terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

De mim
Nesse eu andei por lugares diferentes. Vi meu pai sentado em um banco de madeira daqueles de shopping e senti o alívio triste de não querer nem precisar usar palavra alguma. Depois caminhava no parque com larissa e simone, que falavam com entusiasmo de cores e detalhes festivos enquanto eu ria com os olhos leves de irmã. O segundo seguinte já foi de festa de gente desconhecida e de poesia viva que jogava comigo me fazendo cantar em som sem letra. Aí já estava só e conversei com Deus. Escuro, silêncio absoluto, coração quente e cheiro de mato. Ele falou macio e, com voz didática, fez a descrição de um alguém toda estruturada como em leis: caput, parágrafos, incisos, alíneas. Não sei se gostei do que ouvi mas gostei de ouvir. E despertei antes do relógio, 5 horas e 17 minutos. Não senti o ufa de quem acorda de um sonho confuso, mas simsim o conforto bom de quem percebe que não tem que cuidar de tudo. Não agora. Não de tudo.
...............................................................................

10 comentários:

  1. Oi Iza!!!
    Cuidar de tudo ás vezes fica muito pesado mesmo né?
    Precisamos ser cuidados tb!!! E o equilíbrio vai muito bem... Tá certo que alguns momentos são mais de cuidar do que de ser cuidado. Aí a gente vai colocando tudo na balança para deixar cada coisa no seu lugar!
    Gostei da parte do sonho que aparecemos! Parece que foi uma parte boa!
    Beijos com muito carinho e amor

    ResponderExcluir
  2. Ah Iza... to sentindo tanta falta dos seus cuidados, sabia?! Que saudade, que sumida!!!
    Beijinhos com o carinho de sempre!
    Kel

    ResponderExcluir
  3. Izaaaa :)

    Bom ver post's por aqui... sonhos... sonhos... ainda sou meio perdido com eles... nao sei bem o q pensar... se é so um filminho que aparece quando nao estamos fazendo nada... uma premonição de um futuro... uma manifestação espiritual... enfim... mas nem importa tanto... importa quando são bons :) e eu gostei desse ai...

    beijus de saudades...
    aparece mais... :)

    ResponderExcluir
  4. é tijolo por tijolo.

    a edificação toda é pesada, mas o processo é diluído (no peso e no tempo; em que pese mais o tempo) e fluido.

    ResponderExcluir
  5. lalous, minha libriana preferida... com a balança em uma das mãos e com a outra sempre estendida...
    que bom que vc existe!
    amo-te, hermanita.
    beijostodos!

    ResponderExcluir
  6. amelie querida!!
    carinho de sempre que conhece a palavra km não!
    e á, "força na peruca" me fez dar pala de rir, minha flor... obrigada sempre, viu?
    beijovizinho!

    ResponderExcluir
  7. pequiiiii!!!
    deve ser um pouquinho disso tudo e um tanto de tanto mais, não é vero?
    e sobre o "arzinho" que vc me falou, concordo viu? =) ...tô na busca...
    "Jai guru deva, Om."
    beijo, querido!

    ResponderExcluir
  8. que venha a fluidez, felipe...
    obrigada pelas palavras suas. sempre certeiras.
    beijo!

    ResponderExcluir
  9. cotidiano. ponto.
    saudade RIDICULAMENTE grande de vc, duquéricóra!
    encontrão urgente depois de março, please!
    beijogigante!

    ResponderExcluir