terça-feira, 30 de novembro de 2010

Hã Biloute
¨¨Ele: "Eitchá", Eu: "Pitchímm!", Ela: "Jesus" (sem i no final), provando que é assim que se fala!!! Dez, atrás, arroz... tudo sem i! ponto. =)
¨¨Ok. rosí veve, voltou e voltou com flores no cabelo... =) E de agora em diante, qualquer viagem a trabalho sua deve ser antes aprovada por mim, darling. Ponto.
¨¨Seguindo a linha "deleites", programa mulherzinha ontem com Ali, Ana, Coquine e rosí... ai, delícia... café, glamour, déjà vu, universo paralelo e risos mil... obrigada,meninas! Amo vcs!
¨¨ Tataaa...saudade!!
¨¨Diz o Falsobelém que o Grêmio não perdeu aquela partida pro Santos. Que eu é que não soube assistir ao jogo. Que, na verdade, o Grêmio NUNCA perde. Hum. Ok. Assim que eu entender a sistemática do trem, pode deixar que ensino para a massa atleticana... quem sabe aí a gente sofre menos no ano que vem...hehehe.
¨¨Quem se esqueceu de passar protetor solar nos braços antes do pedal e agora exibe um lindo manguito bronzeado? Quem? Quem?
¨¨E quem hoje sacudiu Coquine (tadinha...) antes das 6 pra ir pra academia que nunca abriu por que é feriado (não pra nós)? Quem? Quem?ôhu nôu!! Mas aff que o desemplano não erra... trouxe o nascer do sol lindolindo asa afora, treckking dos horrores (rs cavalar!) na ida, corridinha deliciosa na volta e limonada pós banho. Bom demais, Coquine. Você é toda cor, querida! Genebra is SO lucky... =)
¨¨ Já agradeci a chuva de deleites, né? Agradeço de novo! e vamos a eles...

............................................................................
Ai, deleites...
"Oi!
Segue minha lista de coisas deleitáveis:
Sorriso matinal de bom dia do filhinho, nascer do sol no mar, na montanha, no cerrado, chuva gostosa na janela, cheirinho da chuva na terra, beijinho de bom dia de bafinho do ser amado, assistir a um bom filme, chorar de rir de algo engraçado, participar de encontros de família, dar um fim a coisas que não usamos mais, dar um sorriso, receber um sorriso, planejar viagens, viajar, chegar, cair e depois levantar mais forte, estar perto de pessoas amadas, ter um sonho bom...Nossa mas é tanta coisa boa que tem na vida... É mesmo um bom exercício enumerá-las. Poderia ficar aqui escrevendo mais trocentas coisas deleitáveis. E sei que se eu fosse fazer uma lista das detestávéis, com certeza a lista seria infinitamente menor...
Beijos a todos com carinho
Larissa"
Infinitamente menor... my thoughts exactly, meu bem... =)

"Crônica do Paulo Mendes Campos; miado, no meio da madrugada, do gato que tinha sumido; gente que fala bem baixinho; sonhar que tudo, tudo mesmo, não passou de um sonho e que as coisas estão bem; sorvete de morango; sorvete de pistache, sorvete de café; sorvete; uma crônica que ficou infernalmente boa; ler de novo e de novo sobre Aníbal Barca; gente tranquila; ouvir Rodrigo, o mecânico das estrelas, dizer "Isso não é nada, Fá, qualquer 30 reau resolve"; rímel que não borra; e-mails gentis; gentileza, sempre; falar com sobrinho carioca no telefone "Tchia Bibaaaaaa, que saudade"; café; desenho animado; homens de voz grave; mulheres de voz grave; momentos de destemor; ouvir pai cantando; cor de rosa; passar requeijão no pão quentinho devagarinho; a palavra 'devagarinho'; boteco em BH; homens que fumam cachimbo; secador que funciona; livro do Eduardo Almeida Reis; banho de banheira; segredos sussurrados; aliás, quase todo tipo de sussurro; batom cor de boca; manchas que somem; ter alguém para ligar quando se está muito muito triste (eu não tenho mais); deslizar de carrinho de rolimã, dirigir sem rumo (ainda que em São Paulo, fazer o quê), a janela do carro aberta, o vento na cara e o Chico Buarque no último volume; telefone que não toca, a não ser naquelas ligações bem tarde da noite, que você acorda para atender e conversa de olhos fechados; conversar com mãe tomando chá; receber cartão postal; poesia do Cesário Verde; Bobby Goren; os anos 50; restaurante vazio; cinema no meio do dia; traduzir; histórias da infância alheia; rosas amarelas; pasta de manjericão; cachorro recém saído do banho; o jeito que meu irmão diz a palavra "cueca"; bolsa de couro; cotovelo macio; mulheres que cantam bem; bons blogs; gente feliz; bolo de bolo; esmalte clarinho (Izinha, comprei um que, depois de seco, tem cheiro de algodão doce); bolacha com Nutella; não precisar viajar de avião; cheiro de limão; gosto de limão; fazer mosaicos; toalha felpuda; ovo frito; colar figurinha no álbum; homens de óculos; livro do Stanislaw Ponte Preta; beijos que duram para sempre."
Fal
Ai, Fal... esmalte com cheiro de algodão doce é demais... delicadeza sem fim...

"Dormir com o barulho de chuva; acordar com o céu azul; correr de manhã cedinho e ver o Sol nascer; véspera de feriado; pedalar 200 km e chegar inteiro; fazer trilha beirando um rio;andar numa mata fechada; avistar o horizonte do alto de um penhasco; arrastar um amigo pra fora da barraca enquanto ele dorme; viajar de moto com a pessoa amada na garupa; rodar 400 kms só pra tomar café da manhã num lugar diferente; provar comidas regionais; piqui, jerivá e mangaba; beber um bom vinho; quejios; ir à casa de um amigo, abrir a geladeira e pagar sapo pro cara porque não tem cerveja; dar um abraço apertado no filho; morrer de amor, mas ressuscitar é melhor ainda; ler um bom livro; conhecer pessoas de outras culturas; se apaixonar por uma menina só de olhar; dar uma abraço apertado;beijar no cantinho da boca;
Gente, tenho que trabalhar. Isso vai levar o dia todo. rsssss"
HC

HC... deleites+palavras novas em francês é baiser de tão bom! rs!

"Amigos que gostam de ler e que citam autores; perceber semelhanças; perceber diferenças; respeitá-las; Alpino, Capuccino de Alpino gelado pela manhã, pela tarde, pela noite; ter amigos; receber e-mail deles; coisas simples; um olho brilhando; ainda ter esperança; não depender das esperanças; computador que funciona; ouvir música; conseguir entender uma velha música de uma forma nova; beijo na bochecha; um cheiro; minha Bela; as belezas; arara azul; a sensação que vem após um susto falso; um frio na barriga... E por aí vai..."
Jeann
Você... sempre certeiro, jeannjeann... =)
................................................................................
A little Céu a day keeps the doctor away


divina Céu... AMO!
.............................................................................
"Call me Ishmael." Herman Melville (Moby-Dick) =)
Serviço de Utilidade MTA dá aqui um conselhinho. Antes de dar nome ao seu filho, gato, cachorro, planta, carro, caderno (é estranho, eu sei) ou qualquer coisa outra, faça um pequeno teste. É rápido, fácil e indolor. Aí vai: diga o nome escolhido a um estranho. Se ele demonstrar (verbalmente ou não) que não entendeu, faça um favor à humanidade e escolha outro. Vá de Maria ou João... lindos e certeiros. Digo isso porque ontem conheci um lindo bebê de nome SINSGRID. Eu de boca aberta e com um ponto de interrogação gigante piscando em neon na testa e a mãe repetiu: SINSGRID. Juro que me segurei. Porque minha vontade foi perguntar enfaticamente " I beg your pardon??" e avisar a mãe que ela própria repetirá essa mesma frase, só que na exclamativa ("I beg your pardon, SIN!!!"), assim que ela cair em si e perceber que, de fato, foi deveras semnoção. Espero que a pequena SINSGRID seja compreensiva. E você, faça o teste! O universo agradece.

2 comentários:

  1. óhu noul...
    SInsgrid?
    coitadinha.... tadinha da menina... bebê ainda já dá dó, imagina quando ela crescer. Mantenha contato com ela, para ao menos dar-lhe um nickname menos ingrato.... risos.

    MUITO OBRIGADA pela caminhada/corridinha/treking dos horrores pela matina. Foi divinamente bom suar cedinho, tomar 2 cafés da manhã (um contigo e outro depois do banho, as 9h antes de seguir para o trampo), limonada refrescante, ler sobre nelson mandela enquanto eu fazia a "hora" até ir para o trampo.
    Nohhh... que manhã gostosa! só não foi perfeita por ver 3 marmanjos em casa que não iriam trabalhar por conta dos evangélicos que ainda são LOCAIS... (Pô meu, ao menos declarem feriado nacional para que todos tenham direito ao deleite do sol em brasília).

    Enfim, o programa de ontem eu nem comento né... faria inveja a qualquer mortal... risos.
    Em plena segunda, após DR acumulada de 1 ano e meio via SMS, após o chefe com quem eu trabalho há 1 ano me perguntar: "ei, qual é mesmo seu nome?". A noite só podia terminar mesmo no EXTRA...risos.

    Ahhh que bom ter deleites alheios! são lindos!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Coquine... tá fácil achar um nickname menos ingrato...tadinha da pequena...
    Simsim, manhã boa e cheia de surpresas a nossa. Obrigada você, minha flor!
    Outrageous essa onda de feriado seletivo!Humpf!
    Que bom que há jardim para o que há de bom e o que há de ruim... que ele nos acolhe em dias de DRs mil (afff...) e que o encontro vira SEMPRE um evento delicioso. Até no EXTRA!!!rs... foi surreal, querida... =)
    E que venham mais deleites!
    beijodaserra, amadinha!

    ResponderExcluir