sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Hã, Biloute?

cícero. pela fechadura.( não sei de quem é a arte. sorry.)

¨¨ Cícero esquenta meu peito em dia fresco. E nos outros todos também.
¨¨ Estou oficialmente a um passo de completar o "Izabela" do meu crachá com "não quer participar do bolão da mega sena da virada, grata.". Nêgo fez aposta pra ver quem consegue me convencer a apostar. Só pode ser.
¨¨ Estar consigo. E ficar ali em contato com as próprias limitações e dores e desejos e medos e confusões e incoerências. Não é fácil. Não estou dizendo que seja ruim, veja bem. É bom, traz frutos bons, complica pra descomplicar. Mas não é fácil ponto. Ufa é que a gente sabe bem que "fácil é uma palavra que não existe no vocabulário adulto" ("o sol de cada manhã") e já parte pro trem esperando tempestades. Mas o refresco vem. Tarda, mas vem. 
¨¨ Luti, o "estalos" continua na minha barra de favoritos. Nada não, só fazendo uma pressãozinha carinhosa. rs. Saudade, querida. =)
¨¨ Há alguns meses minha mãe trocou de carro. E o que preencheu os pré-requisitos de conforto e praticidade estabelecidos por Donelzinha foi, pasmem, um daqueles esportivos, cheio de faixas pretas na pintura e coisetal. O dito "carro de boy". Minha mãe tem 64 anos e tem uma energia impressionante, na melhor linha "formiga atômica", que deixa muita gente mais nova (eu inclusive) no chinelo. Só que no trânsito não. No trânsito ela se transforma em uma senhourinha de 82, ói só p'c vê. Aí que ela me deu carona essa semana e a gente tomou meia dúzia de buzinadas num trajeto relativamente curto. É que nêgo vê aquele carrão mega esportivo na frente, bota fé em um desenrolo veloz, e minha mãe fica ali ... na média de 40 km/hr... em BRASÍLIA... rs.... nem aí pras buzinadas... seguindo no seu perigoso tempo lento. =).
¨¨ Falando em Donelza, ela chegou de Minas no domingo ( e já foi de novo. detalhe. rs.). O que significa minha cozinha FELIZ, cheia de café, queijo, requeijão caseiro de verdade, docedeleidipatsdiminas e uma broa de amendoim lá de Uberlândia tão ridiculamente gostosa que dá vontade de gritar WTF a cada mordida. Minas gerais. Amo. ai ai.
¨¨ "Winner of the Zelda Fitzgerald Emotional Maturity Award", diz o já matei por menos sobre a Juliana Cunha. Engraçadíssimo yeah. E só me levou um ano de visitas quasequediárias para reparar, ói que perspicaz. Por isso que eu acho é graça quando o Fred atende o telefone lá de casa dizendo "pastelaria cosenza". Porque né, é.
¨¨ Meu sonho dourado é ter Tataaa e Jeannjeann como guardiões da minha sala, me protegendo de todo o mal e espantando gentes várias com ferocidade. Tataaaa ficaria nessa pose aqui 
e Jeannjeann, bem, com sua cara de Jeann mesmo. E eu e Tataaa concordamos que ele certamente causará mais temor. rs.
¨¨ Não é fácil. Mas já falei sobre isso, né? Nevermind.
¨¨ Tinha mais.
¨¨ Beijosmeus. =)
.................................................................................
Guinoza
"Smileys Faces
No Programa do Jô, o psicólogo João Oliveira contou que, hoje em dia, está cada vez mais difícil perceber expressões de medo e tristeza nas pessoas. Demonstrar esses sentimentos, avalia o psicólogo, é encarado como sinal de fraqueza. Por isso são camuflados.  

João Oliveira é autor do livro Saiba Quem Está à Sua Frente – Análise Comportamental pelas Expressões Faciais e Corporais (Editora Wak, 2011).

O psicólogo corrobora algo que os mais atentos à zoologia humana já devem ter notado. Eu, em todo lugar que vou, só encontro pessoas determinadas e felizes; capazes e sorridentes; realizadas e de bem com a vida. Pelo menos é assim que se mostram. Se são de fato, não sei. Mas é tanta autoafirmação que desconfio haver um bocadinho de falsidade no comportamento proativo desse numeroso exército de Smileys Faces.

Sei que a vida, com suas “pegadinhas” de mau-gosto, exige que sejamos corajosos para enfrentá-la. Respirar sem perder o fôlego não é para principiantes. Sei também que simular felicidade valoriza o nosso marketing pessoal. Felizes, vendemo-nos mais fácil.

Por esses motivos, estufamos o peito e bradamos não ter medo de nada e nunca estar triste. Mas será verdade?

Escreve Eduardo Giannetti: “Mentimos para nós o tempo todo: adiantamos o despertador para não perder a hora, acreditamos nas juras da pessoa amada, só levamos realmente a sério os argumentos que sustentam nossas crenças. Além disso, temos a nosso próprio respeito uma opinião que quase nunca coincide com a extensão de nossos defeitos e qualidades. Sem o autoengano, a vida seria excessivamente dolorosa e desprovida de encanto.” (Autoengano, 1997, Cia. das Letras).

E aí, você tem medo de quê? Você está triste por quê?"
Marcos Guinoza ( no excelente o idiota feliz)
.......................................................................................
"Vamos nos espalhar sem linha
ver o mundo girar de cima"...


.......................................................................................
O universo é um caldeirão de caos variado. 
é fato. mas imagino o quão pior ele seria se não existissem os muppets. =)

dica do pedrão pra fal e da fal para os que são de drops. 
..........................................................................................



3 comentários:

  1. E eu que já andei tanto com a Tia Melzinha. No meu tempo ela não tomava buzinada não, mas isso já tem um tiquinho de tempo.

    ResponderExcluir
  2. naquele tempo "doirado" ela era pé de chumbo, primo!!! lembra as viagens bsb/mc? pois sim. rs!

    beijodocin procê e obrigada pela visita!

    =).

    ResponderExcluir
  3. Adooooooooooooro seus escrivinhos dona Iza Bellllllllaaaaaa

    ResponderExcluir