sexta-feira, 26 de abril de 2013

PSs
Esse céu, esse céu, esse céu.
Sabe a linha "a melhor hora é agora"? Os dias têm sido assim, amém.
Ele engatinha, manda beijos e bate palmas. E eu amo.
Quem sou eu pra falar alguma coisa?
Quem sou eu pra ficar calada?
Tão deliciosamente silenciosa aquela meia hora antes do ar condicionado.
72 pra 81 e 81 tá leve. São os joelhos agradecendo. =)
A grama do vizinho. Verdinha, né?
O entendimento tem pés próprios. Não precisa de concordância pra caminhar.
Jeannjeann tá virando nosso coach pq né. Ele tá de um jeito que é só olhar pra prova e ele já tá passando no concurso. E a eu não me canso de compartilhar a alegria das conquistas dele. =)
"O Fantástico Mundo de Gregório" é de rir e rir e rir.
Pequi, vc tá aí, meu amigo? =)
Li e reli : http://blogs.estadao.com.br/link/curtir-e-covardia/. Dica boa da Vá.
Explicitude.
Polidez.
Amarelo limão e mão.
"Desejo = necessidade + vontade". É.
.............................................................................
Rádio Plutão
pergunta:
................................................................................
Mini contos sobre a falta

Quantos dias mesmo? Foram, de fato, dias? Ele não se lembrava. Não sabia ao certo quanto tempo tinha passado longe dos pincéis, mas sabia que tinha. A tela parecia um objeto como outro qualquer no canto da sala. Não era. Ela seguia em espera silenciosa, daquele tipo que de tão quieta nem traz agonia. A tela, o canto da sala, a janela. E ele ali, diante do café não tomado, do pão não mordido, do gosto distante. Sentia ressaca sem ter bebido, sem ter dançado embriagado, sem ter perdido o sentido. Mas tinha. Andou pela sala, sentou-se e espremeu os olhos tentando se ver nas cores, no traço. Buscou algum resquício da inspiração primeira, da fluidez, da escolha das tintas, do barulho do pêlo pelo pano, mas tudo isso tinha se mudado da tela. Ele queria pintar e não conseguia. Ele queria rasgar a tela e não conseguia. Mas tinha.

Ela comeu só metade da maçã. Não precisava se fartar. Naquela hora, precisava de quase nada. Não "entoou hinos", não chorou rios, não gritou farpas. Não precisava se fartar. Apenas abraçou seu luto em pequenina reclusão. Sofria um pouco pelo perdido, um pouco pelo tempo cedo, um pouco pelo que queria. Mas sofria mesmo por conhecer de data aquele talento que ela tinha. Sabia que sabia esquecer como ninguém. Sabia bem que sabia viver sem. E por isso sofria.

Ele chegou depois de um mês do início das aulas e escolheu como lugar fixo na sala a carteira atrás da dela. Lucas. Alice sentiu algo estranho desde o minuto um e a presença dele causava um desconforto diário e implacável. Lucas tinha a pele clara, cabelo escuro e sotaque do sul. Alice tinha olhos gigantes, cachos que mudavam de cor e um dente pendurado na orelha. Lucas gostava de Alice e Alice detestava Lucas. Em silêncio. Lucas a escolhia como dupla para as coisas de sala, levava borrachas perfumadas de presente e ria de tudo que ela falava. Alice o tratava com indiferença, olhava reto nos olhos para frisar cada nãosorriso e fazia questão de, em silêncio, ser melhor que ele em tudo. Acertava mais nos ditados, ganhava corridas na aula de educação física e destruía o garoto no espirobol. Lucas gostava de escrever e Alice passou a desfilar as melhores notas em redação. Lucas era só graça e Alice congelava os lábios em bicos. Até que em novembro Lucas voltou para Porto Alegre e Alice não viu a alegria da despedida chegar. Ele foi embora e ela perdeu a cor. Lucas faltava e Alice se culpava pela falta de percepção do amor. Era cedo e ela era menina. Não tinha entendido aquele sentido até então desconhecido se manifestando nela. E Alice chorava, em silêncio, sua falta de entendimento.
............................................................................


4 comentários:

  1. Os colibris são efêmeros, mas a doçura das flores são infindáveis...

    ResponderExcluir
  2. ô pernocuda! :)

    ela é só preguiça, caretinhas e abre pouco os olhinhos. nasceu dia 24/04 e decretei que é a minha cara :)
    dá pra acreditar que tenho uma sobrinha que se chama izabela!?
    (af... eu tava doida pra contar, mas esperei um pouco a poeira abaixar, senão o MTA me expulsaria por causa dos meus berros).

    eu tenho dificuldade com maçãs.
    muita facilidade com chocolate :)
    escreva mais mini contos. e sobre tudo, quéri. isso ficou muito lindo.

    bjo! \O/
    Luti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lutiluti!!

      pernocuda yeah.rs!

      ela é a sua cara simsim e nem sei dizer o quanto fico feliz pela escolha do nome. =) saúde e levezas mil para a pequena, quéri!

      esses minicontos são antigos... quem sabe não vêm mais por aí. obrigada pelo carinho, minha flor.

      beijoSEMPREsaudoso
      <3

      Excluir