quarta-feira, 3 de outubro de 2012

C de Cortázar
" E assim, tinha-me encontrado com a Maga, que era a minha testemunha e a minha espiã sem o saber, e a irritação de estar pensando em tudo isso e sabendo que, como sempre, me custava muito menos pensar do que ser, e que, no meu caso, o ergo da frasezinha não era tão ergo, nem coisa parecida, com o qual, assim, passeávamos pela margem do Sena, com a Maga sem saber que era minha espiã e minha testemunha, adorando enormemente os meus conhecimentos os mais diversos e o meu domínio da literatura, bem como tudo o que eu sabia sobre o jazz cool, enormes mistérios para ela. E, em virtude de todas essas coisas, eu me sentia antagonicamente perto de Maga, desejando-nos um ao outro numa dialética de ímã e limalha, de ataque e defesa, de bola e parede. Suponho que a Maga tinha certas ilusões sobre a minha pessoa, pensando, por certo, que eu estava curado de todo e qualquer preconceito ou que estava passando para os preconceitos dela, cada vez mais levianos e poéticos. (...)
Não havia uma desordem que abrisse portas ao resgate; havia apenas sujeira e miséria, copos com restos de cerveja, meias num canto do quarto, uma cama que cheirava a sexo e a cabelo, uma mulher que me passava a sua mão fina e transparente pelas pernas, retardando a carícia que me arrancaria, por um momento, essa vigilância em pleno vazio. Demasiado tarde, já que, ainda que fizéssemos tantas vezes o amor, a felicidade tinha de ser outra coisa, algo talvez mais triste do que essa paz e esse prazer, um ar como de unicórnio ou ilha, uma queda interminável na imobilidade."
Julio Cortázar ( em "O jogo da amarelinha")
...........................................................................................
Placar
Vestido Rodado 3 X Vento Macho 1
4 a 0 seria perfeito. seria. mas não é o que tem pra hoje. rs.
...........................................................................................
Rádio Plutão e Pomplamoose :
uma longa história de afeto em som.


e uma da nataly solo. só pra temperar. =). amo.


..........................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário