terça-feira, 7 de setembro de 2010

Hã,biloute?
Férias pra que te quero.
Dinah Washington cantando Bessie Smith...yes sir,yes sir,humrrumrrum!
Margot quer nadar. Eu também.
Correr sob esse céu e ver o sol nascer laranrosajado...tem preço não. Vale o levantar na madrugada.Vale o joelho que dói.
Todo mundo tinha que ter uma Ana. Deveria ser pré-requisito básico para andar sobre duas pernas por aí.
There's something about the way you move that soothes my anxiety and whets my curiosity. Despacito.Tenho dito.
Luzita, amei o quéricóra! Incorporei,vou mandar bordar na camiseta(como diz a Fal!) e adotar como nome do meio.Ruim por aí,né? =)!Beijo!Beijo no du!
Momento histórico com Sil e Rosí. E Sil,ei,psiu...aqui não deixou de ser sua casa.É só vir,viu? Sua presença é sempre uma alegria, "gurua"querida!
Alicinha,me segura...
Será que Coquine volta?Ou melhor, será que Coquine fica??Aff...
Rosí, sem comentários,né?Muito bom sim,sim!
Jeann e Bela, delícia de companhia...
E meu intervalo acabou...
.....................................................
Segundo

"Ponha-se no seu lugar". Sim,sim. Ponho-me. Uma amiga sempre diz que não faz parte das estatísticas e faço das dela minhas palavras. Meu lugar não é padrão. Meu lugar é paralelo. Meu lugar não está na caixinha. Não anseia rumos ditados e não é papel assinado. Ele segue outros sabores. Meu lugar é descabelo ao vento. Ele é terra de tempo intenso. Meu lugar é desemplano, despretensão, desprendimento. Meu lugar está em curso, em constante treinamento. E nele é claro o valor do que realmente importa. Ele permite trânsito. Meu lugar é meio assim,um lugar sem porta. Me acolhe no choro saudável, me beija molhado sob o sol amarelo e me sacode pro sacode diário. Meu lugar é fluido. Meu lugar não é solitário. Tem flores...e é um em vários. Meu lugar só concebe a espera natural. A espera forçada me tira do meu lugar, me migalha. Meu lugar tem cheiro de chá, gosto de café forte e tempero de gengibre. Meu lugar muda de gostos. E gosta. Meu lugar mostra os dentes. Meu lugar às vezes me morde. E carrego a marca da ferida como troféu. Meu lugar é único. Meu lugar é meu. E só sinto que genuinamente sou eu quando me ponho no meu lugar. E vivem tentando me colocar em outro, me tirar de lá. Pra quê? Não,não. Ponho-me, sim, no meu lugar.

"Por favor meu ego não dê força ao prego
Que nos põe contra a parede pra nos afogar de sede
Chove chuva na sua boca e você não bebe
Há palavras, existem letras
Mas você não forma as frases loucas que cultiva por aí
Fale pelos cotovelos, e pelos joelhos
Me critique sem razão, se omitir não vale a pena
Mas não polua minha cultura
Não venha dividir comigo sua auto-censura
Me desencontre, não me prostitua
Senão seremos mais uma carcaça e desgraça por aí..."
Roberto Carlos e Erasmo Carlos

6 comentários:

  1. Oi Iza, tenho pensado muito em você, desde o dia do seu aniversário...Não tenho seu email e queria de dar um abraço enorme!
    Super beijo,
    Maria Paula

    ResponderExcluir
  2. Maria Paula,querida!!!
    Vc tb está sempre em meus pensamentos...sinto saudades daquelas de apertar o peito...de dar vontade de chorar.Vc sabe como é,né??
    Acho que tenho o seu...se não tiver,mando mensagem pro dudu.Espero que esteja tudo bem contigo e com essa família que tanto amo!
    E ó:que bom vc aqui no amarelo! =)
    Beijo certeiro!

    ResponderExcluir
  3. Ai que saudade de comentar/escrever/palpitar por aqui...
    e a produção de arte não PÁRA nunca!!!
    que delícia!
    Não preciso dizer que das 3 postagens adorei mais o textinho "segundo" né??
    Eu diria que seu lugar só seria em uma caixinha, se fosse a caixinha verde com vidros e espelhos e borboletas by Rosí.... daí sim, essa caixinha seria um lugar para a expansão.

    Conquiste-se baby, first of all. Esse é o caminho, e seu caminho para qualquer meta que se coloque, não tenho dúvidas: será SEMPRE florido! (às vezes escuro, com vento, ventania, mas sempre, sempre com flores!)

    bisous

    ResponderExcluir
  4. ai,coquine...a caixinha verde me serve...rs!
    que bom vc de volta!vc é parte essencial do meu lugar florido!
    bisou dos grou!

    ResponderExcluir
  5. biloute, biloutinha...
    então a dona do MTA também pratica o "tchimi", fala biloute e toma coco-colo? :-) kkkkkk!
    ai que é fácil de imaginar uma fileira de margas na sala do cinema se mijando de rir!!! Fiz o download, assisti sozinha em casa e foi uma dê esse filminho leve, bobinho e VERDADEIRO. Ah, esses franceses e seus filmes primos de Amélie... quem resiste? :-)
    muitos beijos em todas vocês que por aqui passarem...
    LuzinhadeBH.

    ResponderExcluir
  6. biloute!!!Que bom que gostou do filme! =)
    Sim,sim...simples e sábio...bora assistir junto no próximo encontro!E longa vida ao cinema francês!
    Aqui...saudadinha!Mas a gente tá voltando à ativa,né quéricóra do olho brilhante? =)
    beijo gigante,luzita florminha!

    ResponderExcluir