domingo, 17 de outubro de 2010

Trilha da estrada

..............................................................................................................

Pulsa

"Viajo para conhecer minha geografia". Não sei se alguém me disse essa frase ou se a li em algum lugar, mas sei que não sei bem o que penso dela. Sempre sinto que volto de viagens um teco diferente, mais feliz, mas não necessariamente me conhecendo melhor ou pior. E não acho que sou delineada, que tenho contornos fixos a serem descobertos ou conhecidos. Meu desenho é tão dinâmico que iria enlouquecer se tentasse conhecer cada pedaço meu. Sei que ele provavelmente estará diferente antes de demarcado. Viajo pelo novo. Viajo pela necessidade de movimento, de quebra da rotina. Viajo pelo novo. Mas não preciso viajar para me sentir nova, para experimentar a liberdade de poder ser tantas outras e de ser essa aqui que no momento eu acredito ser. O que me liberta não está no espaço outro. O que me liberta é o que me pulsa. Pois sei que o que pulsa em mim pulsa em mim de forma tão intensa que me enche de energia nova não importando onde eu esteja e o que eu esteja fazendo. Pulsa. E hoje, nessa noite de domingo, escrevendo de vermelho no papel envelhecido, o pulso é o mesmo que me acompanhou na estrada pra goiânia, na preparação gostosa e musicada com margaridas, na festa de casamento da Sil, na dança livre e divertida até a pista perder a graça, no aconchego das minhas unhas carmins em lençóis brancos, nos desatados risos matinais, na preguiça boa pós-café, na estrada de volta dominada pelo som da Céu, na ansiedade (esguelante, by the way) de ler o livro novo que esqueci dentro do carro de rosí e no sono que vem chegando aos poucos. Pulso o mesmo pulsar. Pulso a entrega ao desejo genuíno de fazer cada uma dessas coisas. Desejo genuíno. Nada tem pulsado mais em mim do que o respeito e a busca pelo desejo genuíno. Desejo genuíno em cada pequenez minha. Desejo genuíno no meu todo.

.........................................................................

Perguntinha

É the cure???

9 comentários:

  1. afff...que do ceu a ceu este fds foi delicioso!
    flores plantadas em goyal!!!
    vida longa pra sil e pro alexandre.
    bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  2. yess...
    o goyal véi que se cuide. muitas idas e vindas serão feitas para lá.

    textinho lindo!
    pista e sola de sapatos gastos.
    Poetiza sentiu a certeza do poder da faixa.
    esponjinha violeta, cor da transformação.
    quarto trio cento e nosso.
    volta com comida 100% amarela.
    som de céu e cor de terra.
    casal exemplar Mr. Dan e Sra. Lud.
    ufa: casamento lindo, de borrar rimel preto de não-parentes.
    eita.... quase esquecendo do "chopp boa noite" encorpadíssimo do Pinguim.

    e para não faltar: vire a direita, depois a primeira a direita, siga toda a vida na T-9, cruze a T-88, vire à direita na T-85, e depois de passar pela T-20, chega-se à T-3!
    iihhhhh é contra-mão? e agora? contorna o shopping pois aqui é tudo OVAL.

    hahahahhahaha
    já tô com saudades.
    obrigada meninas!
    beijus

    ResponderExcluir
  3. opss..
    esqueci de perguntar: mas a música que colocou no blog essa seman, é The cure???

    bisous!@

    ResponderExcluir
  4. sensasional, coquine!!!
    tudo deliciosamente lido e revivido com suas palavras.

    ResponderExcluir
  5. ai,rosí...simsim,foi delicioso...e vida boa pra sil e alexandre...
    OBRIGADA VC!!!!Pelo fds, pelo coment e por esse soprinho leve segundeiro!!!E ó: já que parte do treinamento é relativizar o "tempo", rompo com ele só pra te dizer o que pensei quando li seu coment cedinho: bom dia, flor do dia...
    beijochapéumaçã,querida!

    ResponderExcluir
  6. coquine...concordo com rosí!!E tem tanto pra falar de tudo que vc disse que a respostinha pro coment vai virar hã biloute!
    E ave cruz que a boba da saudade nunca acaba... que bom!!
    Obrigada,meu bem!!
    beijofaixaazul

    ResponderExcluir
  7. E á...NÃO é the cure!!!!Aff... por que ainda respondo???rsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  8. Hã biloute?
    ahhh biloute!
    éh biloute....
    sóh, biloute.

    bisous!@

    ResponderExcluir