terça-feira, 29 de novembro de 2011

Presente
Coquine é uma pipoca chuvisqueira que habita terras estrangeiras. E ela é um ser tão querido que não se contenta em enviar presentes doces (um caderno lindo e um marcador de livros que é uma pequena obra de arte). Ela vai além. Ela vai a um museu na França e vê na tela pintada as palavras escritas por mim em um dos minicontos sobre a falta. E me manda um postal da obra com o miniconto e recado carinhoso no verso. Chorei de alegria boa, me sentindo abraçada lá de longe. =).
Obrigada, querida. Amei ponto.

le repos, arte de jean-françois colson
 
Um susto. E ela levava a mão na barriga. Também o fazia quando ria leve, quando sentia medo e quando alguém trazia notícias boas. Levava a mão na barriga para passar pelo degrauzinho do box na hora do banho. Também enquanto lia, tranquila, entregue ao embalo sonoro da rede. Quase nem notava que também acordava com a mão assim. Sentia a mais dura das faltas, aquela ciente da perda mas ainda inteira imersa na presença vazia. "Todo dia é aquele domingo.", dizia. Ela carregava a falta no corpo. E a protegia. Com a mão.
........................................................................................

2 comentários:

  1. Hehehe!!

    Que bom que gostou meu bem! A lembrança IMEDIATA de suas palavras no museu de Belas Artea em Dijon (FR) foi Inevitavelmente agradavel. E mais feliz ainda fiquei quando descobri que tinha a reprodução da pintura para vender.
    Que bom que gostaste do caderninho também!! É sempre conveniente termos 'páginas em branco' na vida, o que significa 'coração aberto' tanto para o novo, quanto para o antigo, o qual ganha uma 'releitura' com a experiência adquirida!!


    Adorei o post, o e-mail update e colorido.

    Cuide-se e bem-vinda de volta à brasólis!!
    Bjus
    Carol

    ResponderExcluir
  2. amei. amei tudo, coquine!
    e te garanto que as páginas em branco vão sofrer de constantes avalanches de letras de cor variada.
    cuide -se também, flor!
    saudades suas
    saudades do sharing
    beijobranco!

    ResponderExcluir