quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Amada Blogosfera
"top 5 pollyannadas mais loucas do universo
(ou: as pérolas de ilusionismo que as pessoas insistem em dizer SÓ PRA ME IRRITAR)

1. só me arrependo do que não faço: a pessoa que fala um troço desses evidentemente sofre de amnésia, tem a vida de uma planária ou desconhece totalmente o conceito de vergonha própria & alheia. porque eu me arrependo do que faço diariamente. e do que falo. nos últimos tempos, especificamente, estou vivendo só pra me arrepender do que escrevo. eu já aperto o enter dando um tapa na testa porque olha. só embaraço. e né. eu não me controlo. amanhã farei igual ou pior.

2. deus quis assim (com todas as suas variáveis "se deus quiser", "deus tá vendo", "deus proverá"): adoro que argumentos religiosos são os mais antirreligiosos. porque reflita. se deus tudo pode e tudo vê e a todos ama e quando chega a sua vez a coisa desanda, o. que. esse. senhor. estava. fazendo? jogando bejeweled? tomando lorax? não ajudou porque não quis, tipo paulo coelho "posso fazer chover, mas não agora"? isso é bullying, gente. não pode.

3. você não sabe reconhecer cantadas: ninguém cogita que eu as reconheça bem o suficiente para saber que NÃO ESTOU LEVANDO NENHUMA, né? ok. próxima.

4. o importante é que você tem saúde: porque quando tá tudo desmoronando a perspectiva de viver até os cem anos de fato DÁ UM ALENTO, não é mesmo? uma quenturinha no peito. bem, melhor para os 87 gatos que tirarei da rua, levarei para casa e comerão meu cadáver.

5. melhor a gente não ter nada pra não estragar a amizade: amigo leitor, amiga leitora, você que já levou uma dessas na face, pode voltar lá e mandar tomar no cu. se tiver vergonha diz que fui eu que mandei. porque olha, desculpinha mais ridícula. isso NON ECZISTE, tá? o que a pessoa tá tentando dizer é "a gente não vai se pegar porque o pouco tesão que sinto por você não compensa a trabalheira que pode vir depois", mas você não tá prestando atenção. you can't ruin a friendship with sex, that's like trying to ruin ice cream with chocolate sprinkles, já diria raj koothrappali. e se ATÉ ELE sabe disso, creia-me, seu/sua paquerinha também sabe.

e por enquanto é só, pessoal. voltaremos a qualquer momento com outro especial de mais frases que me irritam, coisas que me irritam e talvez até mesmo a lista das PESSOAS que me irritam, se eu continuar à beira desse colapso divertidíssimo. fiquem ligadinhos."
Raquel ( daqui ó )
......................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário