sexta-feira, 19 de abril de 2013

Hã, Biloute?
¨¨ "Por seres tão inventivo e pareceres contínuo..."
¨¨  Por falar nisso, tava eu cantarolando a canção pelo corredor e o colega me pergunta se eu já tinha ouvido a versão da Maria Gadu. Fui lá ouvir pra né, mais uma vez, reforçar a afirmativa de que alguém tinha que proibi-la de fazer versões, na linha "Oh, please, pare de estragar as canções alheias!". Pelamor. Sempre achei que a Simone era a rainha soberana do "assassinando a original", mas confesso que o páreo tá ficando duro.
¨¨ Quem foi liberada pra voltar pro spinning 1 x por semana? Quem? Quem? Quem tá transbordando contentamento? Quem? Quem? Bora torcer pros joelhos responderem bem. =)
¨¨ Aí que tem dia em que você resolve passar em silêncio. Bem, na verdade você não resolve, o dia é que se faz assim, mudo. E fico aqui pensando que talvez, naquele momento, esse seja o maior grito que se possa dar.
¨¨ Pra quem começa o trem já dizendo que não vai dar conta não há surpresas. Triste isso de fazer do fracasso zona de conforto.
¨¨ Um sorriso aberto no início do dia e balões espalhados pelo céu da capital. AMO AMO AMO essa cidade.
¨¨ Uma coisa que me dá preguiça no facebook é o desfile de bandeiras vazias. É um tal de ser contra a corrupção, aos maus tratos aos animais, ser a favor dos índios tais e por aí vai. Me dá preguiça porque acredito que o intuito seja mais uma tentativa boba de auto-promoção superficial do que qualquer outra coisa. Postar e curtir não estão, na maioria esmagadora das vezes, relacionados com o agir. Se você pergunta o que o outro faz de concreto contra a corrupção, se frequenta abrigos e acolhe animais maltratados e se frequenta e atua na comunidade indígena em questão, a resposta, na maioria esmagadora das vezes, é o silêncio. Nesse sentido, considero meu sogro (que tb é meu pai =)) um exemplo. Na semana passada ele foi a um programa de rádio e rasgou o verbo criticando a falta de transparência na prestação de contas da prefeitura da sua cidade. O que ele apontou repercutiu tanto que a prefeita comunicou que vai apresentar sua prestação de contas nesse sábado. É ISSO. O que provoca mudança é ATITUDE. Mas ai ai que essa história de ter que agir pra mudar dá um trabalho, né? Mais fácil só ficar pagando de engajado pros amigues no facebook. Preguiça ponto.
¨¨ Tô a um suspiro de bordar na camiseta com letras garrafais : "melatonina, te amo, sua linda." É sério.
¨¨ Nós temos nosso céu particular. Com direito a nuvem só nossa, sons, brisa macia, tempestades, risos ressonantes e aconchegos sem fim. Nosso céu.
¨¨ Bruninho começou a engatinhar. iêi! Coisa mais linda do coração da madrinha...
¨¨ Lutiluti, ontem ouvi no rádio a música que me lembra vc. Saudades.
¨¨ Hoje é dia de Tataaaaaaaaaaaaaaa!!!! Parabéns, queridinha!
¨¨ Beijos amarelos e um fim de semana leve a todos. =)
........................................................................
Carpinejar

"Depois do 35

A cantora e ex-primeira dama da França, Carla Bruni, falou em entrevista para a revista Veja algo que acredito muito.

Que depois dos 35 anos, a beleza é resultado da simpatia, da elegância, do pensamento, não mais do corpo e dos traços físicos.

A beleza se torna um estado de espírito, um brilho nos olhos, o temperamento.

A sensualidade vai decorrer mais da sensibilidade do que da aparência.

Uma mulher chata pode ser bonita antes dos 35 anos.

Uma mulher burra pode ser bonita antes dos 35 anos.

Uma mulher egoísta pode ser bonita antes dos 35 anos.

Uma mulher deprimida pode ser bonita antes dos 35 anos.

Uma mulher desagradável pode ser bonita antes dos 35 anos.

Uma mulher oportunista pode ser bonita antes dos 35 anos.

Uma mulher covarde pode ser bonita antes dos 35.

Depois, não mais, depois acabou a facilidade. Depois o que ilumina a pele é se ela é amada ou não, se ela ama ou não, se ela é educada ou não, se ela sabe falar ou não.

Depois dos 35 anos, a beleza vem do caráter. Do jeito como os problemas são enfrentados, da alegria de acordar e da leveza ao dormir.

Depois dos 35 anos, o sexo é o botox que funciona, a amizade é o creme que tira as rugas, o afeto é o protetor solar que protege o rosto.

A beleza passa a ser linguagem, bom humor. A beleza passa a ser inteligência, gentileza.

Depois dos 35 anos, só a felicidade rejuvenesce."
Fabrício Carpinejar 
.................................................................................................
Trechos esparsos sobre o amor

Eram quase 4 da manhã. Eu, insone, estava lá pela 15ª página de escrita compulsiva quando do nada chega uma mensagem no celular dizendo "Iza, põe o caderno de lado e vai dormir, sua louca." Ri sozinha por uns 5 minutos. E depois chorei um pouquinho. De alegria. Por entender que eu não estava sozinha.

Eu olhava pra minha mão e ela me perguntava, gritando baixinho, se aquela era de fato a vida que eu queria. Mas eu não respondia. Até que tive que tirar a aliança pra fazer aquele exame e quasesemperceber fiquei mais um dia outro sem ela. Quando fui colocá-la de volta, parecia que não servia mais. É que já não servia. E ainda ficou mais um tempo assim, no dedo sem servir. Pouco.

Noite passada um espanto bom me tomava toda vez que eu falava o nome dele. Nome de sonoridade única. Na verdade, ele me parece todo meio único. No jeito, no cheiro, no gosto, na espontaneidade, na energia, no vigor. Ele me deixa à vontade, me enche de vontade e me faz querer ficar. Noite passada eu fiquei. E ele bebeu das minhas costas. Bonito isso, fazer do meu corpo copo pro vinho. E fazer do meu corpo corpo pra tanto. Ele faz.
.............................................................................................


6 comentários:

  1. MTA, seu engolidor de comentários! rs :)

    Izaaa \O/
    VOCÊ TEM QUE ASSISTIR, ver e oiá "Take This Waltz", de 2011, com a Michelle Williams, porque TEM-TERERÉM-TÉM-TÉM, ponto. Depois das risadas cavalares com música boa, flôr, me conte a cor que ele tem, tá?

    O título em portuga não escrevo porque é super dã e dá vergonha alheia na gente. ainda bem que confio no moço da locadora, o Adriano <3

    beijo molequeiro :P
    Luti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1- o MTA é um faminto desalmado.rs

      2- cê sabe que vc dá a dica e eu corro pra assistir, né? tudo começou com medianeras e segue homeland afora. falando nisso, crise de abstinência das loucuras carrieásticas por aí? por aqui, nem falo... "qdo setembro chegar..."

      3-depois te conto a cor simsim. hum! minha brincadeira favorita! =)

      4- ahhh, os adrianos <3.... anota tutti, queridinha. rs.

      5- preciso te escrever. corro e corro e não crio vergonha nessa caritcha pintada e desnaturada. mas guenta que o carinho tarda mas acaba não, viu?

      6- beijos todacor, lutiquéricóra dos ói brilhante! SAUDADE!

      Excluir
  2. Existem uns compartilhamentos no facebook que não levam a lugar nenhum. Tipo: "somos contra a presença de Marco Feliciano, compartilhe se você também é contra". Sim, e? A Dilma vai saber disso, por acaso? Eu também sou contra, mas vejo que na internet tem muito ativista de facebook mesmo.
    E sim: Maria Gadu não é legal fazendo versões. Aliás, eu nunca gostei muito dessa moça cantando. Ela tem uma voz bonita, mas acho que não é exatamente para os meus ouvidos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. nina! =)

    acho que o mundo facebookiano vai meio que virando terreno fértil para uma necessidade de protagonismo patológica. morro de preguiça mesmo.

    a maria gadu é simsim algo a ser desvendado pela ciência. rs.

    continuo te lendo post sim e post também , viu?

    beijomeu

    ResponderExcluir
  4. Iza, até que estou ok sem a Carrie Mathison porque a turma do Peter está suprindo bem o buraco no meu peito. Sabe aquela série fantástica, psicodélica, medieval e embromation chamada Game of Thrones? Pois é, eu amo. E tem um trem barbudo nela chamado Robb Stark. "I would" nele todinho :)

    bjo com saudadinha boa.
    Lutisafada.

    ResponderExcluir
  5. primeiro episódio de Game já baixado! depois te conto o que eu achei. já viu que a fal tá comentando o trem lá no drops?

    "I "would" nele todinho" foi ótemo. ah, os barbudos......

    saudade maisqueboa

    beijobeijobeijo!

    ResponderExcluir