quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pois sim


Essa é antiga, eu sei. E me lembrei dela porque foi assim que seguiu o meu dia de hoje: "pára um pouquinho, descansa um pouquinho...". Aconteceu que uma lesão muscular me rendeu uma visita ao hospital, radiografias e coisetal. Nada grave, mas que exigiu atestado para 2 dias de repouso, remédio pra dor e nada de atividade física até a segunda que vem (ainda tô no estágio de negação dessa última informação aí, minha gente). Eu jurei que passaria o dia todo estudando loucamente, mas não. O tal do remédio aliviou a dor simsim, mas também trouxe com o alívio um sono e uma moleza inexplicáveis. Mr. Sandman aqui do ladinho, positivo e operante, jogando punhados de areia sobre meus olhinhos de tempos em tempos. Daí que estudei/dormi/estudei/dormi/estudei/dormi em quase motocontínuo. E ó, devo confessar que foi ruim não. Foram horas produtivas e relaxantes ao mesmo tempo. Sem pressão, sem pressa.... Um dia de leitura em voz alta e espreguiços mil.... sem pressa.... =)
.................................................................................
Mioflex-A e eu.
rs.

.................................................................................
Amada Blogosfera
" Terrorismo amoroso
Meu amigo Pedro Borges saiu com uma mulher linda, inteligente, culta, maravilhosa, gostosa.
Perguntei:
— E aí, como foi?
Ele lamentou:
— Não aguentei tanta sinceridade.

— O que ela fez?
— Contou que estava com 37 anos e não podia esperar mais para ter um filho.
O colega gelou, e naturalmente desapareceu, sumiu, escapou pelos fundos do bar.
Sinceridade não assusta, o que assusta é a falta de jeito.
Falar que deseja um filho logo de saída não é sinceridade, mas atentado, terrorismo, assalto emocional.
Assim como anunciar que pretende casar de cara. Ou que agendou encontro para apresentar os pais no dia seguinte.
Qualquer pessoa normal não vai se envolver.
Amor não é carreira, o primeiro encontro não é entrevista de emprego onde confessamos nossas aspirações e metas.
O certo é conhecer, depois planejar.
Sinceridade não é dizer à toa, sem contexto, é aguardar o momento, o assunto, a deixa. Não é expor direto, quando está a fim, mas quando a outra pessoa também pode ouvir e entender.
É o encontro de duas vontades.
Sinceridade não é se livrar de nossos medos e falar o que vem à cabeça.
Não, o nome disso é precipitação.
É preguiça de se apresentar, de criar intimidade e de atravessar todo o caminho do pensamento. É procurar chegar sem viajar, desembarcar sem se deslocar.  É se livrar da tarefa da conversa.
Sinceridade mesmo é cuidar daquilo que se fala. Não atropelar as pessoas com as nossas idealizações.
Despejar nossa vontade não é sinceridade, mas pancadaria.
Mulher quer preliminar no sexo, homem quer preliminar na conversa."
Fabrício Carpinejar
(grifos meus. =).)
............................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário