sexta-feira, 4 de maio de 2012

Hã, biloute?
arte de jana magalhães:
"all we need is love, a pink sky and a preety dress"

¨¨ É sexta e o dia tá deliciosamente frio. Delícia ponto.
¨¨ Tava lá eu na porta do prédio e a moça que trabalha na recepção passa por mim e diz: "segura o vestido que  o vento hoje tá masculino". hehehe. Depois Jeannjeann me contou que lá em Pernambuco eles chamam o dito levantador de saias de "vento macho". Sabia dessa não. =)
¨¨ Eis que chega uma máquina de café daquelas grãphinas e acha casa ao lado da impressora. E antes de ser efetivada a compra conjunta de cápsulas variadas para o trem, eu mudo de função e, consequentemente, de sala. Conclusão: não questione o timing do universo. Ele sabe o que faz. Me livrou do destino inescapável de me tornar a mulher mais pilhada (e pobre) que esse órgão já viu. Amém.
¨¨ Ele voltou. E a vida fica mais rica, mais gostosa e temperada. Nem sei dizer o quanto amo. =)
¨¨ É tanto protesto, tanta bandeira e tanta barulheira. Tanta, mas tanta energia gasta pra falar do que está errado lá fora, do que é feito ou não pelos outros... e eu boto fé, não acho errado não. Mas pergunto cá pros meus borbotões se há igual empenho em questionar o umbiguinho, o que se faz ou deixa de fazer, as hipocrisias e os egoísmos nossos de cada dia, a coerência nas ditas coisas "pequenas" da vida. Coerência, meus queridos, coerência. Só fico me perguntando se há coerência.
¨¨ Fim de temporada de "the good wife" foi sensacional, quase doído de tão bom. Sigamos pois, os viciados de carteirinha, em crises constantes de abstinência até setembro. Cê lá vi.
¨¨ Na linha "entregando a idade", hoje tirei onda do professor de spinning por que ele tocou uma do Bon Jovi. Mal sabe ele que eu já tive vinil dos caras, chamava aquilo de rock (ui!) e sei " you give love a bad name" de cor. Hipocrisias nossas de cada dia, lembram? Pois sim. rs!
¨¨ Tem dia em que todo doce do mundo é pouco. Ontem. E hoje. (digo eu colocando mais uma bala de amendoim na boca). Ave cruz.
¨¨ Escrevendo quase nada, lendo pouco e vivendo um tanto. Que bom que o tempo é fluido e despegado de inércias.
¨¨ Issana, meu coração contigo, prima.
......................................................................................
Amada Blogosfera

"contextualizando o mimimi
ou: vamos fingir que ninguém notou que estou mais insuportável do que o normal.

porque eu estou, né. fazendo a licenciatura. daquele jeito. porque vocação ainda não passou por aqui mas vá lá. e eu fiquei muito satisfeita comigo mesma quando descobri que já havia feito quase todas as disciplinas e só faltava, basicamente, o terror final: 300 horas de prática de ensino.

fiz o que qualquer pessoa (?) sensata (??) faria: abandonei tudo o que não fosse urgente (e até algumas coisas que eram) para conseguir pegar o máximo dessas 300 horas ainda nesse semestre e o resto depois eu via. "depois eu vejo" é o mantra de toda uma vida, mas naquele momento específico parecia, sim, uma solução viável.

e aí o que acontece? eu não consegui começar a estagiar até hoje. e não sei se vocês têm acompanhado a folhinha, mas né. cabou abril já. e eu aqui de férias forçadas & eternas.

enquanto isso o sistema, que é LEGAL, manda avisos quase que diários a respeito do meu prazo estourado para me formar. e olha, total agradeço a atenção mas eu já tinha descoberto sozinha, sabe. terrorismo nessas alturas não ajuda.
então pensei em fazer uma listinha do que ajuda, porque talvez assim, quem sabe, a humanidade comece a dar uma dentro comigo.

coisas que ajudam:
rodízios. eu nem quero saber do quê. só quero a sensação reconfortante de ter uma pessoa me oferecendo mais e mais e mais comida.
me levar pra beber (e tomar conta de mim).
combinar as coisas e efetivamente fazê-las. não queria? não sugira. é tão fácil quanto parece.
filmes bons. ou pelo menos filmes em que os personagens façam sentido. gente, se eu quiser incoerência vou ali ler meus diários.
entender que sim, eu estou pior do que a hiena hardy, mas preciso e mereço mimimizar até a fase passar, então por favor não me venham com mensagem motivacional que eu não tô podendo e falar de mim é fácil difícil é ser eu.

é difícil? nem é, vai.
então tá bom, podem começar a praticar. 1 2 3 e já."
Raquel (aqui )
...............................................................................
Rádio plutão
dispensa comentários. =)


......................................................................................

2 comentários:

  1. Oi Iza eu também ando escrevendo e lendo pouco, vontade eu tenho, a Jurema está dormindo faz tempo, pois não consigo colocá-la numa aventura decente.... preciso pois de personagem inacabado para acabar com ele!! hahahaha para dizer que as coisas não estão tão paradas, ando tirando umas fotos para apreciar a arte do dia a dia.....
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai paulo, tão bom a gente deixar a criatividade fluir para caminhos outros, não é vero?? os personagens estarão ali te esperando de volta... enquanto isso o mundo se abre na beleza da fotografia, essa poesia de luz.
      aproveite!
      =)

      Excluir