quarta-feira, 6 de junho de 2012

Drops furtado 
=)
.....................................................................................................
Que passa

Pra mim já era sexta. Mas todos os calendários passaram o dia me lembrando que ainda era quinta. Fim de tarde, café, Gwyneth Paltrow cantando "bette davis eyes" e gente que passa. Algo me apetece em estar entre gente desconhecida que olha, senta, não demora, levanta e segue. Passa. É confortável ser também desconhecida e poder observar tudo à distância. E devo dizer que, por vezes, o mesmo sentido de conforto nos abraça quando vivemos, também, distanciados de nós mesmos. É o assistir às suas coisinhas, suas atitudes e situações como se elas não te pertencessem. Não é você vivendo aquilo ali. Você olha de fora. E aprende e se protege e não escolhe. Sim, é confortável. Mas até certo ponto. Até o ponto em que o conforto vira inércia, a inércia vira incômodo e você precisa voltar pra você. Precisa assumir que está em luto pra poder sair dele. Precisa trocar de casca. Deixar cair, pedaço por pedaço, a invisível armadura escamosa e sem cor que te cobre. Precisa trazer à tona o viço brilhante da pele nova. Voltar pra você e pro seu lugar no mundo. Porque continuar vivendo descolado de si te tira da realidade, assim, de forma sutil. É um esconderijo bem disfarçado. E quem só vive escondido só pensa que vive. Não vive. Só passa.
...........................................................................................................

4 comentários:

  1. Eu me acabei de rir! Ótimo feriadooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. excelente, né jr? rs cavalar.
      tenha um fds melhor ainda!
      =)

      Excluir
  2. Pra mim é segunda-feira amanhã. Mas, de uma segunda entre dois sábados não se reclama...
    hehe

    (*;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, suzana, não há que se reclamar ponto. =)

      beijo p'c!

      Excluir