comendo um pedaço pra mim. Ah não... =) ... meus amigos são os melhores do mundo... até na pequenez rotineira...

2 comentários:

  1. yes!!
    110% PARIS esse textinho da afinidade!
    como é bom ter amiga PoetIZA!
    J´adore cette texte! (vá, tá certo???)

    olha só:
    hoje tem: skoles, schultz, scheltz, sholtz, "Vielen Dank" para o garçom, "Guten Tag" para os véibói, "tschüß" para os demais....

    bisous

    ResponderExcluir
  2. frança e alemanha reunidas em uma só coquine!

    ResponderExcluir