quinta-feira, 9 de junho de 2011

Projeto DV na Trilha
no CB de hoje!!! =)
...............................................................................
Ubuntu
"A jornalista e filósofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Floripa (2006), nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu.
Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou ser inofensiva.
Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito com laço de fita e tudo e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.
As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "Já!", instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comerem felizes.
O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou porque elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces.
Elas simplesmente responderam: "Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?"
Ele ficou desconcertado! Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo, e ainda não havia compreendido, de verdade,a essência daquele povo. Ou jamais teria proposto uma competição, certo?
Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!""
Professor Carlos Brandão
................................................................................................
Eu não resisto
malvadezas !
SENSACIONAL! assim mesmo, com letras cavalares e exclamação.

Em nome de Deus
"De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Favor tomar providências
09:48
Caros, bom dia.
Ontem, assistindo a alguns programas esportivos, reparei que os jogadores de futebol continuam usando o Meu nome em vão, especialmente em entrevistas nas quais atribuem a Mim (ou aos Meus poderes) a vitória de sua equipe ou um lance específico da partida.
Quero lembrar-vos que isso fere o Segundo Mandamento e que já pedi insistentemente para que vocês cuidem disso. Favor tomar as providências cabíveis para que isso não mais se repita.
Grato,
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
09:59
Caros,
Continuo aguardando a resposta ao Meu e-mail anterior.
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
10:13
Caros,
Meus e-mails estão sendo recebidos?
D.

De: Deus
Para: Informática
Assunto: Problemas na rede?
10:15
Caros,
Estou enviando e-mails para o Departamento Jurídico, mas não estou recebendo as respostas. A rede está com problemas novamente?
D.

De: Deus
Para: Informática
Assunto: Re: Problemas na rede?
10:17
Sim, o Meu e-mail está configurado corretamente. Estou recebendo normalmente mensagens do Universo inteiro. Apenas o Departamento Jurídico não me respondeu.
D.

De: Deus
Para: Informática
Assunto: Re: Problemas na rede?
10:20
Não, Eu não sei o número do meu IP. Mas acredito que o problema não seja na rede. Acabei de telefonar para lá e não Me atenderam.
Obrigado.
D.

De: Deus
Para: RH
Assunto: CADÊ O PESSOAL DO JURÍDICO?
10:28
Caros,
Estou enviando e-mails para o Departamento Jurídico e não estou recebendo resposta alguma. Liguei e ninguém atendeu. Eles tinham alguma reunião externa esta manhã?
D.

De: Deus
Para: RH
Assunto: Re: CADÊ O PESSOAL DO JURÍDICO?
10:30
Como assim não chegaram ainda? Eu estou aqui desde as 07h00min!
D.

De: Deus
Para: RH
Assunto: Re: CADÊ O PESSOAL DO JURÍDICO?
10:32
Sim, Eu sei que sou onipresente, muito obrigado por apontar este fato.
Eles acabaram de me responder.
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
10:35
Caros,
Antes de qualquer outra coisa, gostaria de informar que, pelas Minhas Leis, o dia guardado ao descanso é o Domingo. Seja na Terra ou no Céu, Segunda-Feira é dia de expediente normal e qualquer atraso deverá ser comunicado/justificado ao RH.
Certo de sua colaboração a respeito deste tema, aguardo, agora, uma resposta sobre o e-mail enviado para vocês às 09h48min.
Grato
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
10:41
Caros,
O fato de que não existe um mandamento com a lei “não chegarás atrasado ao trabalho” não interfere com o início do expediente. Podemos, por favor, cuidar do assunto referente ao Meu e-mail original?
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
10:46
Obrigado.
Sinto muito, mas não sei o nome dos jogadores que usaram Meu nome em vão. Mas toda semana, pelo menos três ou quatro fazem isso. Isso sem falar naquelas camisetas com o nome do Meu filho, que não autorizadas pelo departamento de merchandising.
O que pode ser feito a respeito?
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
10:51
Pela última vez, o horário de início do expediente não está em discussão aqui! Eu sei que tenho o hábito de escrever certo por linhas tortas, mas estou sendo o mais claro que posso. E já encerrei este assunto.
Aguardo uma posição de vocês sobre como devemos proceder a respeito do problema envolvendo jogadores de futebol e o Meu nome em vão.

De: Deus
Para: Todos
Assunto: Novo Mandamento
Anexos: pedra01.jpg, pedra02versão02.jpg
11:05
Certo.
Estou enviando em anexo as imagens das pedras com meus Mandamentos.
Atentem ao fato de que a Pedra 02 conta, agora, com SEIS Mandamentos. Acrescentei um 11º Mandamento a respeito do horário do início do expediente. É apenas um esboço feito no Paint, mas a imagem definitiva deverá ficar pronta até o final do dia.
Creio que isso encerra a questão. Podemos cuidar do assunto que pedi?
D.

De: Deus
Para: Marketing
Assunto: Re: Novo Mandamento
11:06
Caros
O 11º Mandamento visto no e-mail anterior não deve ser divulgado fora da empresa em hipótese alguma. Ele não é Universal.
Grato,
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
11:08
Caros
Agora que temos um Mandamento falando especificamente do horário do expediente, creio que podemos resolver a questão envolvendo os jogadores de futebol.Estou no aguardo de sugestões de estratégias que devemos adotar.
Grato
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
11:12
Apenas um adendo do qual me lembrei agora.
Semana passada, um jogador foi expulso após quebrar a perna do adversário. Ao sair de campo, disse aos jornalistas que o outro jogador era desleal e havia se machucado por causa da Minha justiça, sendo que Eu nem estava assistindo ao jogo.
A última vez que declarações como essa aconteceram, vocês insinuaram que era um fenômeno passageiro e que poderíamos ignorar. Por causa disso, metade da verba destinada ao departamento de marketing até hoje é para tentar consertar aquela história das Cruzadas.
Assim, peço urgência na elaboração de um plano estratégico.
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
11:15
Não, Eu não sei qual jogador falou isso. Mas não aconteceu nos jogos de ontem, foi alguns dias atrás.
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
11:19
Não, eu não sei por qual time ele joga.
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
11:22
O que é Flamengo?
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
11:44
Alguns comentários a respeito dos e-mails que recebi nos últimos minutos.
1 – Eu não sei o que é Flamengo.
2 – Este assunto não tem importância dentro do que está sendo discutido.
3 – Transformarei o departamento jurídico inteiro em estátuas de sal caso um único e-mail com esta pergunta apareça novamente na Minha caixa de entrada
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
11:56
Chegou ao meu conhecimento que vocês estão pensando em ir almoçar antes de me enviar uma resposta sobre o que pedi. Caso isso aconteça, cabeças rolarão – literalmente.
Vocês têm meia hora.
D.

De: Deus
Para: Iscariotes, Judas; Financeiro
Assunto: Grato!
11:58
Caro Judas:
Obrigado pela informação.
Pode retirar suas 30 moedas de prata no departamento financeiro (copiado neste e-mail) até o final do dia.
Grato
D.

De: Deus
Para: Marketing
Assunto: Re: Novo Mandamento
12:16
Caros,
Acabei de receber o orçamento de uma gráfica para imprimirmos as novas pedras e Bíblias com 11 Mandamentos. Conforme Eu disse no e-mail enviado às 11h06min, este trabalho não deverá ser feito, visto que não divulgaremos este 11º Mandamento.
Não percam seu tempo com isso e prestem um pouco mais de atenção nas minhas mensagens.
Grato,
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
12:42
Ainda não recebi um retorno de vocês. Espero que vocês não estejam almoçando. Aquilo que está escrito no Velho Testamento a meu respeito é verdade.
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
12:53
Eu exijo uma resposta até as 13h00min. A minha paciência não é de Jó.
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
13:01
Acabei de receber dois e-mails. Um spam e uma oferta de viagem do Peixe Urbano. O prazo de vocês se esgotou.
D.

De: Deus
Para: Informática
Assunto: E-mails indesejados
13:04
Como eu faço para não receber mais e-mails do Peixe Urbano?
D.

De: Deus
Para: Marketing
Assunto: Re: Novo Mandamento
13:09
Caros,
Se eu receber mais um orçamento a respeito da impressão de novas Bíblias com 11 Mandamentos, o Departamento de Marketing inteiro será demitido.
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
13:15
Caros,
Recebi as recomendações de estratégias a serem adotadas por vocês. Caso elas sejam eficientes, não levarei o atraso em consideração.
Grato,
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
13:31
Caros,
A sugestão de vocês em enviar novamente o Meu filho a Terra para punir os jogadores de futebol que usam Meu nome em vão foi o maior absurdo que li em séculos. Desisti de ler no momento em que vocês sugerem a realização de um Sermão do Maracanã e a Paixão de Cristo durante a final de algo chamado Libertadores da América.
Vocês fazem ideia do gasto que teríamos para colocar um Messias na Terra? Eu não vou fazer isso por causa de jogadores de futebol!
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
13:34
Não, nós não podemos contratar o INRI Cristo como freelancer! Qual membro do departamento jurídico está respondendo a estes emails?
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
13:36
Denis, qual seu cargo?
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
13:38
O que é um estagiário?
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
13:41
Segundo ano de faculdade? Peça aos seus diretores virem à Minha sala imediatamente.
D.

De: Deus
Para: Jurídico
Assunto: Re: Favor tomar providências
13:43
Então peça a eles para subirem aqui assim que voltarem do almoço.
D.

De: Deus
Para: Lúcifer
Assunto: Re: Favor tomar providências
16:49
Lúcifer, como vai?
Desculpe meu sumiço nestes últimos dias, mas as coisas andam bem corridas aqui. Assim que eu tiver um tempinho, atualizarei você com as novidades.
Mas estou escrevendo para pedir um favor pessoal. Acabei de demitir o meu Departamento Jurídico (vou manter apenas o estagiário), mas fiz questão de enviar toda a diretoria para você. Caso eles tenham um tratamento adequado aí embaixo, considerarei isso como um favor pessoal e no próximo pôquer, o uísque é por minha conta. Fechado?
Abraços
D."
Rob Gordon
................................................................................

2 comentários:

  1. vida longa aos malvadezos, felipe! eles são sensacionais!
    e ó, o "poesia" tá cada vez mais poético. é o amor reinando, não é vero? bonito isso. =)
    beijo p'c!

    ResponderExcluir