quinta-feira, 7 de abril de 2011

ói só


espaçamentos e configurações do blog estão em revolta anárquica e não me obedecem nem a pau. Ave cruz que cansei de tentar consertar o trem. Sejam bonzinhos, relevem e abracem a anarquia tb...


.........................................................................


Por que amo a fal


" De vez em quando o passado, que estava quietinho no canto dele, vem onde você está, dá um tapa na sua cara e sai, antes que você possa esboçar reação. Ui. "


" Tive um sonho horrível: sonhei que minha perna direita tinha sido cortada. Pulei da cama ligeiro e vim pra cá. É nisso que dá jantar comida saudável, não beber e ir pra cama cedo. Casa dos outros, blé."


" Quando pergunto do que vivem os "nada" - as modelos que não modelam, os atores que não atuam, os empresários que não empresariam nem empreendem, enfim, aquela lista imensa - deste adorável quintal -, não é despeito, inveja, má vontade, preconceito. É curiosidade mesmo. Quero saber do que eles vivem, preu viver também."


" Acabo de descobrir que é mais fácil trazer a garrafa que ficar levando o copo."


" Ah sim, e dei o tal passo importantíssimo. Dei. Só não sei bem pra que lado foi."


" Vou pegar este nada que sobrou de mim, este corpinho de passeio alquebrado, e levá-lo pra comprar roupa nova, prum cinema no Masp. Que é pra Vida ver quem é que manda."


" Naquele tempo, eu tinha certezas enormes, verdades de tamanho médio e medos pequeninos, como deve ser."


Fal Azevedo ( em trechos do sensacional " o nome da cousa")


....................................................................


Não me pergunte


Ok. Quando você tem um dia de cão - com direito a insônia, sujeita na academia que por algum motivo desconhecido acredita que você quer ouvir sobre os vômitos da filha de oito meses enquanto você se esbafora de correr na esteira, franja com vida própria, ponta do lápis de olho quebrada, mesa de trabalho que clama por álcool e fiat lux, processos que quicam em lugares vários e vão parar misteriosamente na sua mão, telefone que toca compulsivamente ( cogitei até usar a técnica do Sandoval do "O segredo dos seus olhos"), nêgo que quer que, veja bem, você peite decisão tomada por um, veja bem, ministro de estado, rede que cai, café doce, gente que você abomina te chamando de "querida" - e nada disso te faz estressar ou perder o bom humor, é por que algo tá muito errado. Ou muito certo, provavelmente.


................................................................


Quereres pontuais nº 1


suavidade nos modos e firmeza nos propósitos. ponto.


...............................................................


Só conto o milagre


" Ele é um latifúndio de homem."


" Meu apelido na faculdade era curumim raivoso."


" Mas e o porco??"


" Mastiguita, janjão ou gordita."


" A mastiguita é: desce da evolução!"


" "Izabela" não falha nunca." (um filho de deus finalmente conseguiu soltar uma fraselogio nãoblé usando meu santo nome. amém)


" Como disse minha dentista, tudo tem consequências."


" O pijama me liga pra dizer..." (ói que bonito o santo reapelidando o Sr Banana, que também é chamado, secreta (não mais) e carinhosamente, de homemcão.)


" Entre os psicóticos e os neuróticos eu fico com os primeiros."


" Manda de volta pra ele com um recadinho dizendo: não serviu." (nem maiza seria capaz de tamanha maldade.rs!)


" Eu não tô bêbada, só tô com calor." (disse o santo sorrindo loirinho e ajeitando os óculos no nariz)


" Alguém tem tempo pra vender?"


" Adesivo "sou chicleteiro" pregado no carro encaixa no esquema poupatempo."


" Só duas vezes na minha vida eu perdi a esportiva. Diz minha mulher que não é cena boa de se ver." ( santo de sotaque ÚNICO!)

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    Disso a gente tem que tirar alguma coisa pra se divertir né Izaaaaaaaaaa
    Saudade!!!
    Beijo!
    Tataaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. rs!
    saudade tb, queridinha...
    volta, vai!
    beijo!
    Izaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir