quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Minúsculos no palco

O link já mora ali ao lado... =)... que alegria, Falquerida!
........................................................................................................
Por que amo a Fal
"O que não conhecemos, o que não reconhecemos como parecido conosco, o que pode ou não pode ser uma ameaça, o que pode ou não pode querer o nosso mal, o que vai ou não vai usar tudo o que dissermos contra nós no tribunal, o que vai ou não vai desvendar nosso segredo, o que pode ou não pode gostar de nós, o que talvez - só talvez - possa rir de nossas fraquezas, o que é turvo, o que é límpido. Vamos matar a besta, let´s kill the Beast.
O que deve ser morto, exterminado, ignorado e evitado, porque ousa ser qualquer coisa que não somos nós.
O que mora na torre do castelo, mas que afinal, também vive dentro de nós e nós não conhecemos, não chamamos pelo nome, nunca vimos o rosto, não cobramos aluguel, não queremos nem saber.
O que gostamos de chamar de nosso ato de bravura e rebeldia, mas que não é, é puro medo, medo do novo, do desconhecido, do que pode revelar algo sobre nós que nós e que nós - ah, definitivamente - não queremos conhecer.
O que não assegura nossos passos, o que não nos dá garantias por escrito, o que não lavra a escritura, o que não checa documentos, o que não segura a nossa mão.
O que nos desafia, o que nos revela, o que pode ou não pode vir a nos machucar, o que ameaça nosso comodismo, o que pertuba o status quo, o que tem sotaque, o que usa roupas esquisitas, o que tem um corte de cabelo estranho, o que cheira a curry, o que come coisas diferentes do que comemos, o que cheira dum jeito diferente, o que é apenas, o que não é da nossa vila, do nosso bairro, da nossa lista de e-mails, do nosso pequeno mundo, do nosso quintal, da nossa família, de dentro de nós, de dentro de nós, de dentro de nós.
O que nos obriga a redefinir nossas fronteiras. Ou o que não está nem aí para nós e nossas fronteiras idiotas, mas estamos tão apavorados que nem percebemos.
O que exige mudança de ritmo. O que imigra, o que emigra, o que permanece onde está, o que nos fornece um motivo, um mínimo motivo, seja ele qual for, venha ele de onde vier.
O que é velho demais, novo demais, bom demais, ruim demais, negro demais, branco demais, agudo demais, esquisito demais, diferente demais, sardento demais, gordo demais, franzino demais - o que é diferente demais da idéia que fazemos de nós.
O que é extremamente justo, o que é profundamente injusto, o que é muito amargo, o que é muito doce. O que lembra, o que esquece, o que nos deixa, o que permanece, o que incendeia, o que explica, o que exclui.
O que vive a sua vida e nem sabe nosso nome, o que nos espreita por frestas na janela, o que nos segue, o que fareja o medo. O nosso medo.O que é extremamente leal, o que trai sem pensar. O que é puro ódio, o que é amor incondicional. Vamos matar a besta, let´s kill the beast, que sendo diferente e portanto distante de nós, merece ter a cabeça espetada na ponta de nossas lanças, o curvo de nossos porretes em sua nuca, nosso cuspe em seus olhos, nosso desprezo, nosso medo enorme, enorme.
O que é lento demais, rápido demais, o que requer exames, estatutos, análises, revisões, pareceres, menções honrosas, certidões, averbações, nada-consta variados, vereditos.
Morte instantanea a tudo o que não formos nós, os 'estreitos nós' do Chico, morte a tudo o que vier de fora, a tudo o que for acrescentar, renovar, remexer, mudar, mexer, alterar ainda que minimamente o que nos é mais caro - não o que realmente nos cerca, mas o que queremos acreditar que está ali.
Morte imediata a tudo, tudo mesmo, que não entendemos.Subimos a colina, atravessamos o fosso do castelo e, tochas em punho, exigimos que o Doutor Frankenstein nos entregue sua criatura, aquele que ousou - audácia, audácia - ser qualquer coisa que não fosse nós."
Fal Azevedo

Quebremos os gessos!!! E que venha o novo...
...............................................................................................

IM em: não é?

Nathallie de Sou... iza ninguem merece tanta festa...hj já inventaram outra no corredor
Nathallie de Sou... quero fugir
Izabela Fernand... é ridículo, nath
Izabela Fernand... que bom que alguém me entende
Izabela Fernand... obrigada
Nathallie de Sou... hehehe
Nathallie de Sou... eu não aguento mais
Izabela Fernand... pra que tanta comemoração????
Izabela Fernand... o ano acaba todo ano!!!
Nathallie de Sou... deviam ter feito todas de 2010 e ainda as de 2011 no barco
Nathallie de Sou... nos pouparia por um bom tempo
Izabela Fernand... rsrsrsrs!!!!!
Izabela Fernand... boa, nath!!! Tipo pacotão-comemoração
Izabela Fernand... com a nossa ausência confirmada, é claro
Nathallie de Sou... exatamente

6 comentários:

  1. Quero um pedacinho desse que não sou eu. encontrar o que não procuro, dentro de meus próprios bolsos. Audácia....audácia.

    ResponderExcluir
  2. que impáfia essa nossa, seu bernardo... de complicar tanto o caminho todo até essa comunhão.Aff...
    ontem eu e rosí brindamos à besta. e lembrei-me de vc, querido... =)
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. êee eu por aqui!! adorei o nosso ilustre bate-papo do IM aqui no seu todo amarelo. Num é? (com sotaque nordestino) bjss
    PS: 1 semana para merecidas férias

    ResponderExcluir
  4. afff... meu nordestino é definitivamente um fracasso! é NUM é?!! será que um dia eu aprendo?rs!
    delícia vc por aqui, meu bem!! E haja todo amarelo para as pérolas do IM...hehehe!
    adorei o look férias de hj! =)
    simsim, contagem regressiva!
    beijobeijo!

    ResponderExcluir
  5. minúsculos assassinatos no palco. DEMOROU!
    bjobjo.
    lumaisquesumida <:-)

    ResponderExcluir
  6. marque aí na agenda,lu*zinha: 2 de junho!!
    vai ser uma dê!!
    beijocaranga!!!!
    =)

    ResponderExcluir