quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

"Dentro da canoa, só notícia boa..."

Sim sim. Tô eu lá na minha visita diária ao drops e dou de cara com a notícia que o "Minúsculos" vai cair no palco! E vai ser aqui em Brasólis e vai ser em junho e eu começo a contar os dias desde agora. Preciso nem falar o quanto AMO a Falquerida e a sua escrita brilhante. Vocês já sabem. Amo-te, Fal! Preciso nem falar o quanto esse livro foi e é importante na minha vida. Vocês não sabem mas não vai ser hoje que eu vou contar. Só vou contar que devorei o "Minúsculos" ferozmente e foi o único livro até hoje que me fez pular da última linha para a primeira de novo sem nem um segundo de intervalo... só para lê-lo imediatamente pela segunda vez, mas aí degustando cada pedacinho dele com tranquilidade. Ninguém escreve como a Fal. Ponto. Aí o emprestei a um amigo que, ao juntar o livro ao peito antes de me devolver, acabou ganhando o meu de presente e iniciando um ciclo. Comprei mais um, reli, emprestei, dei de presente e mais uma vez assim. Estou no meu quarto "Minúsculos" e tenho a certeza de que não será o último. E quando a Alma subir ao palco... ah, meus amigos... estarei lá na primeira fileira... inteira... pronta pra saborear a história, assim, de um jeito novo. Contemos os dias pois. =)
................................................................................................
Quanto chico é muito chico?

..................................................................................................
Mais alguns deleites...
descobrir que a primavera acaba dia 22/12 (ufa!), colar de flores, expressão no rosto da coquine ao achar o manual da ursa, matar saudades da vá, brownie com rosí, alguém te ligar e dizer que passou a madrugada insone lendo o MTA, gente que faz do simples almoçar um evento festivo diário, correr ao som das passadas no cascalho na companhia da chica, espetáculo de relâmpagos, chegar em casa depois de estrada exaustiva, ausência do barulho da chuva (esse é pra vc, rosí), assumir erro, ser desculpada, ver o quanto descabido é o "julgar" já que ninguém está imune a nada ponto, chorar por isso, email curtinho e doce, joelho que não dói, voz do jones na cabeça dizendo "pááára, iza"(rs!), jones ponto, sentar pra estudar e efetivamente estudar, quietude, descanso, me permitir e aprender que há tempo...
...................................................................................................
E á...
Bis limão. Não compre, não prove, fuja dele. É ridículo de tão bom e do esqueminha edição limitada. Resista! Ou não. E se uma caixinha de Eqlibri cracker de mussarela de búfala com manjericão cruzar o seu caminho, atravesse a rua e corra. Sem olhar pra trás. Ou não.
Trust me.
............................................................................................

2 comentários:

  1. Hahahaha... fiquei com medo desse Bis limão ai... quero nem ver... eh igual sorvete de negresco... odeio coisas boas em ediçao limitada... mas tambem nao gosto do chiclete que "dura pra sempre" :)

    ps1: Acho que está na hora de eu conhecer a Fal.
    ps2: Ixi... manhãs cheias??? espero q seja de coisas boas :)

    ResponderExcluir
  2. Tema, Pequi!!!rs! E na mesma linha " é um mundo cão", experimente sorvete galak com biscoito bono chocolate quebradinho... drogas pesadas... hehehe!
    Sim sim, leia o livro e visite o drops! Fal é um deleite sem fim!
    Coisas boas! =)

    ResponderExcluir