terça-feira, 26 de abril de 2011

Na estrada

atrás do marrom da lente dos óculos e com o reflexo da janela doladilá.

......................................................................................
Palavra Roubada
Primeiro texto sobre signos EVER que não me perdeu lá pela linha 4. Sensacional. =)

Verborragia astrológica
"Tava entediado pensando num tema pro meu próximo post do malvadezas.com. Esgotei todas as minhas idéias pro Tumblr (por que pra quem não sabe eu vivo sendo engraçadinho no tarracanenenocolo.tumblr.com) e continuei na pilha de escrever quando pensei: ok, não preciso fazer nada sério afinal ninguém ta vindo aqui pra ler nenhuma tese de doutorado.

O assunto de hoje então é muito mais simples: signos!

Tem gente que ama, tem gente que odeia, tem gente que morre de preguiça da astrologia e do zodíaco. Eu sou um dos que acredita que alguma coisa deve fazer sentido e que tem que ver issaê. São muitos anos de experiência percebendo a relação entre pessoas do mesmo signo pra concluir que alguma coisa nisso tem que ser verdade, então vamos lá, uma análise de um por um feita por este que vos digita.

Áries

Gente louca. Geralmente hiperativos, arianos gostam de fazer 12 milhões de coisas ao mesmo tempo e é capaz de manterem todas essas sendo feitas durante anos e anos. Determinados, decididos, engajados e acima de tudo: um puta pé no saco. Ta, não vou generalizar afinal nada aqui é livre de exceções, mas a maioria dos que eu conheci são um pé no saco. Querem ser muito felizes, amigos, necessários e presentes. Gente, dá um tempo e fica lá construindo uma casinha de sapê que vai todo mundo continuar tocando a vida.

Touro

Ah, os taurinos! Nascidos pra brilhar e dotados de uma popularidade, diplomacia e educação ímpares, são fofos e te dão vontade de levar eles pra casa, só pelo conforto e alegria de saber que quando você chegar eles vão estar lá te esperando com uma cervejinha na mão e um bom papo já engatado pra te tirar daquele estresse chato de um dia inteiro de merda. Adoro taurinos, são ótimas (se não as melhores) companhias para ingerir álcool.

Gêmeos

Instantaneamente geminianos me dão preguiça. Explico. Geminianos são, literalmente, gêmeos. É Ruth e Raquel numa pessoa só e eles estão acostumados com o fato de que as pessoas em volta se importam com isso. Eu não me importo. Geminianos são fofos, são pessoas boas e principalmente de bom coração, mas gente, eles tem eternamente 12 anos de idade mental e nunca vão sair disso. Por um lado é bom, geminiano é bom pra ter idéia (o problema é que sempre tem uns conflitos por que, né, é mais de uma pessoa num corpo só) mas no final são bacanas se você manter uma distancia segura.

Câncer

Cancerianos são fofos, chorões. Costumo dizer que são piscianos só que com um coração descongelado dentro do peito. A maioria é boazinha, tudo gente boba, fofinha, basicamente um bando de criança grande. Hmm.. e… bom. Meio que é isso. Acho vocês cancerianos meio mimimi demais e fiquei meio sem o resto do assunto, deu uma leve preguiça. Mas cês são gente boa e tal, não corram pra chorar no canto da sala por que o texto de vocês é curtinho, gosto de vocês seus bobo.

Leão

Já conheci muito leonino caricato, aquele que quer mesmo ser o rei da selva. O maior problema dos leoninos é que eles crescem se convencendo disso, que são mesmo. Boring. A maioria deles não passa de uma criança mimada e prepotente que acha que ta sempre certa e esconde todos os problemas pra contar pro próprio travesseiro quando chora antes de dormir. Leoninos, vocês não são perfeitos, aprendam a lidar com isso, facilita muita coisa. São pessoas fofas, engraçadas, prontas a ajudar e a defender a cria quando necessário. Eles só tem que ter um choque de realidade de vez em quando pra ver que o mundo lá fora gira em torno de outras coisas, não deles mesmos.

Virgem

Virgianos, seus lindinhos do meu coração! Virgem é o amor em pessoa, e a loucura também. Gente noiada e louca, sistemática. Uma amiga uma vez contou a história de uma criança de, sei lá, 2 ou 3 anos, virginiana que já enfileirava os sapatinhos por cor e tamanho na estante. Organização fora de controle. Absurdamente inteligentes, sabem mentir tão bem a ponto de acreditarem na própria história que criaram e confundirem com a que devia mesmo ser a verdadeira, mas não importa mais, o que importa é que a verdade é aquela que ele mesmo criou, controlou, não importa se era ou não era antes. Virgianos sempre tem vícios, seja de beber, de comprar tudo que vê pela frente, de ser obcecado com um jogo de vídeo game que tem que terminar em um dia só. É a nóia do controle eterno, de estar sempre com as rédeas da vida na mão, mas no final se der errado, parte pra próxima besteirinha que der pra canalizar toda essa obsessão. Tarja preta já!

Libra

Librianos. O que dizer? Librianos são aquele tipo de gente que nem sabe que é libriano. Libra é um signo que sempre me deixou curioso. Tenho amigos incríveis de libra, amigas na verdade. Adoro mulheres de libra. Homens são chatos, noiados, geralmente feios e relaxados (calma gente, eu conheci os feios, não estamos generalizando, vale lembrar). Daquele tipo que odeia uma coisa que nunca experimentou mas considera comum e, se todo mundo gosta, ele automaticamente odeia e nem precisa conhecer e saber do que se trata pra decidir isso. Quer ir atrás da novidade, daquele novo filme iraniano passando na mostra cultural, por que assistir Blockbuster é coisa de modinha. A questão é que o libriano convive com um eterno medo de ser irrelevante, com a preocupação eterna de não ser esquecido e balanceia (sim, balança, há!) isso com o personagem do “foda-se, não to nem aí”. Mas a gente sabe que ta sim viu, seu lindo? Desencana disso, vai malhar, tomar um banho, passar um perfuminho e dar uma volta no parque, ligar pros amigos, ser feliz, que vai ficar tudo bem.

Escorpião

Tudo puta. Escorpiano é foda. Eu gosto de todos, de todas as idades, tamanhos, formas e cores. Por que escorpianos despertam emoções na gente, sejam elas quais forem. Eles fazem aquela piadinha mala que você acha filho da puta mas tem que admitir que foi engraçado, que ele tava certo. Escorpianos tem um eterno tédio, uma preguiça constante do mundo lá fora da qual eu compartilho e, talvez por isso, goste tanto deles. São sempre vaidosos, arrumadinhos, e você pode até olhar e achar que tem alguma coisa errada. Tem nada. Pra ele ta tudo lindo, ta tudo bem. E, ó, escorpiano da umas pegada boa viu? Fica dica ai pra vocês.

Sagitário

Boring, morro de preguiça. Próximo.

Capricórnio

Bom. Capricórnio. O que dizer? Minha mãe era de capricórnio, tenho uma amiga absurdamente importante de capricórnio. Sempre foram pessoas muito presentes na minha vida, muito importantes, muito difíceis. Mas sempre gostei deles. Capricórnio tem um charme, uma malemolência, um jeito de ser que você ama ou odeia. Eu amo e entendo, acima de tudo. Entendo que aquele chifre (do bode né gente, o símbolo e tal) pronto pra atacar é uma defesa mala que funciona muito bem pra todo mundo, e que ta certa, ta no lugar certo. Mas são pessoas importantes. Aquele que você pode contar sempre que precisar (caso ele te considere importante da mesma forma). Capricornianos são daqueles diários cheios de cadeadinho sabe? Demora anos pra você ir abrindo um por um e conhecendo, depende de até onde ele deixa você ir. De quantas páginas ele te dá pra ler. Mas o foda é que você sempre vai ficar esperando o próximo parágrafo.

Aquário

Tai um que eu nunca consegui padronizar muito bem. Gente de aquário é sempre absurdamente diferente. Acho que o ascendente deve ter alguma influência bizarra de alguma forma. Tenho aquarianos na família e, nossa, quanta diferença de um pro outro viu? Acho que tem uma questão de prioridades que varia. Mas aquariano é muito determinado, certinho, faz o que for necessário pra obter o sucesso, e SABE obter o sucesso. Basicamente pra resumir: aquariano é coxinha.

Peixes

Claro que o melhor vem no final né? Tem que encerrar com chave de ouro esse texto tão incrivelmente foda escrito por quem? Por um pisciano. Piscianos são tudo, e não são nada. São fofos, incríveis, chatos, lindos, infantis, maduros, engraçados, cansativos, necessários. Podia passar horas escrevendo mais e mais adjetivos nessas linhas mas talvez nem assim seria suficiente. Uma das histórias mitológicas do signo de Peixes diz que esse é o último signo justamente por ter sido criado antes os outros 11. Daí veio o pisciano, passando em um por um dos anteriores, pegando características, vendo o que era mais legal em cada um. Por isso pisciano é esquizofrênico. É muita gente dentro de uma só, é personalidade demais pra corpo de menos. Esse sim é o signo de gente mais diferente que eu já conheci, visto que eu sou um deles. Não tem pisciano igual, já vi de tudo quanto é jeito, de todas as cores, de várias idades, de muitos amores. Piscianos não tem limites, adoram vícios principalmente quando tem problemas na vida. A resposta é sempre a esbórnia que é onde ele sai da realidade e vai pra fantasia que é onde ele fica feliz. Um bando de bêbado. Piscianos são, literalmente, mutáveis. Aquele que você conheceu hoje pode não ser o que vai acordar amanhã. Mas ele volta. Todos eles voltam em várias partes do mês, da semana, as vezes até do mesmo dia. Pisciano é tudo louco, mas a realidade é que pisciano é uma criança carente de atenção que, justamente por ser esquizofrênico, supre a carência dele mesmo e passa essa imagem de ser auto-suficiente. Mentira gente, a gente ta aqui louco por um abraço, vem cá vem. Mas se não vier também tanto faz que a gente ta cagando. Mesmo.

É isso.

Aparecida Liberato mode: off. Ou melhor Susan Miller né? Mais chique, mais atual.

Beijo seus lindo do tio Guip."
Caio Guip
...................................................................................................
Vídeo roubado
Roubado do bonequinha! Bia, Bia... sempre trazendo deleites visuais... =)
...................................................................................
Flor e marimbondo
Ela não era como as outras meninas. A começar pelos olhos, que tinham um castanho incomum e davam a quem os via a sensação de melado sendo derramado. E mais que isso, ela comia flores. As flores eram carregadas nos bolsos e comidas de pétala em pétala ou em mordidas encorpadas. Assim o fazia pela casa, pela escola, pelos parquinhos, causando em outros uma espécie de espanto nadadoce. Nadadoce. E ainda mais que isso, ela dominava a esquecida arte de cuspir marimbondos, mas isso é prosa para uma outra história.

Pois sim que um dia um marimbondo que não era um dos seus lhe picou a ponta da língua. A dor que doía vermelha, latejante e a solidão do inchaço mudaram algo nela. Ela perdeu o gosto pelas flores, parou de comê-las. Perdeu o que tinha de raro e passou a parecer mais parecida para os olhos de fora. Mas longe disso, o que ela fez de fato foi usar a sensiblilidade nova pra fazer mais. O simples toque na textura aveludada trazia mais que alimento. Ela aprendeu, assim, a ler as flores com a língua. E o encanto e a riqueza daquela leitura uma fizeram com que ela aprendesse mais. Aprendeu a ler o cheiro dos ares. Aprendeu a ler as cores das coisas. Aprendeu a ler a temperatura dos pensamentos abstratos. Aprendeu a ler o medo na fala dos outros. Aprendeu a ler olhos e bocas. Aprendeu a ler tudo que ninguém lê. E seguiu de tudo lendo, sem alardes, para ser sem-par às escondidas, ao menos um pouco livre dos grandes espantos.

Ela é amiga minha. Me aparece em sonhos. E me explica ou quase as coisas que eu não consigo entender.
...........................................................................................
Quereres pontuais nº 2
três Cosenzadas por ano e Little Denise cantando "check me out" todo dia. ponto. =)
...........................................................................................

6 comentários:

  1. engraçadissimo o texto dos signos, mas essa estoria de aquariano coxinha é porque o cara não me conhece. porra!!! que absurdo...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Karka... adorei o texto da menina de marimbondo... muito bommm... e entaoooooo... cadê os detalhes da Cosenza 2011????

    ResponderExcluir
  3. Boa, rosi! Reclama lá com o tio guip! rs! e bora apresentá-lo pro brunocaute... certeza que ele convence o moço que a coxinha é outra!rs!!!!
    beijo, florquerida!

    ResponderExcluir
  4. ah, pequi... que bom que gostou! =)
    update cosenzada vem aí...mas depois te conto mais!
    sumi, né? apareço hj!
    saudadocê!
    beijoventofresco

    ResponderExcluir
  5. noosa essa menina não sabe de nada de leoninos msm =[, meu ascendente é libra e eu nao sou assim, e meu amigo de libra é a sensação la do colegio '-'... o mundo nao gira ao redor de vc u.u

    odeie, posso expressar minha opinião, vcs podem criticar a minha, do msm jeito que ela expressou e eu to criticando =]


    the world is happy

    ResponderExcluir
  6. josé!
    veja bem que a menina (CAIO Guip!rs!) faz questão de deixar claro que são apenas generalizações... às vezes o trem não encaixa mesmo. até mesmo por que o dinamismo complexo do cerumano não permite encaixe em meia dúzia de regrinhas, não é vero? ontem mesmo contei para um amigo que eu sou canceriana e ele me olhou com olhos de "aff que não é". É assim...
    E ó, traga simsim seus comentários e críticas!
    Obrigada pela visita e volte sempre.
    the world is happy indeed, mas é cão, sebastião. =)

    ResponderExcluir