terça-feira, 5 de junho de 2012

Hã, Biloute?


"existirmos, a que será que se destina?"...

-- A permanente visão distorcida do tempo conjuga verbos que são engraçados de tão discrepantes.
-- Não tenho o menor senso de direção. Me sinto até privilegiada em conseguir distinguir céu/chão e frente/trás, porque sei que qualquer outra x/x está fora de minhas habilidades reais. Direita e esquerda, então, nem pensar. Daí que me perco. Em caminhos todos, sem importar se conhecidos ou não. Me perco no óbvio. Erro até a quadra em que moro, na melhor linha "uai, cadê meu prédio?". Me perco tanto que deixou de ser divertido pro universo, virou rotina, e ele agora fica brincando comigo de quaseacerto. Funciona mais ou menos assim: eu misteriosamente sigo nos caminhos esperados, exclamando vários "ói que é por aqui mesmo!", me iludindo de que dessa vez não vou me perder... até que não. Na BOCA do trem eu me perco. Ali, no último suspiro, passo a última placa e tenho que me aventurar nos já costumeiros km a mais e retornos inexistentes. E juro que ouço RÁS nadasutis quicando pelo ar. Bonito isso.
-- Lutianita me deu até o fim de junho para escrever um texto sobre a arte de responder. Não sei o que acho mais bonitinho: o fato de ela acreditar que eu tenho propriedade pra escrever sobre o tema ou a paciência que ela SEMPRE tem nos prazos que me dá pra responder "às demandas". Rs. Você é uma flor, queridinha. =)
-- "Fácil é uma palavra que não existe no vocabulário adulto.", disse bem aquele personagem do excelente "o sol de cada manhã". E estão aí as formigas de volta para ratificar a afirmação. Nobody cares, I know.
-- Saudades da Tataaaaaa, aquela adorável poucocaridosa que sabe multiplicar férias como ninguém.
-- Oi Paulinha! Beijo p'c! =)
-- Paulo, não se assuste com o que quer que exista no flickr. Nem eu sei mais. Aquilo lá tá tão abandonado e há tanto tempo que até eu tenho receio de passar por lá. hehehe. E á, parabéns pelas lindas fotos.
-- Andar na rua. O simples andar na rua. Em qualquer lugar, com qualquer propósito. Tá na lista das coisas que mais me faltam nessa fase aqui.
-- Dia bom! beijos a todos. =)
.......................................................................................
Só conto o milagre
" Aquilo não é cabelo, é um sapato engraxado."
" Falei para ela: ligue para ele, diga que desistimos, minta, e também diga "bem feito"." (santo bonzinho. rs)
" Tá vendo? Nessa vida a gente precisa de preparação!" (amém)
" A galera que come comida microbiótica..." (santo trocador de palavra)
" Quase golfei de tanto rir."
" Aí que a Dona Helena me passou um floral enlouquecedor (...)" (eu hein. pra quê? já basta a vida)
" Quem oferece por educação acaba fazendo por obrigação."
" Olha, eu nasci em Minas Gerais!" (santo já adulto descobrindo suas origens. bonito isso. e um pouco triste também)
..........................................................................................
Lots of joy!
...............................................................................................

2 comentários:

  1. Iza, também não tenho o menor senso de direção. Aliás, eis a problemática: sonho em ter um Fusca, ou um Uno, mas não me imagino dirigindo. Olha, eu queria mesmo uma carruagem do século XVIII.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bem-vinda ao time, nina.rs.
      carruagem do século XVIII é a sua cara. com direito à chapéu, véu de tule até o meio do nariz e um baú cheio de livros atrás, é claro. =)

      beijoausteniano!

      Excluir