quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Não sou lá muito amiga da sensação de dúvida. A dúvida não me desafia, ela me angustia. Ela me empurra para o exercício da paciência mesmo quando não tenho energia restante para exercitar. Mas o bonito da dúvida é que ela tem um quê de esperança, ela normalmente tem um certo desejo que segue em uma das direções. A dúvida pode, vai saber, resultar no que você quer. Existe possibilidade. Existe um acreditar. Repito: não sou lá muito amiga da sensação de dúvida. Mas, por existir algum acreditar, não desisto de tentar lidar com ela. Insisto. Já com a descrença é diferente. A descrença é implacável. Não há possibilidades. Nela, meu querer é desistir.
.................................................................................

6 comentários:

  1. Não ha duvida, nesse caso, que o fato 'e refletir...a duvida tem muitas faces, realmente. Eu detesto a duvida. Confesso.Ela me deixa nervosa, e ate me angustia como faz a vc. Mas tenho aprendido a ser menos impulsiva qdo ela aparece. Isso pode ser bom. Qto a descrença...aff. Ai é termino mesmo. Ponto final! Amei seu post... fiquei aqui divagando...rsrsrsrs Bjks no coração.
    Amorecos by Crika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou do texto, crika. e concordo, aprender a ser menos impulsiva é saudável simsim.

      beijoamoreco ;)

      Excluir
  2. Desistir é o que há de mais fácil na vida, eu pesno. Persistir é complicado. Mas eu nem posso falar muito sobre, a dúvida que eu tinha transformou-se em descrença - digo isso com relação a uma pessoa que conheci.
    E, com isso, desisti.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a descrença parece trazer a desistência como consequência quase certa, não é verdade, nina? mas tava aqui pensando no quanto precisamos desistir de umas coisas para outras surgirem. novas escolhas. novos caminhos.

      beijocronista =)

      Excluir
  3. Don't be in doubt. my little sunshine. watch yourself and slow down, all that things will take another place, in time, work is observe and learn with those changes..___..

    ResponderExcluir