terça-feira, 19 de abril de 2011

Hã, biloute?

¨¨ Faltam 2 dias para a Cosenzada 2011!!!

¨¨ Fim de semana foi sensacional, né? Em algum lugar que não aqui e pra alguém que não pra mim. E até que me consola saber que o universo normalmente dá um jeito de tentar equilibrar o trem e que alguém dormiu bons sonos e correu aquela corrida e saboreou temperos vários e beijou beijos sem trégua e dançou leve e leu o melhor dos livros e sentiu o cheiro colorido do sol... tudo pra compensar meus dias de cama, espirros intermináveis, incômodo, corpo que treme de frio e depois encharca de suor (sweaty fish is my middle name from now on), pernas latejantes, banhos madrugueiros pra tentar baixar a febre e energia pra nada além de tentar achar uma posição menos desconfortável a cada 15 minutos. Pensando bem, me consola NADA. Humpf! Anyways, pratiquei como nunca minha cara de sofredora de ponta de pedra : olhar lânguido, vestido branco esvoaçante, dorso de uma das mãos encostada na testa e outra mão esticada na direção do mar.Watch out, world! ! RÁ! rs...

¨¨ Ok. Casal separado que todo ano se encontra para almoço festivo no dia do aniversário de casamento deveria ser SERIAMENTE estudado por estudiosos de seiláqueárea. Ou então sair por aí dando workshop mundo afora... pq ave cruz que nunca vi nada do tipo. Tiro meu chapéu... =)

¨¨ A imagem da minha sobrinha de 2 anos apontando para um boneco cabeça de batata gigante e dizendo " tio dudu" é o tipo de coisa que me faz sair da cama em um dia nebuloso. Ponto.

¨¨ Carol me mandou essa aqui: “Sempre recebi elogios como incentivos dos amigos para que eu venha a ser o que tenho consciência de que ainda não sou." Francisco Cândido Xavier......... Bonito isso.

¨¨ Tataaaa: volta, vai ter risoto de lasanha! rs!

¨¨ Jones... oi! =) que bom que vc sempre tá aqui, meu bem. beijo, querido!

¨¨ Descobrir que alguém que eu imaginava nem saber da existência do blog anda me lendo por aqui me fez lembrar do óbvio: o trem é PÚBLICO. E eu, em antice pura, fico achando que tô escrevendo só pra minha duzinha de amigos leitores... duas palavrinhas: "be careful with that axe, eugene"!!

¨¨ Patrícia (skol), diz que não É Cosenza, e sim ESTÁ Cosenza. Hum. Sei.

¨¨ Que coisa é ficar na dúvida sobre fazer ou não um algo, decidir fazer simsim e no segundo seguinte ao dito feito ser completamente tomada pela certeza que serei executada na aurora. Se eu sumir de vez, queridos, search no more, taí a explicação. Como a gente diz lá em Minas: "teve bão". Anyways, um bom feriado e beijosdoces aos que são de beijos... =)

.............................................................................................
Funny and Pink

Mela, que era uma ovelha canina neurótica, foi tosada tosadamesmo e agora é apenas um cão neurótico. O plus da falta do cobertor natural tá fazendo Melinha sofrer mais que o normal. Ô dó. E passar o dia vendo a pobre em comportamento ainda mais estranho me fez lembrar da grande lição que é o curta "boundin". Peguei Melanina no colo e contei a história pra ela, baixinho e devagar. E não é que ela ficou mais tranquila? Eu fiquei também! .... e taí o curta dividido em 3 partes! Só tem que colocar o volume no talo porque o som tá meiaboca total... mas vale a pena! =)

...............................................................................................
Quem sou eu pra peitar o Rei?

Hoje é dia do índio, dia do livro (ói que bonito) e dia da Tataaaaaa!!! Simsim, ela é uma ingrata que tá de férias há 5672 dias e nem apareceu pra uma quintacaridade... francamente! Mas é dona de sagacidade, bom humor, inteligência, crueldade, companheirismo, leveza e beleza inconfundíveis... como ficar brava com ela? Num dá! Só me resta falar da minha saudade, agradecer pelos almoços sempre festivos, pelos risos desatados e pelo coração sempre aberto para as minhas alegrias e para as minhas confusões. Como seria o desenrolar das minhas novelas mexicanas sem sua assessoria, tataaaaa?? Obrigada mesmo, queridinha, por tudo. Te desejo o dobro do melhor!! O Rei RC diz " amigo, você é o mais certo das horas incertas" e eu assino EU embaixo.
Tenha um feliz aniversário, minha flor!
Saúde, leveza e um beijomeu...
=)

........................................................................................
Só conto o milagre
"Eu fiquei com uma mulher 3 dias e achei que ela fosse perfeita. Aí no 4º dia eu não bebi"
" queria ser alguém no seu cotidiano que te visse pelo menos uma vez ao dia, tipo o cobrador do onibus...o jornaleiro...o cara da padaria...o cara que mora ali. rsrsrs" (a (in)sustentável doçura de um santo...)
" Isso não foi legal. Só gosto de escuro voluntário."(disse o santo tomado por uma mistura de ultraje e pânico.)

" Cheguei em casa sem saber nem meu nome." (santo exagero, batman!)
" Minha Vó diria: vai mais! fica achando que é só bala de canhão que mata..."
" Eu sou mais simples que painel de jipe."

" Você pode usar a energia sua, a minha, a dele (apontando pro cara que passava na rua) ,que não vai ter jeito não, minha amiga..." (ai, pára...rs!)
" envolva-se com o cutuco, abrace o cutuco, se torne o cutuco. a vida é mais feliz quando, no meidodia, cliente gritando, uma querida de Brasilia, pimba, dá uma cutucadínea na sua caixinha do facebuquis. Vc pensa tá lenha, mas minha amiguenha me cutuca".
(santo, amado santo, ensinando sobre a incompreendida arte de cutucar. =))

............................................................................................

6 comentários:

  1. Aiiii que assim vc me mata! Eu que tenho que te agradecer por tudo, meu bem! Amei o texto!
    E ó.. o do fuscão preto está na lista dos meus preferidos! PONTO. kkkkkkkk
    Beijo!!
    Tataaaaa

    ResponderExcluir
  2. é, o trem é público. hello, biloute? :-) casa aberta é uma delícia e ó eu aqui!

    vc acertou, essa frase do Chico é digna de nota.
    aproveito e penso com os meus botões que algumas críticas que faço aos outros nada mais são que auto-críticas. ah, as boas e duras lições...
    melhor parar por aqui :-)

    gribevaiemboragribevaiemboragribevaiemboragribevaiemboragribevaiemborammmmm...

    bjo frio na testa morna. e de longe... :-P
    Lutiana.

    ResponderExcluir
  3. Que agradável seu espaço!!! Vim retribuir a visita e avisar que voltarei mais vezes.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. tataaaaaa!
    que bom que gostou, minha flor!
    e ai, coisa boa que cê voltou... =)
    beijoegoístahehehe

    ResponderExcluir
  5. lutianita!!
    agribefoiembora simsim e cheguei zerada na cosenzada! só uma passadinha por bh e lá tava eu, toda querosa de um café no aeroporto contigo... mas certeza que cê tava palmando, entonces nem abanei o rabo...hehehe
    valeu pelo beijo de longe, sua abominável!rs!
    beijoquéricora =)

    ResponderExcluir
  6. Ju!
    seja sempre muito bem-vinda!
    beijo p'c!
    =)

    ResponderExcluir