quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Plutoemos pois
Quero ir para Plutão. Passagem só de ida. Em um busanga daqueles de dois andares e quero a poltrona primeira do andar de cima, em que a frente é toda de vidro e só se vê céu, estrada e suas laterais variadas. Quero vazia a poltrona ao lado, para que eu me espalhe tranquila em movimento meu. E espalhada em veludo amarelo, me sentir assim quase pano. Quero que a viagem seja ridiculamente longa e que dê tempo de fazer muito e pouco de tudo. Ler rios, escrever cadernos, cair em cochilos, sonhar sonhos misturados, ouvir som de que gosto e som novo, esticar as pernas colando os pés no vidro esquentado pelo sol, comer matula surpresa feita por um alguém querido, olhar a estrada, fazer nada. Quero dias claros e quentes, noites frias, chuvas finas, tempestades e sóis coloridos. Quero a mais genuína solidão. Quero o aconchego bom do desenlace. Quero chorar o mais triste dos choros e quero rir como nunca ri. Quero o elefantito e o ciciobelo da infância e quero neon gritante nos meus nove fios de cabelo branco. Quero conversar sozinha e depois me calar por horas. Quero contar as piadas que reprimi por serem muito más e quero achar graça nenhuma. Quero minhas unhas carmim. Quero lembrar beijos e esquecer. Ou não. Quero aquele gosto um e o cheiro leve da romã aberta. Quero leveza por completo. Quero a completude da imperfeição.

E quero viver cada sentido com o prazer de quem se despede.

Em Plutão o todo será outro.
....................................................................................................

6 comentários:

  1. Ah, eu também quero...

    Como curto seus textos!

    Bjs,
    Issana

    P.S.: adorei "ouvir" o mineirês "matula"... tudibão... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. reservo a poltrona da janela doladilá p'c, prima. pra vc viver sua viagem de digestão também. =)

      a recíproca é verdadeira, viu?

      e o mineirês é tudibom simsim!!

      beijocheirodechá.

      =)

      Excluir
  2. resumindo: você quer viver toda a intensidade da vida...

    Cobiçado querer, o teu.

    Um abraço, Iza+bela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o tudo, o pouco, o nada, o muito, não é vero, will? como nessa aqui:

      http://youtu.be/rQip5bhOA90

      beijomeu p'c.

      =)

      Excluir
  3. Menina, você me arrepia! Que textos lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela gentileza do elogio, isa.

      e agradeço tb pelas ricas palavras do divã. =)

      beijodoce

      =)

      Excluir