sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Em branco

pé de sono
........................................................................................................
Gota
Manhã de sábado. Dia branco, chuva forte. Ela começou logo cedo, antes mesmo do dia começar e segue brincando em ritmos variados. Eu, que comecei o dia ainda antes, passei muito tempo na cama, sendo levada por essa música dela. Um quasetango. Tempestade e calmaria. Na sua última temporada, no início do ano, ela me ensinou, meio que pelo susto, a respeitá-la de um jeito diferente. E também me ensinou sobre ser mais flexível, a me entregar tranquila ao desemplano. Agora, eu e ela vivemos um momento novo. Uma comunhão. Como se ela trouxesse, a cada visita, um pouco da inspiração e do equilíbrio que tenho buscado. Banhos de chuva. Conversando sobre isso com Jones, ele lembrou o quanto nós, adultos, nos esquecemos da alegria dos banhos de chuva da infância. Pois eu tive muitos na casa da Vó Elza, em um quintal de tamanho que caberia tantas outras casas. Aquela dúzia de netos em delírio puro, se esbaldando na lama do chão e no molhado firme das árvores. Alegria boa aquela. Única. Não sei remontar aquela alegria. Mas é ela quem abre espaço para esse sentido de agora. Agora, a água mais firma meus pés na terra do que me faz pular. Energia tranquila. Bom também. Agradeço e aproveito a umidade de cada gota. Bonito isso, esse aconchego da água.
.............................................................................................
Só conto o milagre
"Se eu for pra cadeia por isso, por favor só me leve pão velho e bituca de cigarro." (disse ele, confiando, hum, em mim e assinando o documento)
"Nem vi. Só checo meu email pessoal no trabalho."
"Parceira, se a vida fosse um contrato administrativo eu lhe aplicava uma sanção na hora."
"Relativizo de boa até partes faltantes, mas bermuda jeans com mocassim pra mim é demais."
"Se quiser saber se uma música é realmente ruim, declame-a."
"Bule eu até faço, mas açucareiro não."
"Um horror, Iza, um horror!!" (rs cavalar!)
"Tava com saudade da minha vida."
"Aquela coisa é uma coisa esquisita,né? Levantei a cabeça do livro e levei um susto. Não estava preparada."
"Falando em bicho dentro do peito..."
"A vida tá aí pra estragar todo mundo, meu bem. É tudo uma questão de tempo e oportunidade."

"Daqui eu falo com Júpiter."
..............................................................................
IM em: sem
Izabela Fernand... tataaaaaaaaaa
Tharsila dos Sa... izaaaaaaaaaaaa
Izabela Fernand... achei minha carteira!!!!
Izabela Fernand... =)
Tharsila dos Sa... onde??
Izabela Fernand... estava, hum, na minha bolsa
Izabela Fernand... hehehe
Izabela Fernand... mulher é phoda
Tharsila dos Sa... mentira!!!!!!!!
Izabela Fernand... juro
Tharsila dos Sa... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tharsila dos Sa... não acredito
Izabela Fernand... simsim
Izabela Fernand... o pior é que nem tô usando a bolsa gigante
Izabela Fernand... e o fundo dessa aqui é cinza
Izabela Fernand... a cor da carteira: branco e verde em quadradinhos simpáticos
Izabela Fernand... sem desculpa
Tharsila dos Sa... sem desculpa mesmo
Izabela Fernand... tô valendo nada, minha amiga
Tharsila dos Sa... kkkkkkkkkkk
Tharsila dos Sa... ainda bem q vc achou logo
Izabela Fernand... já tava com a chave na mão pra subir a serra atrás do trem
Izabela Fernand... ufa
Izabela Fernand... Vc bem que podia perguntar pro Sr seu marido bigodedegato se tem remédio pra esse tipo de coisa
Tharsila dos San... kkkkkkkkkkkkkkkk
Tharsila dos Sa... eu sei um remedio
Tharsila dos Sa... férias...
Tharsila dos Sa... :)
Izabela Fernand... hummmm
Izabela Fernand... sim sim... sábia tataaaa!
Izabela Fernand... Será que ele receita pra mim??
Izabela Fernand... pede prele!
Tharsila dos Sa... hehehehe

Aproveite bastante,meu bem!!
Beijotevejonavolta =)
..........................................................................................
"Careful with that axe, Eugene..."
Sim, sim... =)
...........................................................................................
Historinha cAntada Parte 2

4 comentários:

  1. aiiii...adoro os milagres!!!
    to eu aqui, chorando de rir na mesa de trabalho em plena sexta-feira as 10h da manha...delicia.
    bjobjo, meu bem.

    ResponderExcluir
  2. ai, rosí... sagazes são os santos, só podia dar nisso...hehehe!Tb adoro!!!
    beijoamarelo, querida!

    ResponderExcluir
  3. izaaaaaaaaaaaa
    Ai, ai..
    Que honra fazer parte disso aqui tb!
    Adoro tudo que vc escreve! E me divirto!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Tataaaaaaaaaa
    honra te ter por aqui,queridinha...
    beijosaudosomuito!

    ResponderExcluir