sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Caleidoscópio
Rosí me emprestou um livro para ser o terceiro do trio da vez. E ele veio a mim cheio de grifos, setas e anotações. Adoro. Adoro ler livro lido, que traz no papel o dedo e o olho do outro. Você lê quem escreveu, quem leu e vai também construindo sua leitura. Sim,sim. É mais que sabido que a leitura é construída. Dia desses mostei pro Sean uma frase que escrevi no torpor quasesonâmbulo da madrugada e, o que pra mim foi doce e libertador, ele leu como pesado e opressor. E ninguém está errado. A palavra é caleidoscópio pro olho do leitor. A palavra pertence mais a quem lê do que a quem a escreve. Bonito isso, esse desprendimento da palavra. E adoro ver como Sean me lê, e ler como leu Rosí. E anotar meus comentários nesse caderninho para em tempos outros lembrar o que já esqueci, lendo tudo diferente. Ai, a palavra. Que encanta e cala e grita e represa e liberta. Embriaga.
Palavra uma. Sentidos mil.
...................................................
Cadê a primavera??
Passou batida? Porque o verão parece ter chegado chegando...MUITO calor!!
Reclamo não...Bom sim,sim... =)
...............................................................
Capitoso som
Pluscuamperfecto!

Um comentário:

  1. lindolindo presente,HC...
    de fechar os olhos pra ouvir...
    obrigada,querido!
    bisou!

    ResponderExcluir